Servidores mantém indicativo de greve | Fábio Campana

Servidores mantém indicativo de greve

Do Blog da Joice

Os cerca de 200 mil servidores públicos estaduais mantém o indicativo de greve para o dia 26 de abril. Na sexta-feira após uma manifestação em frente ao Palácio das Araucárias, eles se reuniram com o Secretário de Administração Luiz Sebastiane para discutir a pauta de reivindicações.

Na reunião o governo garantiu que irá reajustar o salário dos servidores na data base da categoria, marcada para o dia 1º de maio, mas não divulgou o valor do aumento. A Secretaria de Fazenda encomendou um estudo de impacto no orçamento que deve ficar pronto até o dia 14.

A coordenadora do Fórum dos Servidores Públicos do Paraná, Marlei Fernandes, explica que a paralisação ainda pode acontecer caso o governo demore para enviar a Assembleia o projeto de lei que reajusta os salários. A categoria pede um reajuste de 6,39%.


5 comentários

  1. carlos mello
    segunda-feira, 11 de abril de 2011 – 23:44 hs

    pec 64 ja emenda ja foi aprovada, o movimento ja esta pronto, é so o governo pisar na bola, vai ser o caos.

  2. PICA PAU
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 8:51 hs

    Os barnabés sabem disso?

  3. quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 1:44 hs

    gostaria de saber se durante os 8 anos do governo REQUI o salário dos professores estava bom ou ótimo, pois ninguém se encorajou de enfrentar o HOMEM, agora o salario se desvalorizou em apenas 3 meses de governo. Poxa vamos dar uma chance para o Beto ajeitar a casa, vamos procurar o rombo da Secretaria de Educacao e em outros setores, vamos fazer um movimento sim, nós professores, mas para que seja devolvido o que foi tirado dos cofres públicos, não seria mais inteligente e coerente nesse momento.

  4. anonio
    sexta-feira, 15 de abril de 2011 – 0:17 hs

    nao se deve falar de quem nos ajudou e manteve nosso salario numa boa posiçao. o gov requi como diz dona lia , foi o que mais ajudou nossa classe , tanto é que foi no governo dele que aprovou nossa pec.se querem saber o Parana precisa de um cara assim . trocados em miudos o requi é um mal necessario no Parana

  5. Brasileiro
    terça-feira, 19 de abril de 2011 – 21:31 hs

    Entra governo, sai governo e as promessas só ficam em época das eleições, estamos cançados de tanta ladainha, pagamos uma infinidades de impostos , o Brasil arrecada muito, um exemplo é o IPVA , o estado ganha 50% do valor cobrado de cada veículo, temos o icms e onde vai toda essa grana. A educação, saúde e segurança é o básico de cada governante, a alegação de desfalque nos cofres publicos pelo o atual governo, na minha opnião é uma forma de não pagar o funcionalismo.
    Se tem este rombo então puna os responsáveis.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*