Repórter não consegue registrar queixa contra Requião porque não há Corregedor no Senado | Fábio Campana

Repórter não consegue registrar queixa contra Requião porque não há Corregedor no Senado

Robson Bonin Do G1, em Brasília

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos de um repórter da rádio Bandeirantes na tarde desta segunda (25), depois de demonstrar contrariedade com uma pergunta sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná.

O G1 procurou o senador em seu gabinete no Senado, mas foi informado pela assessoria de que Requião não estava no local. No microblog Twitter, o senador postou a seguinte mensagem por volta das 15h40: “Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa , vou deleta-lo”.

O presidente do Comitê de Imprensa do Senado, Fábio Marçal, acompanhou o jornalista até a Polícia Legislativa da Casa para registrar o episódio. A polícia informou, no entanto, que só a Corregedoria da Casa poderia agir em casos envolvendo parlamentares. Como o corregedor do Senado ainda não foi escolhido, o jornalista não conseguiu registrar a ocorrência para tentar reaver o gravador.

Depois, o repórter foi ao gabinete de Requião e recebeu o aparelho de volta, entregue pela secretária, mas sem o cartão de memória.

O episódio foi testemunhado por um grupo de repórteres que entrevistava o senador paranaense sobre o estado das contas públicas e a necessidade de se conter despesas na administração federal.

Requião defendia a economia nos gastos públicos, mais especificamente em casos como o da Previdência Social, quando foi questionado pelo jornalista se, em nome dessa mesma economia,. estaria disposto a abrir mão da aposentadoria como ex-governador.

Depois de tomar o gravador, segundo relato do repórter, o senador do PMDB tentou apagar a gravação registrada no aparelho e, de acordo com o jornalista, teria ameaçado agredi-lo.

Para o presidente do Comitê de Imprensa do Senado, o senador do PMDB deve devolver o aparelho sem apagar a gravação. “É mais um destempero do senador Requião”, afirmou Fábio Marçal.


13 comentários

  1. Borduna
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 17:28 hs

    É disso que o povo gosta. É disso que o povo quer…E continuam a votar no cara.

  2. MIRO
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 17:31 hs

    o senador começou a marcar terreno no Senado Federal.
    logo logo vai encontrar problemas.

  3. mauricio
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 17:51 hs

    Dobra a dose de gardenal e vacina contra raiva. O homem ta com a sindrome do pessutao.

  4. Josoé
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 17:59 hs

    Tem gente internado nos hospícios com a metade da loucura do Bob Req e os médicos não dão alta e, este cidadão continua solto aprontando suas maluquices. “Hospício já”, internado pelo SUS.

  5. CASCAVEL
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 18:45 hs

    ELE É LOUCO. SEMPRE FOI LOUCO. O PARANÁ SABE. SÓ QUE TEM LOUCO QUE ELEGE LOUCO

  6. antonio carlos
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 19:16 hs

    É isto aí velho, repórter trouxa tem que perder o gravador mesmo. Agora todos ficam avisados, o velho gosta de roubar gravadores de repórteres trouxas. Tony

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 20:33 hs

    Teve um dia na história do Brasi que o Fascista Lula da Silva queria fechar o senado mas, hoje não. Atualmnte, os Senadores que lá estão, são todos acomunados com a quadrilha do PT, todos dançam conforme a música ou mlhor, conforme o interesse.

  8. luis sergio
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 20:35 hs

    pode comprar outro cartao de memoria que esse ele nao vera mais,quanto a dar queixa so se chover canivete debaixo pra cima

  9. coveiro
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 21:39 hs

    Os eleitores de Requião deveriam ser processados por perdas e danos sofridos pelo Paraná e seus contribuintes. São co-responsáveis deste emissário do demônio.

  10. Eder Cavalheiro
    segunda-feira, 25 de abril de 2011 – 22:18 hs

    Coitadinho do senador, ganha pouco em sua função, será que ele abriria mão de sua pequena aposentadoria ??? Que dó, muitos tentando aposentar e não conseguem, e nosso ilustre senador defendendo suas moedinhas. Que palhaçada…

  11. Alaor
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 0:13 hs

    Realmente o Requião não é mais o mesmo, o que ele tinha de ter feito era ter dado um murro no meio da cara deste reporter otario, porque são tambem uns falsos.

  12. Utopia
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 7:57 hs

    Vamos quebrar tudo!!!! Afinal, no Brasil tudo termina em pizza… Requião briga, xinga, bate… e no fim, todo mundo é amigo… e em 2014 o elegem novamente!
    E dizem que existe um código de ética pra se cumprir…
    Ética é algo que vem de berço…

  13. Marcos Perrud
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 14:34 hs

    Ainda bem que nunca votei no Roberto Requiao, sou paranaense com muito orgulho, e todos os paranaenses ve o Nosso Ex-Governador como um lixo do nosso lindo estado, pois ele ofende e agredi verbalmente todos
    os paranaenses.

    Amooo o Paraná Amooo esta terra mas odiamos o Requiao!

    Lixoo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*