Curitiba ganha nova central de distribuição de alimentos | Fábio Campana

Curitiba ganha nova central de distribuição
de alimentos

O prefeito Luciano Ducci inaugurou hoje (12) uma nova Central de Distribuição de Alimentos, no Capão da Imbuia. A central será responsável pelo abastecimento dos 32 Armazéns da Família em Curitiba e municípios vizinhos. O prédio de 22 mil metros quadrados, da década de 1960, pertencia ao antigo Instituto Brasileiro do Café e foi completamente reformado pela Prefeitura. “É uma modernização completa, que além da segurança alimentar da população melhora as condições de trabalho dos funcionários”, disse o prefeito.

Na central ficam estocados cerca de 30 mil toneladas de produtos, onde trabalham 260 funcionários da Secretaria do Abastecimento.

“Essa reforma permitirá economia de recursos, agilidade no recebimento e distribuição das mercadorias e, acima de tudo, cumprimento absoluto das normas de segurança alimentar”, destacou o secretário municipal do Abastecimento, Humberto Malucelli.

As famílias cadastradas nos Armazéns da Família têm renda de até três salários mínimos e economizam em média 30%. Atualmente Curitiba conta com 32 Armazéns, onde estão cadastradas 300 mil família.

Participaram da inauguração da nova central os vereadores Julieta Reis, Emerson Prado e Felipe Braga Cortes, além do presidente da Ação Social do Paraná, padre José Aparecido.


2 comentários

  1. Marcão
    terça-feira, 12 de abril de 2011 – 19:37 hs

    Já a distribuição de MULTAS, continua por conta da CONSILUX!

  2. Amarildo CAPÃO DA IMBUIA
    quarta-feira, 13 de abril de 2011 – 9:41 hs

    Faz muitos e muitos anos que este prédio era abandonado, que fica nas proximidades do terminal com a rua Prof. Nivaldo Braga. Além de trazer segurança, vai movimentar o entorno, melhorando as condições do local. Muito boa a inciativa da reforma.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*