Do Blog da Joice
Os cerca de 200 mil servidores públicos estaduais mantém o indicativo de greve para o dia 26 de abril. Na sexta-feira após uma manifestação em frente ao Palácio das Araucárias, eles se reuniram com o Secretário de Administração Luiz Sebastiane para discutir a pauta de reivindicações.
Na reunião o governo garantiu que irá reajustar o salário dos servidores na data base da categoria, marcada para o dia 1º de maio, mas não divulgou o valor do aumento. A Secretaria de Fazenda encomendou um estudo de impacto no orçamento que deve ficar pronto até o dia 14.
A coordenadora do Fórum dos Servidores Públicos do Paraná, Marlei Fernandes, explica que a paralisação ainda pode acontecer caso o governo demore para enviar a Assembleia o projeto de lei que reajusta os salários. A categoria pede um reajuste de 6,39%.
5 comentários
pec 64 ja emenda ja foi aprovada, o movimento ja esta pronto, é so o governo pisar na bola, vai ser o caos.
Os barnabés sabem disso?
gostaria de saber se durante os 8 anos do governo REQUI o salário dos professores estava bom ou ótimo, pois ninguém se encorajou de enfrentar o HOMEM, agora o salario se desvalorizou em apenas 3 meses de governo. Poxa vamos dar uma chance para o Beto ajeitar a casa, vamos procurar o rombo da Secretaria de Educacao e em outros setores, vamos fazer um movimento sim, nós professores, mas para que seja devolvido o que foi tirado dos cofres públicos, não seria mais inteligente e coerente nesse momento.
nao se deve falar de quem nos ajudou e manteve nosso salario numa boa posiçao. o gov requi como diz dona lia , foi o que mais ajudou nossa classe , tanto é que foi no governo dele que aprovou nossa pec.se querem saber o Parana precisa de um cara assim . trocados em miudos o requi é um mal necessario no Parana
Entra governo, sai governo e as promessas só ficam em época das eleições, estamos cançados de tanta ladainha, pagamos uma infinidades de impostos , o Brasil arrecada muito, um exemplo é o IPVA , o estado ganha 50% do valor cobrado de cada veículo, temos o icms e onde vai toda essa grana. A educação, saúde e segurança é o básico de cada governante, a alegação de desfalque nos cofres publicos pelo o atual governo, na minha opnião é uma forma de não pagar o funcionalismo.
Se tem este rombo então puna os responsáveis.