Fruet aprofunda divisão no PMDB do Paraná | Fábio Campana

Fruet aprofunda divisão no PMDB do Paraná

Elizabete Castro de O Estado do Paraná

O convite para o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) retornar ao PMDB já dividiu o partido. As resistências não se localizam apenas no senador Roberto Requião e mais próximos. O presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, também não demonstrou entusiasmo com a campanha capitaneada pelo ex-governador Orlando Pessuti e alguns deputados estaduais para a volta do tucano ao PMDB.

“O Fruet já foi suficientemente convidado. Se está vacilando é porque não quer vir”, disse o presidente estadual do PMDB. Para Pugliesi, a solução para o partido voltar a ser competitivo numa eleição municipal em Curitiba pode ser doméstica. “Se o Requião quiser ser candidato a prefeito é o único que teria condições de ganhar a eleição”, afirmou Pugliesi.

Na próxima quarta-feira, 6, Pessuti volta a reunir seu grupo para tentar ganhar espaço nas decisões do diretório municipal, que está sob o comando do militante Doático Santos. O partido deve realizar convenção no dia 17 de julho, quando o grupo de Requião articula o lançamento da candidatura do senador para ser o presidente do partido na capital.

A reativação dos diretórios zonais no PMDB de Curitiba não pode servir apenas à atração de novos nomes para o partido, observou Pugliesi. “Quando a executiva estadual autorizou a volta das zonais foi para capilarizar o partido. Não para trazer todos e quem quer que seja para o partido”, afirmou.

Na semana passada, em reunião do diretório municipal, Pessuti liderou uma manifestação para que Gustavo retorne ao partido, de onde saiu após se desentender com Requião, que boicotava suas tentativas de concorrer à prefeitura. Agora, que a situação começa a se repetir no PSDB, Gustavo foi convidado a retornar ao PMDB. Assim como também recebeu propostas do PDT, PSC, PPS e PV.


13 comentários

  1. Moizes Braz
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 10:39 hs

    “Se o Requião quiser ser candidato a prefeito é o único que teria condições de ganhar a eleição”, afirmou Pugliesi.

    Ou este Pugliesi, é cinico, muito bobo, ou um sonhador, com a votação que Requião teve para o senado…..ele talves se eleja como vereador.

  2. tiririca
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 10:46 hs

    requião em Curitiba??? !!!! Piada do Século !!!

  3. Eron Alex
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 11:31 hs

    Seria uma palhaçada o Fruet voltar ao PMDB…. Parece que ele não tá nem aí com partido nenhum e não se desgruda do PSDB,…. já levou chumbo, não quis assumir secretaria nenhuma e agora tá aí fazendo o bicho pegar nos acordos partidários

  4. terça-feira, 5 de abril de 2011 – 12:06 hs

    O real motivo do PMDB querer Fluet é para por ele na geladeira para poder puni-lo,não deixando ele se candidatar a nada,isso é bom pra ele aprender e dar mais valores aos amigos.
    O candidato do PMDB será Roberto Requião,que deve ganhar com facilidade para abrir caminho para ser novamente governador

  5. Agenor
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 12:09 hs

    O Gustavo Fruet vai cometer um grande erro se realmente voltar ao PMDB. Assim como o Osmar Dias ficou sem mandato ao se aliar com o Requião, o Guguinha ( Requião o chama assim) vai perder feio. O Povo não é bobo, o Povo viu e sabe das discórdias entre o Gustavo e o lobo mal Requião. Vai ficar muito feio para o Gustavo estar ao lado de Requião depois de tantas desavenças. Isto vai ser estranho. Gustavo aqui vai um conselho, fica na sua posição, vc ainda tem prestigio com o Povo, não se suje com alianças bizarras. Voce tem um patrimonio elitoral muito grande, isto porque até hoje o povo viu em voçê honestidade no seu trabalho como deputado. Alianças erradas levam a derrota. Um abraço a todos !!! O Requião aqui em Curitiba não ganha nem para sindico mais…

  6. Quem???
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 12:37 hs

    Trabalho diretamente com vários líderes comunitários e discordo desta opinião, o Senador deve honrar seu mandato votei nele inclusive e acredito pelo que ouço por curitiba que Raphael Grecca ainda é muito amado péla população ele daria um trbalho danado a situação

  7. marlus
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 13:32 hs

    O Pugliesi foi um dos que abonou a ida do Romanelli para o Governo do Beto. Esse seu comportamento contra a ida do Gustavo para o PMDB pode ter ramificações no esquema plantado pelo Beto e pelo Rossoni para segurar o Guga no PSDB e depois dar-lhe uma rasteira. Como diz aquele filósofo;”Há mais coisas entre o ceu e a terra do que possa imaginar a nossa vã filosofia”. Para mim, Pugliesi, Romanelli, Beto, Rossoni são farinhas do mesmo saco

  8. Caio Campos
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 13:46 hs

    Pois é… essa presepada do Gustavo está irritando muita gente…daqui a pouco ele não fica em nenhum partido grande e pode ter sua candidatura inviabilizada se for por um partido pequeno: Resultado: O personagem político que se sobrepunha a quaisquer partidos foi neutralizado. Quem perde? Mais uma vez o povo que paga pelas guerrinhas de ego. PARTIDO É MAIS IMPORTANTE CARO GUSTAVO.

  9. Luiz
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 14:41 hs

    Discordo Caio Campo, as pessoas são mais importantes. Os partidos de hoje estão TODOS contaminados.

  10. Gabriel
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 15:21 hs

    O gustavo na verdade ainda não sabe o que quer. Tem medo de sair do PSDB.

  11. Rossby
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 16:23 hs

    Luiz / Caio

    Ambos com a razão nos seus pontos de vista e vou tentar juntá-los: Os políticos realmente acabam sendo mais importantes que os partidos (nossa tradição política mostra isso), contudo mesmo aqueles personagens importantes que se elegeram por partidos fracos não conseguiram levar adiante seus projetos: ou tiveram que trocar de partido ou foram engolidos por partidos maiores. Assim, a estrutura partidária para a governabilidade é importante.

  12. atadailha
    terça-feira, 5 de abril de 2011 – 16:41 hs

    GUSTAVO EU TE DIGO , NÃO SE MOVA,FIQUE PARADINHO AÍ, ONDE VC ESTÁ ,NO SEU DEVIDO LUGAR. O PSDB!!PORQUE PEDRA QUE ROLA MUITO NÃO CRIA LIMO,OUVIU??

  13. Euclides
    quarta-feira, 6 de abril de 2011 – 0:04 hs

    O Luciano Duci tá perdido…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*