Assembleia já identificou 2 suspeitos de fraudar IR | Fábio Campana

Assembleia já identificou 2 suspeitos de fraudar IR

Um deles ocupava cargo comissionado e foi demitido no mês passado. O outro é funcionário efetivo da Assembleia e será investigado.

Fernando Castro Do G1 PR

Os dois funcionários apontados como suspeitos das fraudes em declarações e restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), na Assembleia Legislativa do Paraná já foram identificados. O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), informou que um deles tinha cargo comissionado na casa e foi demitido no mês passado, por outros motivos. O outro é funcionário efetivo da casa.

Investigações da Receita apontaram para um esquema que utilizava contribuintes supostamente “laranjas”, que desconheciam o recebimento de valores expressivos de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Essa restituição teria origem em pagamentos feitos pela Assembleia.

A procuradoria ainda espera receber todas as informações sobre o caso para analisar quais serão os procedimentos. Segundo a assessoria da casa, o nível de investigações ainda é muito preliminar e ainda não houve oportunidade para exame do caso.

Rossoni afirmou que tão logo soube da investigação, orientou que a Assembleia cedesse todas as informações necessárias. “Chamamos o diretor da casa para que acompanhasse a Polícia Federal e a Receita para que eles obtivessem todas as informações que desejassem”, disse.


2 comentários

  1. 123 é crime
    terça-feira, 26 de abril de 2011 – 19:44 hs

    Quais os nomes e os beneficiários????????

  2. xereta
    quarta-feira, 27 de abril de 2011 – 8:57 hs

    Parece que na ALEP o pessoal só não tempo pra trabalhar pelo “povo do paraná” tão exaltado, pro resto eles tem muito tempo livre.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*