Durval Amaral está perplexo com a situação | Fábio Campana

Durval Amaral está perplexo com a situação

“Não sei qual o interesse, a quem servia ou o porque o governo contratou dessa forma, numa ilegalidade que chega a ser tão primária, que a gente fica perplexo, que é a tomada de preços”, afirmou o secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Durval Amaral, na apresentação do diagnóstico da situação administrativa do estado, feita nesta terça-feira (12) pelo secretário de Controle Interno, Mauro Munhoz, no Palácio das Araucárias. O diagnóstico apresentado mostra um déficit de R$ 4,5 bilhões nas contas do estado em compromissos não honrados ou não previstos no orçamento do Estado para este e para os próximos anos.


Durval disse que não é possível entender a razão pela qual a Secretaria de Desenvolvimento Urbano dos governos Requião-Pessuti decidiu fazer 100% das contratações de obras civis por meio de registro de preços. A Lei de Licitações (8.666) fixa como deve ser feita qualquer modalidade de contratação de obras ou serviços no poder público. Para obras civis, existe apenas a modalidade de concorrência pública, seja por licitação, ou tomada de preços. “Mas temos centros da juventude, clínicas da mulher, escolas, todas contratadas por registro de preço. Não existe essa modalidade. Não é possível se contratar obra civil por registro de preços”, disse Durval.

Entre os contratos irregulares da Sedu há 23 escolas municipais que tiveram obras contratadas por registros de preços, ou as contratações foram feitas em período eleitoral. Algumas tiveram até aditivos contratuais autorizados antes do início das obras, o que é impossível pela Lei 8.666.

Como as obras estão em andamento, a orientação do governador Beto Richa é levar a situação ao Ministério Público do Paraná, para uma consulta para saber se as obras devem ser paralisadas, com prejuízo às crianças, ou se deve ser feito um Termo de Ajustamento de Conduta, sem prejuízo das investigações que serão feitas, com a continuidade das obras, as medições e os pagamentos.


49 comentários

  1. Borduna
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 16:46 hs

    E como deputado de oposição ao governo Requião/Pessuti, em tinha o dever de fiscalizar, esse senhor Durval Amaral estava aonde que nada denunciou?

  2. LUIZ FERNANDO SANTOS SALGADO
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 16:56 hs

    É VERGONHOSO O QUE ESTÁ OCORRENDO NO GOVERNO.
    O PIOR DE TUDO É QUERER SABER COMO FICA A SITUAÇÃO, QUEM IRÁ PAGAR A CONTA, O QUE ACONTECERÁ COM QUEM FEZ OU AUTORIZOU ESTAS DESPESAS. CADEIA NAQUELES QUE PRATICARAM TAMANHO ROMBO NAS CONTAS DO GOVERNO.
    SERÁ QUE NÃO VÃO DENUNCIAR QUEM FEZ ISTO? OU NÃO HÁ REMÉDIO?
    UM ABRAÇO/.

  3. JAIR CARNEIRO SARANDI
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:21 hs

    Concordo com o BORDUNA ele estava tentando se reeleger e não fiscalizou os gastos do Governo.

  4. PICA PAU
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:24 hs

    Conversa pra boi dormir!

  5. terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:27 hs

    nossa que novidade quando prometem um montao de coisas agora e culpa nao tem dinheiro pensa que o povo e otario!!!!

  6. Claudio Costa
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:28 hs

    Enquanto isso ex governador diz que o Paraná é 8ª maravilha do mundo em admintração.
    Diga lá meu irmão
    Para fazer um trocadilho
    Reposição salarial, não têm!!!!!
    Melhoria na APPA?????
    Saúde?????
    Pra não dizer que não falei de flôres, a Adin do Piso salarial dos professores que esta para STF para julgar!!!!
    Nunca o governo diz que tem recursos para melhorias no estado.
    Dinheiro pra que dinheiro, se passa governo entra governo e o discurso e o mesmo

  7. Jose Carlos
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:30 hs

    Se soubesse antes, não levava vinhos tão bons para o palácio nos dias de antanhos… deve estar torcendo por uma sinecura régia no TCE…

  8. PAULO
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:30 hs

    A CHORADEIRA VAI CONTINUAR ATÉ QUANDO?
    TÁ NA HORA DE PARAR DE RECLAMAR E COMEÇAR A TRABALHAR!
    PORQUE FAZER QUE É BOM, ATÉ AGORA, NADA!!!

  9. Blauton
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:32 hs

    Vale ressaltar q o Sr. Durval Amaral nas antigas era comparsa do Requiao, e agora ta ai se fingindo de inimigo !!! Af maria

  10. Vita
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:46 hs

    Esse Durval Amaral não era Deputado Estadual durante os governos do Requião ? O que ele estava fazendo lá que não fiscalizou o Executivo. Por isso que o povo não acredita mais nessa DePUTAdaiada… Xoooo.

  11. Sergio Silvestre
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:49 hs

    Perplexo deve estar o povo paranaense,imagine mais de cincoenta nego gastando milhões do nossos impostos,e agora vem com essa conversa afiada,de que as escolas foram licitadas,quando não deviam,e bla bla bla paratodo lado.
    Ora,então quando faltar um ano para as eleições,vamos parar,não vai ter coleta de lixo,não vai ter aulas e nós não vamos pagar impostos,pare o estado por um ano para o sr beto eos metralhas da vida terem vida fácil,sem contas a pagar,e um monte de dinheiro em cofres para os magicos de plantão fazelo sumir.
    VoCÊS VÃO CAÇAR O CAMINHÃO QUE CAIRAM,E VE SE TRABALHA CAMBADA

  12. joao
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 17:59 hs

    coitado do beto com essa gataiada do DEM sera que nao tem outras pessoas pra coloca no governo nao conheço ninguem do democratas que nao seja suspeito pelo amor de deus beto richa to com vergonha de ter votado pra você

  13. Miguel Orleryk
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 18:06 hs

    Nao tem ninguem pra colocar o Requiao e sua quadrilha na cadeia? Chama o Cid Campello…

  14. VERDADE
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 18:46 hs

    Na Assembléia aconteceram coisas muito piores e ele nunca se manifestou!´Continua incompetente e cara de pauTome vergonha nesta cara seu safado!

  15. Joaquim Leal
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 18:50 hs

    A política é um mal necessário!
    Mas um mal fétido causado por “homens” maus!
    Podemos ver aqui, uns cobrando trabalho do Beto, “cegos” (por negarem ver) dos atos requianos.
    Até quando o povo vai eleger esses sujeitos para a condução de uma sociedade?
    No Twiter, vi com tristeza o Sr Requião dando importância medonha ao fulando que assumira o IAP/Cascavel pelo mesmo ter feito um filme pornô, isso está certo? Claro que não, mas um Senador deveria estar ocupado com coisas mais importantes, como por exemplo ações de amparo as vítimas do nosso litoral, quando lhe questionei a esse respeito, o tal senador, simplesmente “fugiu” sem responder NADA (me impediu de seguí-lo no Twiiter).
    Os governos não investem em educação justamente para manter uma massa ignorante e facilmente manipulada!
    Bem que o maluco do Rio ao invés de invadir uma escola e vitimar crianças, poderia ter entrado no congresso ou na ALEP e fazer uma limpa nos ratos! Ninhos de ratos estão espalhados por todos os cantos!
    Em quem votar??? Eu sei em quem NÃO votar.

  16. SAMURAI
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 18:59 hs

    Esta situação é pior do que crucificar um assaltante a mão armada.
    O assaltante rouba para se drogar ou comer … O político “engrava-
    tadinho” rouba por prazer e por saber que eventualmente preso jamais
    ficará na cadeia…

  17. Pedro Malazartes
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 19:16 hs

    No jornal do meio dia ele disse “O Governo não TITUBIA”. E eu não titubeei em desligar a tv.

  18. terça-feira, 12 de abril de 2011 – 19:30 hs

    Perplexo estou eu que na min ha santa ignorânicia tenho que ler este tipo de matéria, o Sr. Deputado o que estava fazendo na ALEP quando Requião era Governador?
    Santa paciência, vocês são eleitos para fiscalizar esse povo, o nosso dinheiro e agora vem argumentar esse tipo de situação.
    Na realidade quem são os incompetentes nesta história?
    Com a palavra a quem de direito.

  19. MESMA COISA
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 19:32 hs

    CONTINUA TUDO NA MESMA, A MAIORIA DOS QUE TÃO COMO SECRETARIO HOJE ERAM DEPUTADOS ANO PASSADO E VOTAVAM COMO CORDEIRINHOS A FAVOR DO GOVERNO E AGORA VEM PASSANDO DE SANTINHOS…
    CONTINUA TUDO IGUAL NO QUARTEL DE ABRANCHES…
    ENROLEIXON EMBROMEIXOM

  20. P da vida
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 19:44 hs

    É tem gente de Toledo que trabalhou para o Lerner em uma daspiores gestões que o Estado teve, recebeu-se em 2003 muito pior do que está hoje, pois venderamo Banestado, venderam grande parte da Sanepar e da COPEL, venderam a TELEPAR, adiantaram o que puderam de Royalties (Itaipu principalmente) aos quais veremos omente depois de 2020, se fizeram de santos durante os 8 anos de Requião e agora vem jogar pedra, sairam do armário, a culpa é do afã de se ganhar a eleição prometendo mundos e fundos sem ter ao mínimo conhecimento do tamanho (diminuto) do Estado em sua capacidade de investimentos totalmente comprometida e praticamente inesistente …….. como mesmo disse vamos trabalhar. que o campo de golfe está saudoso aqui lá em Curitiba.

  21. João
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 19:52 hs

    E ai quem vai pagar conta?aonde está essa dinheirama toda?irão correr a traz para rever esse furo?Olha tem gente que elege esse parazita que deixou esse buracão todo isso é pra acabar o estado do Paraná caminha a passos largos para ser um Nordeste da vida se continuar assim a população votando em candidato que oferece tarifa social d’água luz etc.etc.Os nosso politícos muito sem carater só sabem mentir e nada mais marketeiros caras de paú….

  22. Geraldo
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 20:05 hs

    Concordo com a maioria. Não sou nenhum pouco fã do desgoverno do Sr. Requião, seguido de seu vice, o sertanejo Pançuti durante esses longos anos, mas o Beto tem que parar de governar olhando para o retrovisor e mostrar serviço. 3 meses e meio se passaram, e o que foi mostrado??? Só espelho retrovisor e botinha ortopédica… PARE rapazinho, e mostre que vc é filho do Grande José Richa. Comece tirando a Divisão de Transporte Aéreo da Casa Militar e passe para o DETO, sob a supervisao do competente Sebastiani; veras a economia que vai fazer. Tire coisas velhas e viciadas de seu governo, tipo DR EZEQUIAS MOREIRA, um trampa de alto coturno, etc..

  23. Chico
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 21:36 hs

    o problema é que segundo Requião, o governo Lerner era uma roubalheira só, pois agora que o Maria Louca se foi caiu a máscara, vamos ter também prisões espetaculosas dos envolvidos, o NURCE, foi desativado? vai continuar zelozo pelo dinheiro público? vamos aguardar e acreditar que terão a mesma conduta que tiveram no governo anterior, e que paguem pelo que fizeram de errado tantos quantos forem….

  24. tony
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 21:51 hs

    Daqui a pouco o cabelo do deputado vai ficar preto, ou pior do que isto, cair. Cuidado. Tony

  25. Andrea
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 22:05 hs

    Quando o Requião assumiu o governo foi a mesma história a respeito do Lerner. Apurou desvios, roubos e tudo mais. Teve CPI no PARANACIDADE, porque o Lerner tinha alugado avião (a mesma história não está se repetindo)?
    E o resultado? Nada. Ninguém condenado, ninguém preso, todo mundo se reelegendo.
    O Requião não pagou contas do Lerner. A história hoje se repete.
    Que tristeza. A caravana passa, os cães ladram e nada muda.

  26. 123 é crime
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 22:23 hs

    4 BILHÕES de desvios e ninguem vai para cadeia………..

    NEsse estado não tem imprensa, nem promotor???????????????

    Quero uma boca para mim. Aí nem peço aposentadoria. Com 10% dos desvios já dá para aplicar um pouco na renda fixa!

  27. ivanowski
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 22:35 hs

    . Enquanto depu de oposição (de araque) nesses 8 anos, que fizestes p/ fiscalizar o executico?
    . Ñ é função dos depu de oposição???

    . Agora aparece com essa ‘cara de paisagem’, todo “perplexo”.

    . Esse depu é mto perplexudo.

  28. OSSOBUCO
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 22:49 hs

    Olha, eu já estou muito velho pra cair nessa conversa.
    Só vou acreditar nessa ladainha quando alguém tiver de fato que responder legal e criminalmente e for condenado. Até lá, não faço papel de palhaço e nem de faço papel de falso moralista!

  29. quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 0:31 hs

    É pelo que percebi nos comentários acima, não tem ai ai ai, o povo quer saber de trabalho e não de desculpas…

  30. XYKO
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 6:17 hs

    Perplexo? Perplexo estou eu. Pois a maior dívida apresentada de R$1,6 bilhões é da PARAPREVIDENCIA e vem dos 8 anos de desgoverno do Sr. JAIME LERNER e da qual o Sr. Durval Amaral foi líder e fiel escudeiro. Qual a perplexidade? Puro factóide esse número da dívida apresentada. Qualquer integrante do governo ou político sabia desse números.

  31. Profa. Vivi
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 8:32 hs

    E como deputado de oposição ao governo Requião/Pessuti, em tinha o dever de fiscalizar, esse senhor Durval Amaral estava aonde que nada denunciou? (2)

  32. Impunidade.
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 8:48 hs

    Onde está a verdade ? O rombo nas finanças do Haully ou o do Amaral, o caixa 2, o contrato ilegal, o contrato rompido, os grampos na assembleia, o pianista que marcou o ponto de outro deputado, os fantasmas, os gafanhotos, a sogra, o armário recheado, a emergência para contrato de aviões e assim por diante. Tudo isto, parece, ou não será apurado ou vai para o decurso de prazo. Tudo vitaminado pela impunidade. Vergonha !

    Em um país sério, quando se comprova que o governante mentiu para o povo, este é eliminado e processado.

  33. Revoltado
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 8:53 hs

    perplexo está a população do Paraná de tanto ouvir choros do atual governo e sem ver ações a favor da população, depois de 3 mêses de governo não se pode mais ficar reclamando do governo anterior, mas sim trabalhar para que o povo possa dizer votei certo, elegemos o governo que precisavamos, mas infelizmente vejo o povo dizer: Estou arependido de ter votado neste governo.

  34. Justiceiro
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 9:18 hs

    Vão passar 4 anos reclamando agora? O Clone do Jaime Lerner está demorando para perceber qual sua verdadeira função no governo. Está cometendo os mesmos erros que o Jaime cometeu, colocou assessores incompetentes, alem do mais se acercou de inimigos para governar. Requisitou o maior capacho do Requião para ser secretário de uma das mais importantes pastas do governo. Pelo jeito deram uma Ferrari para que está acostumado a dirigir carrinho de feira.

  35. Angela
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 9:38 hs

    Mas 2 milhões para alugar helicóptero sem licitação arranjaram, né?
    Quantos carros para o IML poderiam ser comprados com esse dinheiro?

  36. ENTERIOR
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 9:41 hs

    Quem tá mentindo?
    Quem entende o mínimo de contabilidade pode constatar nos links:
    http://www.gestaodinheiropublico.pr.gov.br/Gestao/responsabilidade/Relatorios2010.jsp

    http://www.gestaodinheiropublico.pr.gov.br/Gestao/responsabilidade/Relatorios2011.jsp

  37. Angus Young!
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 9:50 hs

    Buáaaaaaaaaa….Buáaaaaaaaaaa…..Buáaaaaaa…quando compramos um carro usado sabemos que por mais perfeito que o mesmo esteja sendo anúnciado teremos que fazer alguns reparos ,mas nem por isso abandonamos em uma garagem e ficamos apenas na lamentação,todos sabemos que a anos os Estados da União estão fazendo “rolagem de dívidas” pois a máquina pública esta inchada com demasia de servidores comissionados ou até concursado em alguns setores , salvo a falta de efetivo policial na saúde e educação.
    Mas o que faz o novo dono do tal carro ,,,em fez de arrumar o essencial preocupa-se com as perfumarias e acessórios !

  38. quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 10:22 hs

    O CAMARADA ESTA PERPLEXO PORQUE PODERIA TER METIDO A MÂO LA NO FUNDO DOS RECURSOS JÁ QUE NA ASSEMBLEIA ELE AJUDOU A DEIXAR EM UMA SITUAÇÂO DEPLORAVEL
    JUNTO COM VALDIR ROSSONI E &

  39. Salete...
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 10:30 hs

    Senhor deputado e secretário da Casa Civil.

    A questão é muita mais profunda do que se possa pintar e perceba senhor que pela vossa coordenação passaram agora no governo que se inicia a RECONDUÇÃO AOS POLPUDOS CARGOS de todos, PRATICAMENTE, os COORDENADORES E GERENTES DE AÇÕES que estiveram no governo anterior de Requião e ainda foram buscar as “Moscas Brancas” do governo Lerner.

    Querem mudanças? Façam uma troca desses gerentes, desses coordenadores, responsabilizem também a quem dentro da SEFA teve a incompetência de nomear chefes de financeiro sem habilitação e sem o entendimento legal de suas atitudes, tanto nas diretas quanto nas indiretas, fatos esses que provocaram atos indevidos e chancelaram a ignorancia , ainda, vigente. Não é possivel mais criar justificativas e nem dar responsabilidades a Molecagem que Transpassa de um Governo para o Outro na base do TERRORISMO.

    É preciso que se deixe de lado o Discurso do Medo e se parta para solucões que de prioridade ao técnico, a responsabilidade e aos preceitos legais. Que o Estado possa se fundamentar numa base de retidão e não sobre a Batuta dos ESPERTALHÕES DE SETE VIDAS que apenas migram de um órgão para outro quando ocorre a mudança de Governo, pois são bem articulados em suas redes de contatos.

    É Preciso girar senhor Secretário, abrir caixas pretas, auditar a folha de pagamento da Educação e dar uma olhadinha na COPEL, ali tem gente bem ligeira.

    É preciso ter coragem para arriscar, não temer a mudança e acima de tudo arejar as “TOCAS” e endurecer contra os FEUDOS” enraizados, Abrir as Gavetas daqueles que pensam que são “DONOS”do ESTADO.

    A seguir que se de LUZ ao novo modo de governar.

  40. edson
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 10:49 hs

    Gostaria de falar para o sr. Joaquim Leal que não foi o Requião que exonerou o ator de Cascavel, foi o governador Beto Richa. E o senhor não o incluíu no seu comentário. O Requião apenas divulgou, o twiter é dele, ele fala o que quiser. Agora, o Beto Richa exonerar o cara só porque fez um filme erótico, no passado, isso sim foi o fim. Deveria tê-lo exonerado pela falta de intimidade com o asunto que iria conduzir. Isso sim é motivo para exoneração. O ator disse que fez curso técnico. Lá em Cascavel? Gostaria de saber que curso é esse que ele fez.

  41. Diogo Almeida
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 10:53 hs

    Com o perdão a todos…mas a função do deputado, mesmo que oposicionista NAO é fiscalizar contas…Isso é parte do TCE e cada Inspetoria…as poucas que tentaram, na hora do pleno, um ou outro conselheiro parceiro do ex governador (alem dos presidentes) acabaram aprovando as Contas. Eu ja disse uma vez, 3 meses e meio é pouco para mostrar serviço, ainda mais com esta herança maldita. Ele prometeu o que queria fazer, mas sem dinheiro não da….E, infelizmente, os unicos que tem acesso ou tinham, as contas eram Bob Req/Pançuti e seus asseclas. Com toda certeza uma boa parte não tinha ideia das contas do Estado, ou tinha(e ainda tem) rabo preso! O triste é ver a Justiça com rabo preso,os Tribunais com rabo preso, a OAB, com rabo preso…e alguns membros que vem aqui, provavelmente gostasm de distorcer os fatos…Sem dinheiro nao tem como mudar. Ta na hora de NOS tentarmos mudar, pedir mais Justiça, e parar de acreditarmos em factoides!

  42. Solange Arruda
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 11:16 hs

    Corrigindo:
    DURVAL AMARAL está perplexo com a situação da ALEP.

    Esse é mais um discipulo do RO$$ONI, não viu nada, não sabia de nada.

    PERPLEXO está o povo paranaense.

    Beto Richa chega de retrovisor e bola pra frente.
    Se não tem culhão pede pra sair.

  43. quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 12:18 hs

    Uma realidade:todo governo novo irá acusar seu antecessor de irregularidades.
    É assim desde que o mundo é mundo.

  44. jose geraldo
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 13:14 hs

    isso tudo é desculpa, para não cumprir as promessas feitas em palanque, para ganhar eleição, nunca ví alguem entrar num emprego sem saber quanto vai ganhar e comprar casas, carros, aí quando vem o pagamento não dá pra pagar. no mundo da politica é a mesma coisa, vamos ganhar a eleição depois enrolamos esse bando de trouxas(eleitores), Qualquer pessoa um pouco esclarecida, sabe que a Lei de Responsabilidade fiscal não aceita se empenhar ou deixar convenios assinados ou ordem de serviços, sem dinheiro em caixa. dividas flutuantes, precatorios, rombo da previdencia, divida venda do banestado, se colocar tudo isso o furo é maior, só da venda do banestado, feita pelo povo que está no poder hoje, o paraná paga quase 70.000.000, por mes, tão provando do proprio veneno. aí vem o requião e o beto em nome da moral e dos bons costumes demitir o artista de cascavel, imagine se o povão soubesse o que fazem alguns politicos e agentes publicos por aí, barbaridadeeeeeeee.

  45. quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 13:54 hs

    Se fosse só 4,2 bilhões tava bom…mas estão esquendo o valor que não pode ser mensurado…e as brigas eternas com os pedágios, que argumentam que nunca fizeram as obras por isso..e as vidas perdidas ..e o ICMS que deixou de ser gerado porque essa criatura expulsou as empresas..e os empregos que não vieram por esse motivo…e a falta de verdade nos fatos…..caraca, se analizarmos melhor veremos que o estado deve ter perdido uns 10% dos eu PIB por causa desse elemento….e isso são ( dados de 2008) 18 bilhões de reais…..pior de tudo, é cumulativo e nunca mais será recuperado… essa é a conta que vai entrar pra história do Paraná…Requião o pior de todos os tempos…

  46. Carlitos Esteves
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 17:29 hs

    Perplexo estou eu e o povo paranaense que é obrigado a ver o sr. Durval Amaral e o sr. Claúdio Romanelli se beneficiarem de uma regra imoral da Assembléia que permite que ambos continuem a se beneficiar do cargo de deputado sem estarem legalmente exercendo o mandato. Têm uma equipe à disposição paga com recursos públicos para fazerem aquilo que eles como se deputados fossem, estariam fazendo.
    Durval, pára de choradeira e dá o exemplo.

  47. FILET MIGNON
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 17:46 hs

    Nossa! Gentem! Ainda só levantaram a pontinha do tapete e já encontraram estes rombos?
    Cabe uma perguntinha: 1. Onde andavam os deputados estaduais do Paraná nos últimos oito anos?
    2. Eles não aprovaram todas as contas do INSANO REQUIÃO IRMÃO METRALHA I PRIMEIRO E ÚNICO, mesmo com ressalvas?
    3.O Tribunal de Contas Hermas Eurides Brandão do Paraná não aprovou todas as contas do INSANO REQUIÃO IRMÃO METRALHA I PRIMEIRO E ÚNICO com ressalvas, mesmo que as ressalvas do relatório do ano anterior não houvessem sido cumpridas? Os deputados, COMERAM BRONHA?????
    Isto não demonstra incompetência?
    Ou seria complô contra o erário público?
    Ou ainda troca de favores?
    Ou ainda MENSALÃO DESCARADO!
    Justiça do Estado do Paraná, por favor não prenda nem aos deputados, nem aos irmãos metralhas, pois, seguramente estaríam levando para os presídios os maiores PHD’S em improbidade administrativa, nepotismo, peculato, prevaricação, formação de quadrilha, aliás, nem mesmo um ex- Superintendente da PARANAPREVIDÊNCIA, sim, aquele que comprou ações de um Banco que nunca ninguém ouviu falar, também foram somente 50 milhões. Este então, não deixem nem passar a um quilômetro dos muros dos presídios, pois o dito cujo é de uma criatividade única, aliás, todos os novelistas da globo perdem longe para ele, (bem baixinho…..foi ele quem bolou o caso ferreirinha).

  48. quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 20:29 hs

    durval amaral perplexo? vamos relembrar o passado desse cara

  49. Sidinei Freitas
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 22:02 hs

    Até parece que é Deputado de primeiro mandato, está perplexo com algo que sempre ocorreu? Nobre Deputado acorda! faça seu trabalho pois se ocorreu tudo isto, o que você fiscalizou no período em que esteve na Assembléia? Choque de Gestão…lembra! comece a trabalhar porque vocês prometeram que vão ser diferente e começa pelo postura, se acha que não dá conta do recado desista e dê lugar para outro que sabe que é asim mesmo.
    Afinal niguém fiscaliza nada, Tribunal de contas, Poder Público…você sabe que a lei é só para pobre! então já que sabemos como funciona a “casa da mãe Joana” daquí quatro anos vamos ver o que vocês fizeram para merecer nosso respeito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*