PMDB arma discurso anti-Fruet e fala em Greca para candidato | Fábio Campana

PMDB arma discurso anti-Fruet e fala em Greca para candidato

De Elizabete Castro do O Estado do Paraná

O diretório municipal do PMDB realiza no próximo sábado, 9, em Curitiba, reunião para rebater o discurso de que somente a volta de Gustavo Fruet (PSDB) salva o partido do desastre nas eleições do próximo ano. Convocado pela atual direção, o encontro vai apresentar o ex-deputado estadual Rafael Greca como um possível pré-candidato para a eleição de 2012.

Greca vai inaugurar a reação do grupo mais ligado ao senador Roberto Requião (PMDB) ao movimento iniciado por deputados estaduais, com o apoio do ex-governador Orlando Pessuti, que trabalham para levar de volta o tucano para o partido. Ao mesmo tempo, essa ala tenta reduzir a influência de Requião sobre o PMDB.

Atual secretário geral do diretório estadual e membro da executiva municipal, o deputado federal João Arruda nega que o encontro seja a reafirmação do comando de Requião no partido. “Esta é uma reunião do diretório municipal. Não é contra A ou B. É um encontro para fortalecer o partido. Não existe o grupo do Requião. Existe o grupo do PMDB”, afirmou.

Arruda disse que é preciso recompor o discurso peemedebista. “Um fala que o Gustavo é a redenção. Outro que precisa tirar o Doático. Cada um fala o que quer. Não existe um interlocutor que fale por todos. E nós precisamos ter uma posição partidária. Temos que construir uma candidatura no PMDB”, comentou o deputado federal.

“Eu vou”

Se for convidado pelo partido para ser o candidato a prefeito, o ex-deputado Rafael Greca afirmou que está pronto para assumir a tarefa. Ele já conversou com o senador Roberto Requião, mas deixou claro que não se dispõe a entrar numa disputa fratricida. “Só não vou disputar com outro pré-candidato. Se o diretório municipal quiser, eu vou. Já fui prefeito e não tenho direito de dizer não”, disse Greca.

O fracasso na tentativa de reeleição à Assembleia Legislativa não desmotiva Greca. “O Lula foi presidente da República depois de ter perdido cinco eleições. O Coritiba está fazendo uma linha campanha depois de ter ido para a segunda divisão”, comparou Greca.

O debate sobre o que vai acontecer com Gustavo Fruet e os destinos do atual prefeito Luciano Ducci (PSB) é criticado por Greca. “Tudo o que se fala neste momento é o que vai ser do Gustavo. E o Ducci como é que vai ficar e quem vai usar o trampolim para ser o próximo candidato ao governo. Só estão esquecendo que nós precisamos é discutir a nossa cidade”, disparou.


26 comentários

  1. PAULO
    quinta-feira, 7 de abril de 2011 – 20:03 hs

    TÁ FICANDO FÁCIL PRO FRUET, É SÓ SAIR DO PSDB!

  2. tony
    quinta-feira, 7 de abril de 2011 – 20:06 hs

    Coitado do velho de guerra, não querem o Gustavo, porque ele pode ganhar. E querem o gorducho, porque tem certeza que ele vai perder. A sova que o candidato do velho, na eleição passada para prefeito levou, parece estar animando a tigrada do velho de guerra, a tomar outra ainda maior. Talvez assim aprendam de vez. Tony

  3. Anali
    quinta-feira, 7 de abril de 2011 – 20:44 hs

    Afff… Greca… ninguém merece !!!

  4. Nestor
    quinta-feira, 7 de abril de 2011 – 22:18 hs

    Um dia eu confiei nesse Greca Eca!…
    Merece ser feito de bobo mais uma vez pela gangue do Requião.

  5. Gastão
    quinta-feira, 7 de abril de 2011 – 23:12 hs

    GRECA PREFEITO???????
    “”vAI AFUNDAR MAIS RÁPIDO DO QUE A RÉPLICA DA CARAVELA (500 ANOS) DE CABRAL,

  6. vera
    quinta-feira, 7 de abril de 2011 – 23:21 hs

    Aproveito para perguntar: O Pessuti esta cuidando do PMdb pq? Afinal, ele esta de licenca do que? Medica? e passeando por ai?Alguem tem que tomar uma providencia, isto e uma afronta a todos os cidadaos que trabalham e pagam seus impostos!! Ninguem vai mandar este SAFADO trabalhar?

  7. VERDADE VERDADEIRA
    quinta-feira, 7 de abril de 2011 – 23:56 hs

    SE O GUSTAVO FOR PARA O PMDB SERÁ MUITO BOM E AS CHANCES DO PARTIDO CONQUISTAR A PREFEITURA SÃO GRANDES,SE Ñ ACREDITO Q O RAFAEL É UM BOM CANDIDATO SEM FALAR É CLARO NO DEP.STEPHANES JUNIOR

  8. Borduna
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 5:15 hs

    A eventual ida de Fruet para o PMDB, portanto, racha o partido e inviabiliza seu êxito eleitoral. Assim sendo, não o veremos lá. Pra onde vai acabar indo o Guga? That is the question….

  9. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 6:15 hs

    Vai ser briga de cachorro grande se nao houver conchavos de compadres.

  10. Angus Young!
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 8:09 hs

    Greca tem a simpátia de diversos setores da sociedade Curitibana …é um forte Candidato !!

  11. DIDI MOCÓ
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 9:00 hs

    ALGUÉM DEVE ESTAR COLOCANDO ALGUM ENTORPECENTE NA ÁGUA DESSA TURMA, E OLHE QUE A PARADA É DA BOA!!!

  12. sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 9:29 hs

    Isto deve ser 1 de abril o Greca candidato? devem estar bricando com nós um cara que não tem mais nada a contribuir candidato é brincadeira, não se elege a sindico do meu predio.

  13. Mariane
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 9:32 hs

    Parece que ninguém quer o Gustavo…isso quer dizer que ele não é bem articulado. Vai acabar indo pro PPs ou outro partido menor. PMDB vai polarizar com o atual prefeito.

  14. Jaime Silva
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 9:33 hs

    Concordo com o Greca sobre a necessidade de discutir a cidade… Freut está se esquecendo disso….

  15. Jaquim
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 10:13 hs

    Nossa será que a nau naufragará às margens do Barigui?

  16. Shelton Cooper
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 10:30 hs

    Quem é Rafael Greca?

  17. aposentado
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 11:01 hs

    Outro moreira para sepultar de vez a era requião e o pmdb, partido de aluguel.

  18. Duduzinho
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 11:07 hs

    Tá ficando difícil pro Gustavo…. não se acerta com ninguém!

  19. Antonio
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 11:14 hs

    O nobre senador Requião deve estar articulando pra lançar o Greca, que ele sabe, não vai ganhar! Aliás, o inteligentíssimo Greca, atolou seus votos quando justamente se debandou pro lado Requianista! Greca perdendo, Requião vai retornar e se candidatar ao governo do Estado; anotem aí!..e se for o Fruet o futuro prefeito da Capital, certamente ele vai querer ser Governo, e então, nada de Fruet!…que por sinal, nem sabemos se ele quer mesmo sair do PSDB!

  20. JOSÉ SILVA
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 11:22 hs

    O Greca foi um bom prefeito na epoca.
    Pena que se meteu com a turma errada.
    Agora, tá queimado.

  21. S Y N F R O N I O.
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 11:39 hs

    O Greca realmente e um grande canidato, na altura, como na balança, esse
    PMDB, VELHO DE GUERRA ESTA REALMENTE DE BRINCADEIRA.

  22. Desponta para o Anonimato
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 11:43 hs

    Greca, Greca, ahhh, sei….Aquele derrotado pela própria soberba? Que achou que conquistaria uma vaga na AL sem fazer base com prefeitos sequer da Região Metropolitana, apenas com seu discurso de pseudo-intelectual? Deixe ele curtindo sua sorte – ou melhor, ostracismo – que é fruto da sua falta de palavra, que não permanece porque não há verdade em seu coração seco

  23. DO LITORAL
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 12:36 hs

    O REQUIÃO QUER MESMO É ENTERRAR O PMDB DO PARANÁ.

  24. xereta
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 13:01 hs

    Quanto à administração da cidade não sei, mas quanto à animação isso sim, nunca tivemos tanta festa quanto no governo dele. Me lembro que a Festa do Largo da Ordem era muito boa, para as famílias, hoje é um ajuntamento de seres estranhos, as famílias ficam longe delá.

  25. Ricardo III
    sexta-feira, 8 de abril de 2011 – 13:13 hs

    Para o Greca ter alguma chance, deve, em público, fazer o que o limpinho fêz com o Requião (sopapos) e vazar do PMDB. Em seguida ajoelhar-se na frente do Lerner e pedir perdão pela trairagem. Por último, e em público, mandar o Doático prá PQP.
    Com essas três (3) atitudes, e sem fazer campanha, tem grandes chances de ser prefeito, se o Fruet não concorrer.

  26. sábado, 9 de abril de 2011 – 10:09 hs

    Desculpe meus amigos estou sempre lendo os comentários de voces e por mais que tento não consigo traçar um perfel porque vejo no comentário de magoas ou raiva temos que realmente traçar um perfil administrativo da pessoa Greca ou Requião até mesmo o Gustavo Greca errou algumas vezes mais acertou varias vezes acho que o cara tem plena capacidade de gerenciar Curitiba com maestria porque ele quando esta no exercicio do trabalho só pensa nisso não fica pleiteando outros cargos e isso é bom para todos abs.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*