Dilma reclama a Paulo Bernardo da falta de velocidade na internet | Fábio Campana

Dilma reclama a Paulo Bernardo da falta de velocidade na internet

da Agência Brasil

O governo federal poderá investir R$ 1 bilhão por ano até 2014 na melhoria da infraestrutura para que o país tenha maiores velocidades de internet nos próximos anos. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esteve reunido hoje com a presidenta Dilma Rousseff, e disse que levou “uma bronca” e recebeu orientações para que o país avance nesse setor.

“Ela [Dilma] quer de uma vez por todas dotar o Brasil de uma grande infraestrutura de comunicações. Temos que oferecer ao consumidor brasileiro a melhor internet possível hoje e nos preparar para nos próximos quatro anos dar um salto em direção a velocidades muito mais rápidas”.

A presidenta já tinha orientado que a velocidade mínima a ser oferecida pelo Programa Nacional de Banda Larga deveria ser de 1 megabit por segundo a R$ 35 por mês, acima dos 600 quilobits por segundo que estava sendo negociado com as empresas. Agora, além da popularização da banda larga, Dilma quer melhorar a infraestrutura de rede do país, com o apoio da Telebras e da iniciativa privada.

“Ela acha que banda larga popularizada é fundamental, mas isso não basta. Existe mercado no Brasil para fazer internet com velocidade muito mais rápida, e com investimento poderemos baratear muito”. Segundo o ministro, os investimentos serão preferencialmente privados, mas a presidenta autorizou investimentos públicos no setor.


3 comentários

  1. Dizao
    quinta-feira, 21 de abril de 2011 – 13:45 hs

    O problema não é a velocidade da internet, mas a velocidade da inflação, que começa a despertar, abre o olho Presidente(a)

  2. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 21 de abril de 2011 – 15:51 hs

    Palhaçada. porque não reclama sobre a falta de velocidade no avança a saúde, educação, segurança pública, nas duplicações de rodovias Federais que matam gente, nas estradas Federais intransitaveis, nas pésssimas escolas públicas?

    Os índices econômicos já estão mostrando o retorno da inflação e é a pura realidade. O chefe desta Sra,, o malaco populista Lula da Silva, por 08 anos elevou os gastops públicos com mordomias e propaganda pessoal, tanto é que nos últimos anos gastou tão somente com propaganda, mas de 1.7 bilhões e esta desqualificada esta preocupada com a velocidade da internet?

    O Brasil, perdeu o momento certo de dar continuidade ao crescimento e estabilidade proposta pelos Governos anteriores (FHC – PSDB), que controlou a inflação mas, elevou as co0ntás públicas, não fez as reformas necessárias a exeplo da reforma tributária que era necessária após o controle da inflação e ai esta, a inflação corroendo novamente o dinheiro dos trabalhadores.

    Mas, a farra estava muito boa, e o Governo Petista um dia seria desmascarado. ADEUS PT, VAMOS PAGAR CARO PELA IRRESPONSABILIDADE DO MAIOR VAGABUNDO QUE PASSOU PELA PRESIDÊNCIA DO BRASIL, O FALASTRÃO, O FASCISTA LULA DA SILVA E SUA QUADRILHA.

  3. Reinaldo
    sexta-feira, 22 de abril de 2011 – 19:11 hs

    Ops… acabou a boa relação ou só esta manifestando os primeiros sinais da “frigideira” ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*