Operação conjunta prende quatro em São José dos Pinhais | Fábio Campana

Operação conjunta prende quatro em São José dos Pinhais

Com o objetivo de prevenir crimes e dar mais tranquilidade à população, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de São José dos Pinhais realizaram na última sexta-feira (15) a quarta edição megaoperação “Vida” na cidade.
Cerca de 200 policiais, 50 viaturas e um helicóptero da PM fizeram parte da operação, que atuou em todo o município. Também participaram 16 guardas municipais, com quatro viaturas e duas motocicletas.

“O foco da operação não é o marginal, é fazer a prevenção da criminalidade em prol da comunidade”, afirmou o comandante do 17º Batalhão da PM, tenente-coronel Maurício Tortato.


Segundo o diretor da Guarda Municipal, coronel Altair Mariot, a participação dos guardas na operação marca o início de um trabalho integrado com a Polícia Militar. “Estamos tentando uma integração total, porque para fazer segurança é preciso atuar de maneira conjunta, inclusive com a participação da comunidade”, explica.

A largada da megaoperação “Vida” foi na sexta-feira às 17h, no 17º Batalhão da PM. O sub-comandante geral da PM, coronel Júlio Ozga Nóbrega, explicou que o nome da operação foi dado em virtude do objetivo de reduzir o índice de homicídios. As edições anteriores foram realizadas em bairros de Curitiba e em Colombo.

Ao todo, 1.103 pessoas foram abordadas e 230 veículos vistoriados, sendo 24 apreendidos e dois recuperados. Quatro pessoas foram detidas e três menores foram apreendidos, além de três armas de fogo e drogas.


Um comentário

  1. Schaulin
    segunda-feira, 18 de abril de 2011 – 17:33 hs

    Sao JOse dos pinhais é a 3ª cidade em numero de criminalidade so perde pra colombo e curitiba, esse policiamento deveria existir todos os dias.. Os Saojoseenses estão cansados querem algo a mais, falta de saude, segurança, educaçõa .. Fora Ivan Rodrigues.. Pelo Amor de Deus!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*