Do Blog Política em Debate
O ex-governador Orlando Pessuti convocou aliados para uma reunião no Diretório Estadual do PMDB para esta quarta-feira (06). A intenção é reunir forças para tirar Doático Santos, e por consequência, o grupo do ex-governador e senador Roberto Requião, do comando do partido na Capital. Segundo interlocutores próximos a Pessuti, o grupo teria hoje maioria entre os integrantes do Diretório Municipal de Curitiba para determinar a autodissolução do mesmo.
A situação no PMDB, porém, é cada vez mais confusa. O partido se dividiu em vários grupos, cada um com interesses divergentes, e que não se entendem. A ala requianista trabalha abertamente pelo apoio à reeleição do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), apesar do discurso “para inglês ver” de candidato próprio. Requião e Pessuti seguem em guerra, enquanto os deputados estaduais tentam uma aproximação com o governo Beto Richa, e alguns ainda alimentam o sonho de trazer de volta o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) para ser o candidato do partido à prefeitura de Curitiba em 2012.
5 comentários
Pessute e Requião estão fazendo teatro,na verdade eles continuam sendo muito amigos.
O Pessuti nem de Curitiba é. Quer o que na Capital?
O Pessuti tem um grupo de velhinhos que andavam com uma camista os amigos do pansutti, uns velhinhos sem votos, sem dinheiro e agora sem empregokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Ele não foi pra CADEIA AINDA?????
Seria um Golpe de Estado no PMDB ???????????????