Por Heliberton Cesca, na Gazeta do Povo:
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), admitiu no balanço de seus cem primeiros dias à frente do Legislativo, que ele e outros parlamentares poderiam ter se insurgido antes de chegar ao comando da Casa contra problemas crônicos de que todos tinham conhecimento.
Mesmo assim, o tucano faz um balanço positivo de sua gestão, que diz ser “totalmente diferente” das administrações anteriores do Legislativo.
Por outro lado, o parlamentar lamentou ainda não ter resolvido a situação de 114 servidores efetivos que estão sem função depois das mudanças administrativas na Casa e reclamou da cerimônia em torno da função de presidente do Legislativo paranaense: “Não me acostumo com segurança e com esse ritual do cargo.”
O balanço da gestão foi feito por Rossoni em entrevista a Gazeta do Povo nesta quinta-feira. O parlamentar diz que o controle de presença de deputados, o desconto no salário de quem faltar as sessões, a retirada dos seguranças, o fechamento da gráfica e a economia de recursos são alguns avanços já registrados.
6 comentários
Engana que eu gosto. Conta outra, porque esta não colou. Tony
No sábado entrevista, no domingo um anúncio da Assembleia de página inteira na Gazeta
Apreendi com meu pai que “o que os meus olhos veêm e o que meus ouvidos escutam, é de minha conta sim” e isso passei para minha filha. O que esse Deputados passaram aos seus filhos? Que legado deixaram? 90% dos poltíticos e mandatários que temos, agem com omissão e conveniência e isso se reflete na educação que temos; ou na falta dela! Eles foram e são eleitos para fiscalizar e cuidar da coisa pública e agora reconhecem que “deveriam” ter tomado providências quando ficaram sabendo das irregularidades e não o fizeram e vai ficar por isso mesmo? MP, esses elementos são réus confesso! Providências ou a omissão também permeia nesse meio?
Será Rossoni o herói que tanto precisamos?
. Nooosssaaa!!!!! O RITUAL E A LITURGIA do CARGO, faz com que o VALDIRZão de Bituruna, ñ se acostume… Está tendo uma dificuldade mto grande de adaptação.
. A importância do Cargo de Pres da ALP ( dita pelo MP de ‘reduto de corrupção’ ).
. Até parece que ELE chegou este ano na ALP. Foi 1o. Secret. e administrativamente e financeiramente tudo passa por este cargo …
mea culpa??? o sr. é culpado integral por ter sido primeiro secretário!!!