Curitiba inicia construção de mais 8 creches | Fábio Campana

Curitiba inicia construção de mais 8 creches

Em uma semana, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assina as ordens de serviço para a construção de oito novas creches, ampliação de outras duas e reforma de uma. As obras terão investimentos de R$ 13,1 milhões e vão criar 1.750 vagas para atender crianças de zero a cinco anos.

As obras serão realizadas nas regionais Bairro Novo, Cajuru, Boqueirão, Boa Vista, CIC e Pinheirinho. Entre as construções estão as creches Uberaba II, Pilarzinho, Moradias Aquarela, Cachoeira e Vila Camargo, cada uma deles com 150 vagas; e Rio Bonito II, Moradias Itaqui e Sítio Cercado, com 200 vagas cada. As ampliações serão realizadas nas creches São José Operário e Vila Vitória e cada uma delas terá 200 vagas. A reforma será executada na creche Jardim Paranaense.

A prefeitura já está construindo 10 creches e 11 estão em reformas. Serão criadas 2.480 novas vagas na educação infantil. Outras seis creches estão em processo de licitação. Ao todo serão mais 2.710 vagas. O orçamento de 2011 prevê a construção de 18 creches.
A prioridade será a construção no Jardim Alegre/Santa Cândida, Moradias Itaqui/Tatuquara, Vila Parolin, Moradias União Ferroviária/Uberaba e no Ganchinho.


6 comentários

  1. Leônidas Santos Leal Filho
    segunda-feira, 11 de abril de 2011 – 16:54 hs

    Há alguns dias ouvi uma reportagem acerca da lista da Cohab ou Cohapar onde a grande maioria das pessoas que buscavam sua casa eram mulheres, e estas representam um grande percentual nas classes menos abastadas como a princípal ou única sustendadora do lar.

    A criação de creches, ao meu ver, neste cenário vem a consolidar estas informações e é uma reposta coerente a necessidade que as mães trabalhadoras tem atualmente.

    Vejo e ouço acerca de vários processos de menores que são ‘abandonados’ durantes horas enquanto a mãe vai trabalhar ou com um irmão mais velho (muitas vezes esse irmão tem 2 ou 3 anos a mais), ou com vizinhos e amigos, onde falta essa orientação pedagógica que terá nas creches. E claro mais emprego para professores e pedagogos.

    Parabéns pela iniciativa.

  2. Duda Batista
    segunda-feira, 11 de abril de 2011 – 16:55 hs

    Que legal… aos pouquinhos a coisa anda… Deve ser um baita desafio administrar um orçamento municipal… Imagina,…. todo mundo em cima: Mídia, vereadores, críticos, fiscais… enfim…

  3. Meio do Meio
    segunda-feira, 11 de abril de 2011 – 17:04 hs

    Pode construir deve. Só que as que tem não tem funcionário suficiente para atender a população.

  4. Adalton Telles
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 8:36 hs

    Olha MEIO A MEIO, isso não é verdade. As creches são excelentes e dispõe de profissionais de alto garbo. São educadores e pedadagogos maravilhosos, inovadores e construtivistas. As nossas creches são de extrema qualidade e os pais / crianças aprovam em sua totalidade. Minha filha estuda no CMei Eucaliptos no Boqueirão. Não tenho do que reclamar.

  5. Jane Villas Boas
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 9:04 hs

    Realmente as creches são ótimas. Não tivemos dificuldade em transferir minha netinha de creche. Sobraram, ainda, algumas vaguinhas no CMEI.

  6. Heitor
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 9:06 hs

    A creche JArdim Paranaense é linda, mas realmente precisa de uma reforma, pois acredito eu, já ter mais de 30 anos. Vai vir em boa hora e com certeza vai melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos pequenos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*