São José dos Pinhais discute projetos para educação | Fábio Campana

São José dos Pinhais discute projetos para educação

A Prefeitura de São José dos Pinhais discute nesta quinta-feira (14) o sistema educacional do município, através da Pré-conferência Municipal de Educação. O encontro pretende avaliar e readequar o Plano Municipal de Educação.

Durante a pré-conferência, serão formados 12 grupos de trabalho, de acordo com 12 temas: Educação Especial; Educação Infantil; Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano; Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano; Ensino Médio, Educação Tecnológica e Formação Profissional do aluno; Ensino Superior: Presencial e à distância; Educação de Jovens e Adultos (CEEBJA, Prisional); Tecnologias Educacionais; Diversidade: educação do campo, étnico-raciais, quilombola, educação indígena, gênero desigualdades sociais, ciganos, educação circense, gênero e diversidade sexual; Formação e Valorização do Profissional de Educação; Financiamento da Educação e Controle Social; Gestão Democrática e Avaliação.

Estes grupos irão definir metas que serão levadas para a Conferência Municipal de Educação, durante a qual será definido o novo Plano Municipal de Educação. “O objetivo da pré-conferência e da conferência é construir o plano de educação para os próximos dez anos, que irá orientar as ações na área”, explica Cássio Moletta, diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

O plano é reavaliado a cada dois anos, tendo suas diretrizes readequadas de acordo com a necessidade do município. “É uma forma de a sociedade civil unir-se ao governo, discutindo e elegendo objetivos importantes para a Educação no município”, afirma Moletta.

A Pré-conferência Municipal de Educação acontece das 8h às 17h, no Auditório da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus São José dos Pinhais. A Conferência Municipal deve acontecer em meados de outubro deste ano.


Um comentário

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 21:38 hs

    Enquanto a educação, saúde, segurança púlica e milhares de pessoas esperam nas filas do INSS, pessoas morrendo afogadas, barracos sem saneamento básico, sem lúz, sem esgoto, “acabaram de aprovar no Senado”, o investimento de 40 bilhões de reais para a construção das obras do trem bala São Paulo – Rio de Janeiro. desculpem mas, estou com raiva, com nojo, da política de toma-lá da cá do PT / PMDB e Governo. Lula, o seu governo vai ser marcado por cem anos de atraso. lamentávelmentem, sinto vergonha de ser brasileiro.

    PT, O CÂNCER DO BRASIL

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*