Só em 2018 | Fábio Campana

Só em 2018


Ao que tudo indica a terceira pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena será concluída só em 2018, quatro anos após a Copa do Mundo. Essa afirmação foi feita pelos integrantes da comissão estadual da Copa do Mundo 2014 e reforçada pelo prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues e pela senadora Gleisi Hoffmann que garantiu que afirmar qua a obra estará pronta antes da Copa seria “mentir para a sociedade”.

O entrave da obra estaria na falta de recursos e na burocracia, já que o projeto foi desvinculado das obras da Copa do Mundo e fazem parte do PAC 2. O secretário especial para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha é o único que se mostra otimista em relação a conclusão da obra. “Por enquanto os recursos são poucos, os R$ 320 milhões não estão liberados, eles estão no papel. Mas acredito na possibilidade”, disse.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que o governo estadual já tomou as providências para o decreto de desapropriação da área. Mas mesmo com a documentação, o processo de desapropriação não será concluído este ano, uma vez que o governo estadual também não teria os R$ 80 milhões estimados para realizar a desapropriação de mais de 300 imóveis existentes na região.


14 comentários

  1. IrwimWeiss
    sexta-feira, 25 de março de 2011 – 19:36 hs

    Nosso aeroporto ficou muito bem classificado entre os aeroportos brasileiros em recente pesquisa não muito clara – parece que mediu o custo por tonelada embarcada- se não estou enganado o Afonso Pena ficou em 1ª lugar!
    Puro maquiavelismo! Se o aeroporto está bem, será o último a ser reformado, melhorado ou ganhar nova pista…
    Êta Paraná, não tem político eficiente para conseguir resultados, trazer verbas para o Estado!
    Nossos políticos só sabem gritar aqui dentro, lá fora em Brasília são nulos, mansos e calados!

  2. falar e facil
    sexta-feira, 25 de março de 2011 – 19:58 hs

    E gente depois metem o pau nos governantes que por ai passaram.
    Parece facil falar o duro e realizar, então boca fechada e maõs ao trabalho.Pois com dinheiro no bolso até bobo faz festa.

  3. Anônimo
    sexta-feira, 25 de março de 2011 – 22:47 hs

    O Japão vai reconstruir o país antes que o Ecovia refaça uma ponte … Ó no povo … No Jornal Nacional já deu amostras. Que descaso, que incompetentes … Calcula … estrada elevada sem passagem de água … – quando sim, uma manilhinha … Ó no povo …

  4. LOOP
    sexta-feira, 25 de março de 2011 – 22:51 hs

    O Japão vai reconstruir o país antes que o Ecovia refaça uma ponte … Ó no povo … No Jornal Nacional já deu amostras. Que descaso, que incompetentes … Calcula … estrada elevada sem passagem de água … – quando sim, uma manilhinha … Ó no povo …

  5. Lixo
    sábado, 26 de março de 2011 – 10:51 hs

    Nossos representantes só sabem sair em fotos das colunas sociais. Trazer recursos para o Paraná só nas promessas de campanha.

  6. kalil
    sábado, 26 de março de 2011 – 12:02 hs

    Primeiro, as linhas do metrô que não serão construídas. Depois, a terceira pista do Afonso Pena.

    Logo, logo, a Copa do Mundo só trará para Curitiba, (além das reformas no campo do Atlético com dinheiro público, é claro) uns canteirinhos na Cândido de Abreu…

    Nada mais!

  7. Vigilante do Portão
    sábado, 26 de março de 2011 – 17:32 hs

    Disse bem,
    Kalil.

    Vão mandar umas MIGALHAS.

  8. sábado, 26 de março de 2011 – 18:40 hs

    Azar de quem acreditou nas PROMESSAS do governico Federal.

  9. tony
    sábado, 26 de março de 2011 – 19:31 hs

    Incrível a cara de pau do Mário Celso, ou ele acha que todos nós somos idiotas, ou tem certeza disto. A Copa do Mundo vai acontecer no inverno, bem naquele tempinho horroroso de Curitiba, onde a neblina é tão densa, que quase da para cortar com faca. E o aeroporto só começa a operar depois do meio-dia. Talvez o vereador tenha descoberto um sistema que permita pousos e decolagens sem visibilidade, será isto mesmo? ACarlos

  10. Parreiras Rodrigues
    sábado, 26 de março de 2011 – 21:00 hs

    A Copa servirá para mostrar ao mundo, a precária situação dos aeroportos, portos, rodovias e comunicação do Brasil.

  11. domingo, 27 de março de 2011 – 10:43 hs

    nESTE pAIS E NOS ESTADOS, NÃO HA COMPETENCIA NEM PARA RECAPAR ASFALTO E FAZER UMA PONTE, COPA DO MUNDO HEHEHEHEEH

  12. OSSOBUCO
    domingo, 27 de março de 2011 – 10:58 hs

    Como pode um sujeito “sem” estudo,ter feito um dos melhores governos dos últimos 60 anos?? Essa é a pergunta que todos os raivosos da “elite” se fazem todos os dias ao amanhecer!!!hahahahah dá-lhe LULA!!!

  13. segunda-feira, 28 de março de 2011 – 13:22 hs

    Inclusive o “melhor governo dos últimos 66 anos” é muito bem representado pelo Afonso Pena…..16 anos sem qualquer mudança relevante…. ou sejá, se a cambada do PT continuar no poder, acho que nunca o aeroporto terá uma terceira pista, pois 2018, eles vão achar outras prioridades…..

  14. marcello
    segunda-feira, 28 de março de 2011 – 16:58 hs

    Nosso então Presidente plantou duas bombas relógios: A Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*