Ex-presidente realiza palestra em Maringá | Fábio Campana

Ex-presidente realiza palestra em Maringá

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso esteve em Maringá na noite desta terça-feira (12). A vinda de FHC fez parte das comemorações dos 58 anos da Associação Comercial e Industrial de
Maringá (Acim) e reuniu mais de 2,5 mil pessoas.

Fernando Henrique tratou de diferentes temas entre eles o crescimento econômico do Brasil desde a década de 70, a importância da educação para o desenvolvimento do país, as privatizações, inflação e o plano
Real. O ex-presidente que foi bastante aplaudido pelos presentes enfatizou sua estima pelo Brasil. “Nosso país é bom. É um país que eu quero que meus filhos e netos vivam, porque é um grande país. Nós temos tudo, o futuro chegou. Vamos fazer do Brasil um país decente”.

Ricardo Barros, que representou o governador Beto Richa, discursou antes da palestra, deu as boas vindas ao ex-presidente e frisou a luta do Governo para tornar o Paraná mais competitivo. “A ordem é levar mais empregos para os pequenos e médios municípios para que o jovens não tenham que abandonar suas famílias. Nosso governador está olhando para interior”, disse.


11 comentários

  1. Fernando
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 17:37 hs

    Mestre!

  2. quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 18:01 hs

    Este Ricardo Barros e o bicho…Uma hora ele e o pessoal do seu partido o PP estao com os petistas, tem ate um Ministerio poderoso , da Cidades.
    Outra hora fica com os Tucanos. E olha que a proposta dos tucanos e bem diferente dos petistas. Privatizacao de setores da economia, bolsa familias, . E so ler a tese do FHC. E olha que ate o Bresser Pereira abandonou os FHC…
    Qual e a sua Ricardo…
    Mariio

  3. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 18:32 hs

    Gostei dele falar que gosta muito do brasil em segundo lugar porque o primeiro e paris, frança,deve gostar muito de caramujos.
    Eoutra coisa legal que ele falou,que o futuro chegou,ufa ainda bem ,graças ao lula agora a dilma,agora crescimento economico
    desde a decada de 70 até 84,porque depois até2002 só atrazo e mas administração,inclusivo o sr fhc perdendo a grande oportunidade de ser um grande estadista,hoje não é lembrado nem por seus partidarios.

  4. quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 19:29 hs

    Chora PETEZADA….chora a vontade

  5. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 19:52 hs

    O Fascista Lula da Silva tem inveja de FHC, de sua intelecutalidade, se seu saber, de seu conhecimento e mais, de ser o pai do Plano Real.

  6. esojsolrac
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 20:15 hs

    O pior cego é aquele que não quer ver, fazer oque ?

  7. Ailma
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 21:00 hs

    P/ Sergio Silvestre.

    O Sr. precisa ler mais e aprender a ANALISAR o PAÍS, porque o PAÍS MARAVILHA do LULLA está DERRETENDO.

    Olha a INFLAÇÃO aí GENTE,

    Ailma

  8. Pedro Malazartes
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 21:03 hs

    Uma das diferenças que aplaudo em Dilma em relação ao ex-presidente Lula, é a sua discrição. Agora mesmo, na China, Dilma lê os pronunciamentos oficiais, ao contrário de Lula que insistia no improviso. Pela madrugada. Pobre Língua Pátria.
    Fernando Henrique Cardoso nunca nos envergonhou perante o concerto das demais nações.

  9. jobalo
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 22:05 hs

    Cada vez que eu leio uma noticia ddo fhc, eu sinto mais orgulho de ser brasileiro , tenho satisfação em ter neste hhomem , o retrato da cultura , sabedoria, e ele mesmo dizia, quanddo ministro e depois presidente, temos que ter paciencia, pois vamos colher os frutos dentro de 12 a 16 anos, atraves da preparação que estamos fazenddo,tenham paciencia, que tuddo vai mudar, e o sapo barbuddo e a petezada , eram contra tuddo que era pproposto pela equipe ddom fhc, no entandto , continuaram ccom a mmesma politica economica e deu certo, é isso ai fhc.

  10. DO LITORAL
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 10:57 hs

    SE O PAÍS AINDA ESTIVESSE NAS MÃOS DO NEOLIBERALISMO OU DELE PROPRIAMENTE DITO, ESTE FUTURO NUNCA CHEGARIA.
    VIVA LULA !
    VIVA DILMA !
    VIVA O DESENVOLVIMENTO, O CRESCIMENTO E A SOBERANIA NACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIVA!!!!!!!!!!!!

  11. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 13:32 hs

    Eu analiso,mas não aliso

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*