Prefeito de Araucária recebe prêmio | Fábio Campana

Prefeito de Araucária recebe prêmio

O prefeito de Araucária, Albanor Zezé Gomes, será premiado com o “Prêmio Governança 2011”, pela implantação do projeto Um Computador Por Aluno em Araucária (UCAA) nas escolas da rede municipal de ensino.

A entrega do prêmio faz parte da programação da 3ª Edição do Congresso Sul Brasileiro de Gestão Pública, que acontece entre os dias 27 e 29 de abril, na Universidade Positivo, em Curitiba. A solenidade de entrega do Prêmio ao prefeito será dia 29, às 15h.

Os premiados são os gestores que apresentaram boas práticas de administração pública realizadas por empresas públicas ou de economia mista, instituições de interesse público sem fins lucrativos e profissionais da área governamental.


6 comentários

  1. terça-feira, 26 de abril de 2011 – 16:29 hs

    Parabéns ao prefeito e sua equipe, por esse projeto ligado a tecnologia. A tecnologia é uma “alavanca” que multiplica e consolida a cultura. Acredito muito em premiações de boas idéias -ainda mais quando beneficiam a população-. Isso deve reverberar pelo país como incentivo a novos projetos.

  2. Elisangela Martins
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 9:57 hs

    Merecido o prêmio. Parabéns!

    No entanto, Araucária continua carente em áreas que ninguém vê, ou nas famosas áreas que não dão votos.

    Não culpo apenas esta gestão. Há que se analisar um longo histórico de incompetência, má vontade e falta de preparo da administração pública. Araucária é só um retrato da realidade brasileira. O que é difícil de aceitar é o fato de uma cidade rica, 2ª maior arrecadação do estado, ter tantas carências estruturais. Calçadas faltam em ruas do centro da cidade. Não diferente é a falta de esgoto, saneamento básico também no centro da cidade. E os bairros? Difícil até imaginar…

    E a situação das drogas na cidade? O policiamento? Não raro é o cidadão procurar a polícia e esta informar “não temos viatura, não temos pessoal”

    Fico imaginando o dia em que nomes não serão tão importantes, mas sim os feitos e a capacidade de dar continuidade a programas e obras da gestão anterior. Se a cidade tem um plano diretor, melhor será o prefeito que mostrar capacidade em seguí-lo ou melhorá-lo.

    Araucária está de parabéns em muitas áreas, mas também nos envergonha em tantas outras.

    Um abraço.

  3. Camila
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 22:49 hs

    Inciativas como esta demonstram que investir na democratização do acesso às tecnologias de informação e comunicação, podem provocar um redimensionamento do processo de aprendizagem. Parabéns prefeito!

  4. Eliane T. B. Krupa
    quinta-feira, 28 de abril de 2011 – 13:38 hs

    É um prêmio justo e merecido, pois, tenho acompanhado o trabalho que vem sendo desenvolvido neste projeto (UCAA) e realmente há um grande comprometimento com o uso pedagógico dos recursos disponibilizados aos professores e alunos.

    Parabéns ao Prefeito pelo projeto e um Parabéns mais especial à equipe que assumiu esse compromisso de implantação e manutenção do projeto com carinho, dedicação e muita qualidade!

  5. Fabrícia Gomes
    domingo, 1 de maio de 2011 – 13:41 hs

    Parabéns à Gestão Municipal pela iniciativa e pela coerência e responsabilidade na implantação do projeto. Tenho acompanhado o processo e posso assegurar que o UCAA é muito mais do que computadores em sala de aula. Há uma constante preocupação com a formação continuada dos professores e com melhorias na infraestrutura das escolas, a fim de assegurar a qualidade do projeto.

  6. José M.
    terça-feira, 3 de maio de 2011 – 17:40 hs

    Até que enfim um investimento que trouxe mais beneficios consigo. Graças ao projeto dos computadores por aluno, meu filho tem uma escola mais arrumada. Obrigado Prefeito! E continue fazendo o bem por nossos herdeiros do futuro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*