Temer e Richa garantem apoio ao agronegócio | Fábio Campana

Temer e Richa garantem apoio ao agronegócio

Foto: Jonas Oliveira

Da Aen

O governador Beto Richa acompanhou neste sábado (16) o presidente da República em exercício, Michel Temer, em visita à 51ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina 2011. Ambos destacaram a boa vontade mútua para a realização de parcerias entre os governos estadual e federal, de forma a favorecer o desenvolvimento do agronegócio no Paraná.

Richa reafirmou o compromisso de investir no desenvolvimento da agropecuária do Paraná e garantiu o apoio do governo estadual para a votação do Código Florestal no prazo mais breve possível. Temer visitou o estande da Embrapa Soja e o galpão da Feira de Sabores.

“O Paraná se sente honrado em receber o presidente Temer numa das maiores feiras agropecuárias do Brasil. Coloco o governo do Paraná à disposição do homem do campo. Os produtores rurais têm grandes dificuldades e precisam de respeito e diálogo”, disse o governador. Richa afirmou que no seu governo o direito de propriedade será respeitado.

O governador reiterou a necessidade de os deputados federais votarem com urgência as mudanças no Código Florestal. “Os agricultores não podem ficar nessa situação. Precisamos de regras claras que acabem com a incerteza. Ou então iniciaremos uma discussão democrática sobre o assunto aqui no Estado,” afirmou.

A boa relação com o governo federal foi um dos temas que Richa destacou como importantes para a concretização de seu plano de governo. Ele afirmou que o governo do Estado tem importantes programas para atender as demandas dos agricultores.

“Vamos investir em infraestrutura, fortalecer a Emater, reorganizar o Porto de Paranaguá e discutir com as concessionárias de rodovias a redução do pedágio. São medidas que certamente vão melhorar a qualidade do serviço dos nossos produtores”, disse o governador.

O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse que a agricultura do Paraná é fundamental para a geração de riquezas no Brasil. Ele garantiu ao governador Beto Richa que as parcerias com o governo federal irão continuar e também assegurou atenção à votação do Código Florestal.

“A vice-presidência não terá portas fechadas para aqueles que queiram desenvolver este país. Queremos uma conciliação no Código Florestal para atender aos agricultores”, disse. “Quando garoto lembro do meu pai dizer que as terras do Paraná eram ricas e que este Estado é onde se faz a América”, recordou Temer, que assumiu o governo durante a viagem da presidente Dilma Roussef à China.

Estiveram presentes no encontro o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara.


Um comentário

  1. domingo, 17 de abril de 2011 – 17:54 hs

    Cuidado Beto Richa, não acredite nessa laia… não se iluda.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*