Minha Casa, Minha Vida tem trabalho degradante no Paraná | Fábio Campana

Minha Casa, Minha Vida tem trabalho degradante no Paraná


Folha de SP

O Ministério Público do Trabalho flagrou cem operários vivendo em situação degradante nas obras do Minha Casa, Minha Vida no Paraná. O grupo trabalhava na construção de 727 casas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e estava em alojamentos em condições degradantes.

A responsável pela obra é a construtora Veloso, que firmou termo de ajuste de conduta na última sexta-feira. A denúncia partiu do sindicato de trabalhadores na construção civil.

Os operários eram do Maranhão e a maioria optou por voltar ao Estado natal após a descoberta do caso pelos procuradores.
Reportagem da Folha de ontem revelou casos de trabalho degradante nos canteiros de obras do Minha Casa, Minha Vida em São Paulo. São operários que migraram do Norte e Nordeste do país atraídos pelo aumento na oferta de tralho nos canteiros de obras do PAC.


4 comentários

  1. alaor
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 12:14 hs

    SO FALTA DIZER QUE É CULPA DO REQUIÃO E DO LULA E DA DILMA…

  2. terça-feira, 12 de abril de 2011 – 12:47 hs

    SÓ no Paraná ??? PAC…PAC…PAC…..kkkkkkkkkkk

    PAC e nada é a mesma coisa, faz 4 anos que trocaram o nome para PAC e SÓ 18% saiu do papel e ainda nesse nível que vemos aí.

    Primeiro tem que pagar as contas do lularápio, depois quem sabe a presidenta coniventa e como gerenta faça algo mais.

  3. Sergio Silvestre
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 13:51 hs

    Já fui peão de obras,e alojamento e assim mesmo rustico e não tem colchão de molas,mas o afrescalhamento no brasil de autoridades que não tem mais o que faser,apelam para encher o saco de construtoras.
    É simples ,com a falta de mão de obra na construção,é só pular para a outra se não está satisfeito,ninguem é escravo,e acho
    que cama e comida em alojamentos,não é como em hoteis e restaurantes.
    Porque não vão fiscalizar os alojamentos dos brasileiros que estão no japão,é puro rato e barata,nos somos mesmo metidos a besta

  4. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 14:05 hs

    ALAOR,

    VOCÊ ACERTOU. DEQUEM MAIS SERIA A CULA DESTA FRAUDE CHAMADO PAC, OU PAC DO POPULISMO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*