Sindicato dos Jornalistas pede punição para Requião | Fábio Campana

Sindicato dos Jornalistas pede punição para Requião

Do Bonde

O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e a direção do Comitê de Imprensa do Senado entregaram nesta terça (26) à Mesa Diretora da Casa uma representação contra o senador Roberto Requião (PMDB-PR). O objetivo é provocar os senadores para que encaminhem o documento para apreciação do Conselho de Ética a fim de punir o parlamentar.

Na segunda (25), Requião tomou o gravador das mãos do repórter da Rádio Bandeirantes, Victor Boyadjian, por julgar ofensiva a pergunta se abriria mão do pagamento da aposentadoria por ser ex-governador do Paraná.

Roberto Requião, que era entrevistado no plenário, só devolveu o gravador à noite. Para o sindicato, isso configura “chacota pública ao profissional”. Agora, a entidade requer a confirmação dos fatos a partir da apresentação das imagens feitas pelas câmaras de segurança do plenário, bem como a intimação de Requião para que apresente sua versão dos fatos “sob pena de confissão à revelia”.

Caso a Mesa Diretora acate a representação, o assunto será levado ao Conselho de Ética do Senado para analisar se caberá, nessas circunstâncias, uma punição a Requião, que é presidente da Comissão de Educação. Pelo regimento interno, as medidas disciplinares vão desde a advertência até a cassação do mandato.


14 comentários

  1. MAE
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 14:33 hs

    CASSAÇÃO JÁ!

  2. Revoltado
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 14:37 hs

    Acho que o reporter deveria ser punido por ter ofendido verbalmente com pergunta maldosa o Senador Requião.
    Foi uma falta de respeito do Jornalista.
    Esta é a minha opinião.

  3. Falcão
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 14:40 hs

    Que ironia. Este troglodita é presidente da comissão
    de educação. Pobre País.

  4. gilberto maciel
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 14:45 hs

    porque fazer isso com o homem que foi 3 vz governador e sera pela 4 vez com ajuda deses jornalistas

  5. CLOVIS PENA -
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 15:04 hs

    Escutei a gravação, onde é dito que o valor é recebido do governo do Paraná por ser necessário para pagar as despesas decorrentes de decisões judiciais de caráter pessoal.

    Então, nós pagamos a penalidade do cidadão ?

  6. João
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 15:26 hs

    Incrivel que tem gente (deve ser um dos puxa-sacos do Gov que destruiu o Paraná) que acha que o jornalista é que deve ser punido!!!! Quanta ignorância! O requião, se pudesse, se por uma infelicidade fosse Presidente do Brasil (vaded retro satanás), agiria como o Chaves ou como o Presidente do Irã. É… vai ser dificil mudar este País para melhor.

  7. Lúcia
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 15:53 hs

    Punição já.Há muito tempo este cidadão já devia ser punido não é a primeira vez que dá uma de gostoso na imprença.Ele que pegue oboné e vá descansar um pouquinho na ilha das cobras

  8. FILET MIGNON
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 16:53 hs

    Aos jornalistas… Nunca se aproximem do INSANO, DÉSPOTA, IMPROBO, NEPOTISTA, PECULATÁRIO, MENTIROSO, PUSILÂNIME, METRALHA I – COM QUALQUER EQUIPAMENTO. nÃO UTILIZEM MICROFONES DE LAPELA, POIS, SEGURAMENTE O DONO DA CARTA DE PUEBLA PODERÁ DEIXÁ-LO NÚ!
    Aproveitem, perguntem ao nobre Senador (kkkk), onde anda seu irmãozinho Irmão Metralha II, o destruidor de portos? Quem sabe ele poderá prestar serviço a sociedade indicando o paradeiro do meliante!
    Pergutem e corram!!!

  9. Decepção
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 17:24 hs

    Qual Educaçao se trata?A dele? Pobre de nós paranaenses ter uma tranqueira desta com senador…………

  10. José Diniz
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 18:24 hs

    Gilberto Maciel, larga de ser puxa saco do Requião, ou vc tem um carguinho no gabinete dele?
    Três vezes governador não dá o direito de agredir um trabalhador. Leia o Artigo 5° inteiro da Constituição Federal!!!!

  11. DIVANIR
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 18:57 hs

    A CULPA DE ESTAR RECEBENDO APOSENTADORIA NÃO É DELE E DE NENHUM DOS BENEFICIADOS. A CULPA É DO BANDO DE PUXA-SACOS QUE PERMITIRAM ISTO SER POSSÍVEL, OS SENHORES DEPUTADOS. AGORA QUE É IMORAL O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ISTO É, SIMPLESMENTE UM BALDE DE ÁGUA FRIA NA CABEÇA DOS BRASILEIROS QUE TEM QUE SE FERRAR POR LONGOS 35 ANOS PARA CONQUISTAR ISSO, E O SALÁRIO É UMA MISÉRIA QUE CAI O SEU VALOR ANO A ANO. BRASIL, LAVA SUA CARA.

  12. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 19:00 hs

    TEM QUE PEDIR CADEIA.

  13. CF?? O que é isso?????
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 22:30 hs

    Jose Diniz………….será que ele sabe o que é Constituição????

    Mesmo que não conheça, educação e respeito deve ser inerente ao SER HUMANO………ahhhhhhhhhh……..não me critiquem……..tá certo!!!!!! Como se aquela “coisa” pudesse ser chamada de humano.

  14. Sergio Silvestre
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 23:24 hs

    O zé diniz,quem disse prá você que o cara é um trabalhador,ele que vá puxar enxada,ai sim é trabalho,deixa um cara desse te pentelhar você vai ver o que é bom

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*