Torcedores destroem sete ônibus após o clássico deste domingo | Fábio Campana

Torcedores destroem sete ônibus após o clássico deste domingo

Banda B com Urbs

A Urbs (Urbanização de Curitiba S.A ) duvulgou nesta manhã o balanço do vandalismo causado por torcedores após o clássico entre o Atlético e Coritiba, na Arena, neste domingo (24). Ao todo, sete ônibus do transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana foram danificados, deixando 10 vidros quebrados nestes veículos.

Segundo a Urbs, os atos de vandalismo foram registrados entre 18h40 e 21 horas de domingo. Os veículos atingidos eram das linhas Interbairros II, ligeirinho Boqueirão/Centro Cívico (2), ligeirinho Bairro Novo, Dom Ático, biarticulado Boqueirão e um do transporte coletivo de São José dos Pinhais (da linha Curitiba/Quisisana). No clássico, o Coritiba conquistou o título do Paranaense 2011 ao vencer o Atlético por 3 a 0.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal também tiveram trabalho apra conter tumultos de torcedores, após o clássico, na região do Batel, nas estações-tubo próximas ao Teatro Paiol, no Terminal da Fazendinha, e na Av. Cândido de Abreu, perto da Prefeitura.

A Polícia Militar ainda não divulgou o balanço das prisões e apreensões feitas no dia do clássico


14 comentários

  1. Jose Carlos
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 14:36 hs

    Já está incluído na tarifa… na vilinha de N.S. da Luz a tarifa paga tudo e ainda sobra um bom lucro para os concessionários que vivem na maciota, às custas do transporte coletivo, há mais de cinquenta anos…

  2. INTERIOR
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 14:42 hs

    COISA DA MELHOR CAPITAL DO BRASIL……RSSSSS

  3. A.R.S.
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 15:06 hs

    Entra ano, sai ano e a história se repete. O que dizer, também, de um colega paranista que declarou com todas as palavras que teve vontade de invadir o gramado do Dourival Brito e agredir os jogadores “culpados” pelo rebaixamento do seu time… levar futebol na esportiva é piada. Perdi as esperanças de ver isso mudar.

  4. Revoltado
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 15:07 hs

    Deveria acabar com o Campeonato Estadual e nacional e com todos estes Clubes que só dão prejuizos aos cofres públicos.
    Ai sobraria dinheiro para investir em segurança, Saúde, educação, rodovias, etc.
    Fim do Futebol profisional já.

  5. Ruy de Godoy
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 15:18 hs

    Palhaços! É por isso que a tarifa está sempre alta.

  6. claudemir
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 15:35 hs

    E CADE OS ONIBUS QUE DEVERIA ESTAR EM PRAÇA PUBLICAS PARA MOSTRA QUE CURITIBA NÃO TEM CAPACIDADE DE SEDIAR NEM A FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE QUANTO MAS A COPA DO MUNDO

  7. xereta
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 16:15 hs

    Devia trocar o título da matéria por vandalos e não torcedores. Sou torcedora e nunca quebrei ônibus ou o que quer que fosse. Torcedor vai ao estádio torcer por seu time, leva bandeira, corneta e almofada. Vândalo sai às ruas armado de soco inglês, pedras, bomba caseira (como as lançadas ontem contra a torcida do Coritiba dentro da Arena, estádio da Copa) apenas para baderna, nem sabem onde fica o estádio, o negócio é vandalismo puro.

  8. R.
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 16:29 hs

    Por muito menos que isso foram proibidos os shows na Pedreira.

  9. carlos
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 16:49 hs

    DIA DE JOGO NÃO PODIA TER TRANSPORTE PÚBLICO , QUE FOSSEM A PÉ ASSISTIR JOGOS.

  10. antonio carlos
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 19:22 hs

    Sugiro à Urbs que passe a fatura dos custos das depredações ao Coxa e ao time perdedor. Aí a coisa acaba, porque enquanto não doer no bolso nunca acabará este vandalismo. tony

  11. Revoltado
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 19:35 hs

    Fica claro que Curitiba não tem capacidade de sediar jogos da Copa, pois nem para a final do Paranaense esta preparada.
    Copa do Mundo bem longe de Curitiba.
    Vamos mandar a copa para a Inglaterra.

  12. MARCELO
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 3:15 hs

    QUE ELES QUEBRAM BONDE ISSO ELES QUEBRAM, MAS JÁ VI FISCAIS DA URBS A MANDO DE SEUS GERENTES, QUEBRAREM VÁRIOS VIDROS, SÓ PRA COLOCAR NOS RELATÓRIOS, E ASSIM TER UMA DESCULPA PARA AUMENTAR A TARIFA, IGUAL O NÚMERO DE INVASÕES NA CAPITAL, NÃO CHEGA NEM A METADE DO QUE ELES DECLARAM, MAS PARA PODER JUSTIFICAR O PREÇO , ALQUEM TEM Q LEVAR A CULPA, E POR QUE NAO A TORCIDA.

  13. Flávius
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 9:51 hs

    E se esperava o quê? Que eles lavassem e polissem os ônibus? Vai precisar pelo menos 1 morrer nesses tumultos, porque deixar pessoas mutiladas não basta, para que as autoridades tomem alguma providência! Nesse país não se cumpre nada, ninguém tem responsabilidade sobre nada; as familias não educam; os governos só cuidam de cargos (sem encargos); os impostos são cobrados e não aplicados de forma correta e justa; ao se andar pelas praças vemos que o lixo “cai” da mão das pessoas e ninguém pelo menos “aponta” uma lixeira; os sindicatos e associações de classe só se preocupam com valores momentários para os seus, se esquecendo que o restante é quem paga toda e qualquer conta… enfim, precisamos mudar minha gente! Aonde vamos parar? Vamos parar?

  14. KAROÇO
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 10:01 hs

    SÃO UM BANDO DE ANIMAIS,DEVIAM FICAR SEM ONIBUS PARA APRENDER.CACETETES NELES.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*