Por 12 votos a 5, a Comissão de Reforma Política do Senado, aprovou a adoção do financiamento público de campanha eleitorais em todos os níveis. Apesar das divergências sobre o sistema, a maioria da comissão entendeu que o financiamento público é a forma que combina mais com o voto em lista fechada, aprovado na semana passada. Esse foi o principal argumento do PT, defensor das duas propostas.
“Seria mais barato para o Estado brasileiro o financiamento público do que o sistema que existe hoje, porque hoje os financiadores são empreiteiras, bancos, prestadores de serviço que guardam relação de interesse com o Estado brasileiro”, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).
8 comentários
Para os ladrões do PT, financiamento público de campanha, seria a tampa do pinico de capeta, com cadeado do inferno. Imaginem a divisão do nosso dinheiro nas mãos dos políticos, sem contgrole e com a medida da justiça poetista, Dilma e aloprados, iriam deixar algum trôco, para partidos de oposição? assim, seu lulinha, filho do filho do barril, seria presidente na próxima eleição, sem nenhuma dúvida.
Acordem brasileiros, acordem para esta imoralidade chamada PT, o câncer do Brasil.
TEM GENTE QUE ACREDITA QUE O FINANCIAMENTO PUBLICO RESOLVE A ROUBALHERIA E O CAIXA 2.
TRANSPARENCIA VAI RESOLVER, INFORMACAO DIARIA,NA INTERNET, DOACAO DE PESSOA FISICA E JURIDICA…DEDUCAO NO IRENDA..\
PARTIDO JA RECEBE O FUNDO PARTIDARIO, PROPAGANDA NA TV E RADIO DE GRACA,, AINDA QUEREM MAIS…
Maravilha!
Agora, além dos políticos continuarem recebendo dinheiro das grandes empresas por detrás dos panos – como sempre ocorreu – agente vai ajudar com a nossa parte!!
Uma lástima……………….
E como será coibida as doações dessas mesmas empresas citadas na matéria através do famoso Caixa 2?
E a roubalheira vai continuar…também,o que esperar deste governo?
Agora a contabilidade vai ficar assim:
1) Caixa 1 = Financiamento público
2) Caixa 2 = Antigo caixa 1, o que as empresas davam e era contabilizado.
3) Caixa 3 = Antigo caixa 2
Captaram? Ou vai ser preciso desenhar?
Se o intuito é moralizar, por que não começam proibindo doação de pessoa jurídica para campanhas políticas ? O contribuinte pagando os descalabros políticos compulsoriamente, é como o capeta gosta!
segundo o livro CARREGANDO O ELEFANTE (gratuito) essa é uma das etapas de um novo brasil. Caixa dois e tres, podem ate existir, mas sera mais facil notar a diferença quando notarmos a presença de marketeiros maquiando mals politicos.
Corrupção zero é impossivel, mas pelo menos estamos no caminho certo. AVANTE BRASIL