SJP auxilia vítimas das chuvas no litoral | Fábio Campana

SJP auxilia vítimas das chuvas no litoral

O município de São José dos Pinhais disponibilizou sua estrutura para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral paranaense. “Assim que solicitaram a ajuda, nos colocamos prontamente à disposição. Abrigamos 31 pessoas em um barracão desativado da Prefeitura e também prestamos assistência médica”, declarou Ivan Rodrigues, prefeito da cidade. As cheias deixaram milhares de pessoas desabrigadas e causaram destruição desde a última quinta-feira (10).

Os desabrigados vieram da região de Sambaqui, localidade de Morretes.

Já na tarde de sábado (12), dezoito pessoas localizaram parentes em Curitiba e outros municípios da região metropolitana. “Todos foram encaminhados para casa de familiares até a situação na região afetada normalizar-se. Já os outros treze desabrigados retornaram a Morretes, onde a defesa civil local providenciará o atendimento necessário”, conclui o coordenador da Defesa Civil de São José dos Pinhais.

Os colchões, roupas e alimentos não perecíveis, bem como os kits de higiene pessoal e até residencial, disponibilizados pela Prefeitura de São José foram levados para Morretes. Quem quiser doar água, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, dentre outros itens, poderá levar aos postos de coleta, PROVOPAR e Corpo de Bombeiros.


2 comentários

  1. segunda-feira, 14 de março de 2011 – 23:08 hs

    O Brasil pode ajudar
    http://contatojoy2.blogspot.com/2011/03/saiba-como-fazer-doacoes-para-as.html?zx=72245ca47b5b6150

  2. Schaulin
    terça-feira, 15 de março de 2011 – 12:41 hs

    Deveria CUIDAR de Sao Jose dos Pinhais que esta em estado de calamidade.Fora IVAN.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*