João Arruda e Requião tentaram barrar Pessuti no governo Dilma | Fábio Campana

João Arruda e Requião tentaram barrar Pessuti no governo Dilma

O secretário-geral do PMDB paranaense, deputado federal João Arruda, falou abertamente nesta segunda-feira que ele e seu tio, o senador Roberto Requião, fizeram pressão para que Orlando Pessuti não seja nomeado para o governo federal. Foi durante a reunião em que os peemedebistas tentaram resolver suas diferenças e discutiram qual o melhor caminho para as eleições de 2012. Arruda disse que dois assuntos foram tratados várias vezes por Requião com a Executiva nacional: a infidelidade de candidatos a deputado que aderiram à campanha de Beto Richa e o esforço para impedir uma indicação de Pessuti para um cargo no governo federal. As informações são do jornal Gazeta do Povo.


29 comentários

  1. josé almeida
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 11:11 hs

    É bem coisa de desocupados. Deveriam estar defenendo o estado e correndo atrás das perdas, já que tivemos o pior senador na historia na legislatura passada o Flávio Arns e perdemos o Osmar. Parece ciuminho de recém casado. Coisa de piá pançudo mesmo. Se arrependimento matasse….

  2. valdirbassai
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 11:22 hs

    Pra quem tem o vovo Nana para indicar e esta fugindo!

    Para que ter mais um Paranaense em Brasilia!! Em rei quiao?

  3. Paula
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 11:39 hs

    É coisa de politico que não tem o que fazer, vamos trabalhar Sr.DEPUTADO E SENADOR precisam justificar seus altos salários e enquanto isso o Estado perde tempo com pecuinha .

  4. Tony
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 12:00 hs

    Hipócritas….. sepulcros caiados; gente desocupada para os cidadãos e ocupados para si!…e esses ainda são eleitos! …e o Pessutão que segundo dizem, “acabou de enterrar o Paraná”, conviveu muitos anos com essa gente!

  5. Geraldo
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 12:06 hs

    TONY, concordo com vc em gênero , número e grau.

  6. verdugo
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 12:11 hs

    haha bem feito para o panssutti!!!!!! requião nunca foi adversário de ninguém, sempre foi inimigo! os adversários precisam ser enfrentados, desafiados no campo das idéias. inimigos precisam ser destruídos! enquanto ninguém se dedicar a destruir a vida política deste tal de requião e desse filhotinho de ditador, o arruda, o partido da barganha (leia-se pmdb) no paraná sempre terá um dono que trai, manda e desmanda, destrói lideranças e que ao invés de falar late, posando de esquerdista bacana para otários que acreditam em suas latidas.

  7. Renato
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 13:14 hs

    Eita Requião, vai ficar até qdo choramingando??????

    Vai trabalhar que vc e o Estado ganham mais!!!

  8. jose geraldo
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 13:40 hs

    esse é o senador que trabalha para atrapalhar o Paraná, primeiro brigou com o ministro paulo bernardo, deu no que deu, os empréstimos da caixa economica para a cohapar, foram trancados prejudicando os municipios paranaenses, sem contar outras besteiras que fez em brasilia além de comer mamona em rede nacional, sendo governador de um estado agricola, agora vem atravessar para que o pessuti não consiga um cargo federal, para fortalecer o paraná. esse senador devia ter vergonha na cara é um laranja, nunca apoiou o PT ficou em cima do muro, torcendo pelo serra, só pensa nele é um legitimo fdp.

  9. Azang
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 13:53 hs

    Esse Pessuti não tem vergonha na cara, não fez nada como governador no pouco tempo que ficou, um deslumbrado no poder… o que não justifica a manobra da famiília Requião para barrá-lo no Governo Federal, mas por outro lado, ganha o povo em não ter que manter um inútil desses recebendo salário polpudo e privilégios sem fazer nada, sem contar o fato de que levaria a tiracolo sua mulher: a mais deslumbrada das deslumbradas… Agora ficam reclamando que deputado e senador nao teem o que fazer, mas quem elegeu os dois fomos nós eleitores do Paraná, infelizmente… vamos conviver com isso por mais oito anos no caso do Maria Louca e quatro anos com o Senhor Volante, não me assustaria o fato dele ser eleito novamente…

  10. Patobranquense irritado
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 14:00 hs

    É bom o povo saber porque esta situação.
    O senhor Pessuti, na eleição para senador apoiou a Gleisi em dobradinha com o Fruet, por isso a irritação (e com razão do Reiquião).
    O Fruet foi o mais votado em Curitiba, mas ele que ponha as barbas de molho, pois grande parte desses votos vieram no prestígio do governador da época (panssuti)

  11. SAVIO
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 14:08 hs

    quando o assunto é a defesa do cargo do pansuti no governo federal, os chupins e puxa sacos de plantão, que esperam também por uma boquinha, tal qual uma rêmura, logo se apresentam aqui neste espaço na defesa do grande Tubarão desgarrado do Poder. Pessuti está colhendo o que Plantou. quem planta vento colhe tempestade.

  12. Eu
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 14:10 hs

    São mais perigosos do que os piores daquela facção criminosa de Saõ Paulo……cade a justiça desse país para prender esses marginais…..???????????????

  13. Professor Luiz Dalcol
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 14:19 hs

    Requião, Requião. Você merece um “puxão de orelha” pelo seu cinismo. Afinal, todos sabem que o próprio Requião “liberou” alguns protegidos para apoiarem o Beto. É lógico que por trás ddos bastidores…
    É o caso do Fadel, prefeito de Castro….Embora sem conseguir resultados efetivos, esse prefeito do PMDB apoiou o Beto e também fez campanha para o Requião.
    Pode isso?????
    Quando políticos desse naipe falam em discutir infidelidade, a maioria deixa o rabo na estrada!!!!

  14. Luís
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 14:20 hs

    Infelizmente muito se via no interior e região metropolitana carrros com o slogam”AMIGO DO PESSUTI”, e nestes locais Requião manda e desmanda no PMDB, a ponto do João Arruda, sua indicaçao, obter mais votos em detrimentos dos demais deputados. Evidente que muitos desses “AMIGO DO PESSUTI” eram corja do Requião e a serviço dele.
    Mais evidente que se o Pessuti não tivesse força não continuariam a tentar derrubá-lo e observa-se que não estão conseguindo. Só lamento que o PMDB no interior e região metropolitana obedecem e vão continuar obedecendo o Requião, e contra isto não adianta, vai ser difícil o Pessuti lutar…
    Em todos esses esforços de macular o Pessuti, faz vislumbrar sua força e credibilidade…
    Vai Pessuti, será premiado por sua bondade e seus méritos…

  15. Borduna
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 14:33 hs

    EEEEEEEEEEEta companheirada do PMDB. Isso é que é lealdade e companheirismo partidário. E querem o Fruet de volta nesse vespeiro. Nuuuuuuuuuuunca….

  16. cidadã
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 15:25 hs

    BOM EU NÃO ACREDITO QUE O GOVERNO PETISTA PERCA TEMPO COM A MANOBRAS DESSES CRIMINOSOS.
    A NOMEAÇÃO PARA CARGOS PASSA BEM LONGE DELES.
    MANDEM O EDUARDO REQUIÃO, GANGSTER AQUI PARA O PARANÁ.OU PARA UM CHURRASCO COM OS ESTIVADORES DO PORTO DE PARANAGUA.

  17. Carlitos Esteves
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 17:15 hs

    O João Arruda deveria se envergonhar de tal atitude. Ocorre que ele deve sempre fazer o que o seu tio manda. Depois daquele acidente com mortes, provocado pelo deputado Arruda e que o tio Requião quebrou o galho, o sobrinho é puro fantoche.

  18. CIBELE
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 17:37 hs

    TÁ CERTO. O PESSUTI CORREU O PARANÁ INTEIRO PEDINDO VOTOS PARA O FRUIT.

  19. Luís Adolfo Kutax
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 21:47 hs

    PESSUTI TEM SEU NOME CONSOLIDADO E O REQUIÃO E ARRUDA NÃO ESTÃO COM A “BOLA” TODA PARA VETAR ALGUÉM.
    PESSUTI É TRANSPARENTE E OBJETIVO…
    E nas palavras dele, segue na admiração da música de Almir Sater, tema de sua vida:
    “Penso que cumprir a vida/seja simplesmente/empreender a marcha/ir tocando em frente. Como um velho boiadeiro/tocando a boiada,/Vou seguindo em frente/ nessa longa estrada/ eu vou… estrada eu sou…”

    Sabemos que por sua luta, Deus está contigo, guiando seus passos…

  20. A B F
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 9:23 hs

    Bom depois disso dó resta a dupla dinamica indicar o Greca para disputar a prefeitura.

    Como diria Fábio Campana: “Assim caminha a humanidade”

  21. Pedro Malazartes
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 9:29 hs

    Faz tempo, viajando pelo Interior, lá pelas bandas de Nova Londrina, atropelei uma codorna na rodovia. Não havia como evitar. Juro que fiquei um bom tempo entristecido.

    Tem gente que mata um semelhante e dorme…

  22. Pedro Malazartes
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 9:39 hs

    …e é representante do povo no Congresso Nacional. Jesus, me abane.

  23. Ricardo III
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 12:26 hs

    Quando a briga é dentro da quadrilha, todo mundo ganha.

  24. Bebum
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 12:28 hs

    Se Eu estivesse no lugar do Presuntão, faria o mesmo que o Feio, Rubinho-mãos Limpas,(sera que continuam limpas depois do tabefe?), e o Ciro Frare, punhos-de-aço, que colocou o Maria Loca à noucaute, lá em Londrina no Hotel Bourbon.

  25. Shangrilense
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 13:07 hs

    Concordo inteiramente com o Tony, o Verdugo e principalmente o Azang, além de o Requião não ter feito nada pelo Paraná, O litoral esteve no maior abandono durante a gestão destes dois… Quando Requião, não tem argumentos para contestar, chuta a mesa, vira a cadeira e se torna inimigo do interlocutor, tentando denegrí-lo e assim chamando a atenção e desviando o “foco”. E o PEDÁGIO da 277 Requião, como vc mesmo disse na televisão ” O pedágio abaixa ou acaba”, depois acabou nomeando Marcelo Almeida (sócio dos pedágios) para diretor do Detran. Que vergonha hem… Jamais devemos confiar numa Maria Louca e que come mamonas.
    O Requião só encherga o proprio umbigo, tenho pena de nosso Estado do Paraná, está muito mal representado !

  26. Freddy
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 13:19 hs

    Pessuti (Pançuti) eu tenho uma solução para Voce e sua deslumbrada Esposa. Volte para Jardim Alegre, sua terra Natal, procure um emprego de gari (emprego muito nobre), cortador de cana, ou pedreiro, que o Requião se esquece de Voce ! Quanto a sua esposa, sugerimos que arrume um emprego de diarista, profissão que está em falta na região. Sugestão: leve consigo o João Feio, o Zé Correia, o Edson Bernardeli e seu amigo Zé Balão, e de apoio o vereador Ademar de Ivaiporã, (o responsável pelos funcionários fantasmas da região ). Vão trabalhar cambada de preguiçosos… chega de mamar na teta do governo ! Obs: Aproveite a plante alguns pés de mamona e envie as sementes para tentar agradar o Requião.

  27. Sandro
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 13:35 hs

    Apoio o Requião e o João, o Pessuti é um inutil, devia voltar pra Emater de onde é funcionário. Agora eu pergunto, se fosse um trabalhador normal da Emater e pedisse licença de tanto tempo, ja não teria sido encaminhado para o paraná previdencia para ser aposentado? Por que esse gordo consegue licença de tanto tempo e ninguem questiona? Cadê o MP?

  28. quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 15:07 hs

    QUE PENA EM REQUIÃO EU QUE ACREDITAVA NA SUA IDEOLOGIA DE TOMAR O PODER DOS NEOLIBERAIS E FAZER UM GOVERNO POPULAR COM CONTINUIDADE, E VER COM OS NOSSOS PROPRIOS OLHOS, AS SUAS ARTICULAÇÕES PARA DESARTICULAR UMA CANDIDATURA COM OS MESMOS IDEAIS DE CONTINUIDADE, PARA VIABILIZAR O SEU ATUAL MANDATO DE SENADOR, É REALMENTE UMA PENA, FOI UMA DECEPÇÃO, SINTO MAS NÃO CONTE MAIS COMIGO PARA OS SEUS PROJETOS E ACREDITO QUE COM MUITA GENTE, SEGUNDO AS PESSOAS COM QUEM CONVERSO. EM TEMPO, PARE DE PERSEGUIR ALGUEM QUE SEMPRE TE AJUDOU, E QUE TAMBEM É RESPONSÁVEL POR VOCÊ ESTAR ONDE ESTÁ.
    O RECONHECIMENTO É UMA VIRTUDE.

  29. marina richter
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 20:07 hs

    É lamentavel que o povo do Paraná ainda seja tão cego!
    São todos da mesma laia, nenhum vale nada. Continuem votando

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*