Do Bonde
O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e a direção do Comitê de Imprensa do Senado entregaram nesta terça (26) à Mesa Diretora da Casa uma representação contra o senador Roberto Requião (PMDB-PR). O objetivo é provocar os senadores para que encaminhem o documento para apreciação do Conselho de Ética a fim de punir o parlamentar.
Na segunda (25), Requião tomou o gravador das mãos do repórter da Rádio Bandeirantes, Victor Boyadjian, por julgar ofensiva a pergunta se abriria mão do pagamento da aposentadoria por ser ex-governador do Paraná.
Roberto Requião, que era entrevistado no plenário, só devolveu o gravador à noite. Para o sindicato, isso configura “chacota pública ao profissional”. Agora, a entidade requer a confirmação dos fatos a partir da apresentação das imagens feitas pelas câmaras de segurança do plenário, bem como a intimação de Requião para que apresente sua versão dos fatos “sob pena de confissão à revelia”.
Caso a Mesa Diretora acate a representação, o assunto será levado ao Conselho de Ética do Senado para analisar se caberá, nessas circunstâncias, uma punição a Requião, que é presidente da Comissão de Educação. Pelo regimento interno, as medidas disciplinares vão desde a advertência até a cassação do mandato.
14 comentários
CASSAÇÃO JÁ!
Acho que o reporter deveria ser punido por ter ofendido verbalmente com pergunta maldosa o Senador Requião.
Foi uma falta de respeito do Jornalista.
Esta é a minha opinião.
Que ironia. Este troglodita é presidente da comissão
de educação. Pobre País.
porque fazer isso com o homem que foi 3 vz governador e sera pela 4 vez com ajuda deses jornalistas
Escutei a gravação, onde é dito que o valor é recebido do governo do Paraná por ser necessário para pagar as despesas decorrentes de decisões judiciais de caráter pessoal.
Então, nós pagamos a penalidade do cidadão ?
Incrivel que tem gente (deve ser um dos puxa-sacos do Gov que destruiu o Paraná) que acha que o jornalista é que deve ser punido!!!! Quanta ignorância! O requião, se pudesse, se por uma infelicidade fosse Presidente do Brasil (vaded retro satanás), agiria como o Chaves ou como o Presidente do Irã. É… vai ser dificil mudar este País para melhor.
Punição já.Há muito tempo este cidadão já devia ser punido não é a primeira vez que dá uma de gostoso na imprença.Ele que pegue oboné e vá descansar um pouquinho na ilha das cobras
Aos jornalistas… Nunca se aproximem do INSANO, DÉSPOTA, IMPROBO, NEPOTISTA, PECULATÁRIO, MENTIROSO, PUSILÂNIME, METRALHA I – COM QUALQUER EQUIPAMENTO. nÃO UTILIZEM MICROFONES DE LAPELA, POIS, SEGURAMENTE O DONO DA CARTA DE PUEBLA PODERÁ DEIXÁ-LO NÚ!
Aproveitem, perguntem ao nobre Senador (kkkk), onde anda seu irmãozinho Irmão Metralha II, o destruidor de portos? Quem sabe ele poderá prestar serviço a sociedade indicando o paradeiro do meliante!
Pergutem e corram!!!
Qual Educaçao se trata?A dele? Pobre de nós paranaenses ter uma tranqueira desta com senador…………
Gilberto Maciel, larga de ser puxa saco do Requião, ou vc tem um carguinho no gabinete dele?
Três vezes governador não dá o direito de agredir um trabalhador. Leia o Artigo 5° inteiro da Constituição Federal!!!!
A CULPA DE ESTAR RECEBENDO APOSENTADORIA NÃO É DELE E DE NENHUM DOS BENEFICIADOS. A CULPA É DO BANDO DE PUXA-SACOS QUE PERMITIRAM ISTO SER POSSÍVEL, OS SENHORES DEPUTADOS. AGORA QUE É IMORAL O QUE ESTÁ ACONTECENDO, ISTO É, SIMPLESMENTE UM BALDE DE ÁGUA FRIA NA CABEÇA DOS BRASILEIROS QUE TEM QUE SE FERRAR POR LONGOS 35 ANOS PARA CONQUISTAR ISSO, E O SALÁRIO É UMA MISÉRIA QUE CAI O SEU VALOR ANO A ANO. BRASIL, LAVA SUA CARA.
TEM QUE PEDIR CADEIA.
Jose Diniz………….será que ele sabe o que é Constituição????
Mesmo que não conheça, educação e respeito deve ser inerente ao SER HUMANO………ahhhhhhhhhh……..não me critiquem……..tá certo!!!!!! Como se aquela “coisa” pudesse ser chamada de humano.
O zé diniz,quem disse prá você que o cara é um trabalhador,ele que vá puxar enxada,ai sim é trabalho,deixa um cara desse te pentelhar você vai ver o que é bom