Curitiba sediará fórum das cidades-sede da Copa de 2014 | Fábio Campana

Curitiba sediará fórum das cidades-sede da Copa de 2014

A cidade de Curitiba vai sediar no próximo dia 16 de maio o III Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O evento, proposto pelo líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), acontecerá na Assembleia Legislativa e vai reunir representantes dos ministérios do Esporte e do Turismo, do Governo do Paraná, da Prefeitura de Curitiba; e membros das comissões de Turismo e Desporto e de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados.

O seminário, aprovado nesta quarta-feira pela Câmara, tem o objetivo de debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização dos jogos da Copa. “No momento em que é flagrante o atraso das obras para os jogos, o seminário pode apontar caminhos para que o Brasil consiga avançar, de forma transparente, nos preparativos do evento”, afirma Rubens Bueno.

Para o deputado, a proximidade do início da Copa requer um acompanhamento mais atento e rigoroso das ações necessárias para alcançar os objetivos e compromissos assumidos pelo país junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA). “A realização de debates com a presença das entidades envolvidas, em foro apropriado, proporcionará o acompanhamento do estágio das obras, bem como a definição de metas e estratégias para resolver os problemas relativos à infraestrutura urbana, de transportes, esportiva e turística existentes em Curitiba”.

O evento, realizado na semana passada em Fortaleza, acontece também dia 9 de maio em Recife. Todas as capitais que vão sediar os jogos realizarão o fórum.


8 comentários

  1. eu
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 19:15 hs

    copa em 2014……. temos coisas mais importantes para vcs do governo se preocupar.

  2. OBSERVADOR
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 19:40 hs

    O limpinho como bom Atleticano quer dinheiro publico na Arena ?

  3. Tiago
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 19:54 hs

    De que adianta este bando de não entende de nada?! Deixa tudo só com o Jaime Lerner e com o Cássio que a coisa sai e sai bonita!!!! Estes aí só vão atrapalhar mais ainda. O único no governo com capacidade é o Cássio mas falta o Jaime!!!!

  4. luis gringo
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 20:05 hs

    Començou mal para os clientes, tentei cadastrar uma senha no site da copel e não dava certo.
    entrei em contato com a empresa via 0800 e me informaram que ate o dia 2 de maio não vai ser possivel ser feito novos cadastros de senha no site.
    Será que vem ai uma nova embestida para privatização?
    Não podemos esquecer que as pessoas que estão no governo de estado ja tentatam vender uma vez e o governador então deputado estadual votou a favor.
    Espero que este cometario seja publicado pelo amigo Fabio Campana, ate para que se alguem da copel ver explique que esta acontecendo, mais fica sempre a duvida se será sendo dos paranaenses.

  5. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 21:24 hs

    Me desculpem mas, será o maior fiasco esta Copa e já esta devidamente comprovado. Enquanto isso, saúde, educação, rodovias, e segurança pública ZERO. Tudo para contentar o Fascista Lula da Silva.
    Que vergonha.

  6. Marco Antonio
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 22:44 hs

    ´São tantas reuniões, fóruns, encontros, plenárias e obra que é bom mesmo, nadica de nada.

    Se economizassem os recursos gastos em tantos encontros, talvez já estivessem em condições de modernizar o Aeroporto, iniciar as obras na Arena e por aí vai.

  7. cristina
    quinta-feira, 28 de abril de 2011 – 10:42 hs

    Com a participação do nervoso presidente atleticano ?
    Não entendo a prefeitura dar dinheiro ao atletico e eles ainda fazem c.. doce.

  8. Luiz Ingenuo
    quinta-feira, 28 de abril de 2011 – 14:17 hs

    A pergunta que não quer calar:

    Falta dinheiro pra copa, cronogramas atrasados, então:

    Por que 12 cidades para 08 grupos???????

    Se fossem 08 por 08, o investimento seria menor, menos dinheiro nosso doado para empresas privadas, etc… etc…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*