Urbs já opera 119 radares na capital | Fábio Campana

Urbs já opera 119 radares na capital


Após o deputado petista Tadeu Veneri afirmar na tribuna da Assembleia que a atitude da prefeitura de cancelar o contrato com a empresa de radares Consilux é contraditória, já que a decisão não garante um serviço justo, surge outra denúncia.

Antes mesmo da Procuradoria-Geral do Município concluir análise sobre rompimento do contrato, a Urbs já está operando os 119 radares.


19 comentários

  1. Tiago
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 15:00 hs

    Esta decisão da prefeitura ainda vai nos custar uma fortuna que poderia ser melhor aplicada em prol de curitibanos que necessitam.

  2. Oliveira
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 15:30 hs

    Ao recebermos a notificação de alguma infração no trânsito, a foto mostrada é somente da traseira do veículo. Quem garante que os radares não estão programados para fotografar a placa e alimentar a “indústria da multa”? Já recebi multa de conversão proibida e no entanto pela posição do veículo com a referência da faixa do pedestre, a foto mostra o veículo em linha reta e não convertendo. Efetivamente, após a reportagem do Fantástico, torna-se difícil acreditar na infalibilidade do sistema.

  3. PAULO
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 15:30 hs

    O ISFER VAI DEITAR E ROLAR!!!!

  4. quinta-feira, 17 de março de 2011 – 15:34 hs

    E A CONTA DO CONTRATO QUEM VAI PAGAR
    ORA POIS COMO TU DIZES FABIO EXISTE UMA MULTA
    E OS CURITIBANOS COM CERTEZA VÂO PAGAR ESSA CONTA
    ISSO TUDO PARA TENTAR MANTER BOA APARENCIA
    NO NINHO TUCANO
    O POVO CURITIBANO É MEIO LERDO NESTA HISTORIA DE VOTAR ÂO CONTRARIO NÂO TERIAM VOTADO NO BETO POIS O MENSALÂO DA PREFEITURA CUSTOU AS TRINCHEIRAS DA LINHA VERDE NO BOLSO DO PRTB E DO EMINENTE CANDIDATO DO PRTB A GOVERNADOR DO ESTADO
    QUE ESTEVE A TRABALHO DO BETO NA CAMPANHA

  5. Dilermando Rocha
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 15:39 hs

    Paulo: Sob o comando da URBs e a sociedade em cima não vai mais haver fraude. Cabe ao cidadão fiscalizar o sistema. se houver suspeita de fraude, a justiça vai intervir de imediato… o caso já levantou inúmeras falhas e o cidadão tem argumentos agora…

  6. Marcão
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 16:50 hs

    Esse Dilermando tá brincando…O cidadão fiscalizar? a justiça vai intervir? Não vai haver fraudes?
    Você é da URBS???

  7. arnaldo botelho
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 17:27 hs

    fiscal da realeza, o senhor, alem de nao saber escrever, esta muito mal informado, o PRTB foi publicamente e indubitavelmente contra o candidato beto richa. o que se viu na campanha foi uma lamentavel compra do partido pela coligacao contraria, LEIA-SE OSMAR DIAS. informe-se antes de falar

  8. Angus Yong
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 17:32 hs

    Dilermando ….Vc tá de Brincadeira mesmo !!

  9. João
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 17:51 hs

    Que interessante essa medida. Então a raposa vai passar a cuidar do galinheiro e ainda sob a batuta do Sr. Marcos Isfer et caterva? Gente, o sistema está viciado, cheio de coisas mandrakes, é imoral, tem muita sacanagens e ainda vem o Ducci propor isso aí? Uma coisa temos certeza: esses caras ainda não perceberam que nós curitibanos nõa somos mais os otários de antigamente. Aliás nunca fomos. Éramos sim quietos no nosso lugar mas agora não dá mais. Chega. Basta. Enfim uma constatação. A de que não temos necessidade alguma de uma Câmara de Vereadores que nunca teve vontade ou coragem de enfrentar determinados temas, tais como, LIXO, TRANSPORTE PÚBLICO E RADARES. Tá tudo dominado. Vade retro!

  10. OSSOBUCO
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 18:43 hs

    E alguém acredita nisso, se é tão fácil operar os radares assim da noite para o dia, por que não fizeram isso antes?

  11. JJDEOLIVEIRA
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 22:13 hs

    COMO A URBS VAI FISCALIZAR SE O FURO ESTA ALI???? SERÁ QUE MAIS UM GALINHEIRO SERÁ CUIDADO POR RAPOSAS???? DEVE SER POR ISTO QUE ESTÃO COLOCANDO MAIS LOMBADAS ELETRONICAS E EM LUGARES SEM SENTIDO . AO CONTRARIO DO BETO RICHA QUE COLOCOU RADARES MAS TINHA ALERTA NA RUA , OU SEJA O RADAR ÉRA PARA MORALIZAR O TRANSITO E NÃO PARA ARRECADAR FORTUNAS PARA ALGUNS.QUE VERGONHA CURITIBA ERA EXEMPLO DE BOAS AÇOES AGORA É FOCO DE DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO.SENHOR PREFEITO PARA SE REELEGER QUEM QUE MORALIZAR, SE NÃO………….

  12. vidente
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 22:40 hs

    O óbvio não se discute , o presidente da URBS e prefeito, afinados para as receitas que o sistema garantirá, alucinarão falcatruas e mandrakagens contra a operadora CONSILUX, como se, lobo mau não tivesse a intenção de devorar chapeuzinho vermelho, somente alienados acreditaram nesse estória.

  13. Marcel Bortollotti
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 23:12 hs

    Esse sistema sempre foi um absurdo, a empresa ganha “comissão” por multa!

    Desde a época do Taniguchi e seu vice Beto, e daí o então prefeito Beto, deputado assassinado inocentes e nenhum registro de radar, sai Beto e a casa cai. Até parece que estavam poupando o atual governador, que aliás é piloto e gosta de dar uma corridinha motorizada pelas ruas de CWB.

  14. Marcel Bortollotti
    quinta-feira, 17 de março de 2011 – 23:16 hs

    Dilermando ainda acredita em Coelho da Páscoa e Papai Noel.

    Ah, sim sabichão, aproveita e diz aí porque a passagem de ônibus subiu agora e não antes das eleições.

  15. anónimo
    sexta-feira, 18 de março de 2011 – 0:17 hs

    Se antes era uma empresa particular e já apagavam multas, imaginem agora sendo a URBS/ESTATAL, vão rolar de fazer isto, imaginem em época de campanha política………cruz credo……

  16. Sidnei Belizário de Melo
    sexta-feira, 18 de março de 2011 – 6:35 hs

    Em todo o Estado os radares não passam de caça niqueis, a maioria estão instalados estrategicamente em locais que o motorista esta distraido pelo buracos ou transito intenso, ou por reta e mudança súbita de velocidade, tipo de 60 passa para 40, como exemplo na cidade de Paranagua em uma via de acesso começa sem informação de velocidade, e depois placas anunciam velocidade de 40 KM já com radar a menos de 100 metros, e tendo fluxo grande de caminhôes, e buracos interminaveis na rua fazem os motoristas se distrair e levar multa. A sinalização mostra que objetivo da Prefeitura e angariar dinheiro, são armadilhas para usuários de fora. A pintura de velocidade na Av Bento Munhoz da Rocha Neto esta pintado de 60 KM, e em cima 40 KM e um absurdo. Vindo pela Rodovia Eng.Argus Thá Heyn e entrando na Av bento Munhoz imagina-se que a velocidade e de 60 KM, e na sinalização inicial entende-se que é 60 km porem depois nota-se a placa esta escrito “Reduza Velocidade” sem dizer quanto, e depois no radar em cima ” Atenção Fiscalização eletronica 40 KM radar, pronto menos de 50 km vc esta multado. E uma vergonha, além de evitar os buracos, ou melhor crateras, vc ainda precisa decifrar sinais. E ainda a velocidade muda para 60 km quando esta chegando na area mais habitada da cidade, ou seja qual o proposito além das denúncias veinculadas na imprensa?

  17. emilson ferreira pupo
    sexta-feira, 18 de março de 2011 – 12:55 hs

    Esta industria da multa é uma vergonha nacional é um assalto ao bolso de todo o povo paranaense.

  18. Cajucy
    sexta-feira, 18 de março de 2011 – 13:24 hs

    O velho Curi, em relação aos radares, tinha razão: É A INDÚSTRIA DA MULTA.

    Destaca-se como um serviço à segurança do cidadão, mas no fundo, no fundo, bem lá no fundo é uma indústria silenciosa de arrecadação financeira fantástica, cuja verba não se sabe e não se vê no que realmente é aplicada.

    Afinal, onde está o controle dessa milionária soma financeira, auferida todos os meses, anos após anos?

  19. Indignado
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 21:51 hs

    Oliveira.. va ate a URBS Diretran da Benjamin Constant Curitiba com a sua multa e nela tera um numero de serie , pessa pra ir ate o setor de digitação de multas , la voce ira ver seu veiculo com todos os angulos que o equipamento registrou com certeza tera a sua conversao proibida , A URBS Diretran nao mandam todas as fotos flagradas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*