Secretário de Segurança promete medidas emergenciais para o IML | Fábio Campana

Secretário de Segurança promete medidas emergenciais para o IML

Em entrevista coletiva, Reinaldo de Almeida César disse que em 60 dias quer colocar a casa em ordem

Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique da Banda B

A caótica situação do Instituto Médico Legal de Curitiba foi o tema de entrevista coletiva com o Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, na manhã desta segunda-feira (21). O secretário prometeu, dentre outras coisas, a construção de uma sede própria do IML de Curitiba, orçada em R$ 15 milhões, além da compra de pelo menos 25 viaturas novas para o instituto.

“Vamos construir a sede própria do IML de Curitiba, não é possível que o trabalho continue assim, faremos em caráter emergencial com obras orçadas em R$ 15 milhões. Também vamos fazer novas sedes em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, além de novas unidades com investimento em equipamentos em Paranavaí, Toledo”, explicou o secretário.

Quando o assunto foi o IML de Curitiba, Reinaldo de Almeida foi taxativo. “É um estado de desmonte onde faltam peritos, auxiliares de necropsia, tudo. Será um trabalho em caráter emergencial, também faremos abertura de concurso público para a contratação de pessoal”, afirmou ele. Questionado sobre a situação das câmeras mortuárias, o secretário afirmou que medidas já estão sendo tomadas. “É necessário entender o porquê dessa situação nas câmaras frias. É uma cadeira produtiva, muitos corpos ficam presos por não serem reconhecidos e nós precisamos ter alvará judicial para o enterro, além do espaço físico, estamos trabalhando nisso. Hoje promovemos o enterro de 15 destes corpos, com coleta de DNA para não perder a identidade, já na quinta-feira (31) próxima faremos o enterro de mais 50 corpos, para zerar este passivo. Para que os corpos sejam sempre devidamente tratados”, concluiu.

O Secretário acredita que em 60 dias todas as medidas emergências serão tomadas e o IML passara a funcionar como deveria.


22 comentários

  1. Carlos Eduardo Novaes correia
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:04 hs

    Não sei os casos de Curitiba e Londrina, mas aqui em Maringá é bom o secretário se apressar. Ele tem 12 dias para iniciar, concluir e inaugurar a sede do IML. O IML daqui foi interditado pela justiça em 2008 e o prazo final, sem direito a recurso termina dia 1º de abril. E não é mentira. Dia 2 vão ter que levar os corpos pra algum outro canto…

  2. Marcão
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:05 hs

    Se houvesse SEGURANÇA, a sociedade não precisaria desesperadamente de IML´s!!!

  3. Jose Carlos
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:57 hs

    Tudo vai dar certo agora no Paraná: o Saci Pererê vai cruzar as pernas… Brutus e Olivia Palito vão se casar… e o sargento Garcia vai prender o Zorro… ah, sim… e o Coyote finalmente vai apanhar o Bip-Bip…

  4. LÉO
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:07 hs

    JÁ DEMOROU!!!!! COMPRAR VIATURA NÃO PODE SER TÃO COMPLICADO E TÃO DEMORADO ASSIM. E PARA MINIMIZAR O PROBLEMA, PODEM COMPRAR UMA CAMARA FRIGORIFICA ATÉ QUE SE PROVIDENCIE COISA MELHOR…..QUEM QUER FAZ, NÃO FICA ESPERANDO CAIR DO CÉU…..MÃOS A OBRA E MENOS PROPAGANDA.

  5. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:10 hs

    Secretário,pegue os quinze milhões agora e readeque os que estão
    ai soltando chorume pelas janelas.Nós em dois dias ficamos com um fedor imsuportavél,e vocês já estão ai a tres meses,então 3% do mandato já foi,acho que verbas urgente para compra de ambulancias não deveriam ter licitação,e sim já ter um preço de tabela conforme compras normais de carros.Chega de gógo gente,
    vamos pegar no batente,que o estado precisa trabalho,não oba oba

  6. Angus Yong
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:12 hs

    “60 dias” Secretario converse com seu chefe o “Governador” peça a ele um decreto de emergência …peça 3 orçamentos de aluguel temporário de 3 meses de umas 10 viaturas e mais dois caminhões frigorificos e agiliza camarada..enquanto isso o departamento de compras vai agilizando a licitação da uma agilizada no Juridico e toca o pau camarada….se quiser eu dou uma ascessoria cobro baratinho mas desato este né pra vcsss….!

  7. cristina
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:15 hs

    Por isso o sorriso Colgate ultra branco do Osni Pacheco. Cotrans.

  8. Carlos Eduardo Nes
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:16 hs

    Mas o atual diretor não era o vice? O que fez neste tempo todo?

  9. Ricardo III
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:44 hs

    Não comecem a fazer “puxadinho” no IML. Onde está, no centro da cidade, qualquer “conserto” é que nem o revestimento das estradas “caminhos da liberdade”, não agüenta um mês. É dinheiro jogado fora ou conversa de quem gosta de remendo, dando uma justificativa (furada) à opinião pública. Nenhuma palavra do Secretário com relação ao Instituto de Criminalística. Em fevereiro (antes do carnaval) ele nomearia os novos diretores do IML e IC. Colocou no IML o vice e deixa o diretor do Dellazari no IC. Chega de papo furado, principalmente pelo fato de que o sucateamento ocorreu justamente por conta da administração destes.
    Os Illuminatis não permitem uma atitude ??? Então joguem a responsabilidade neles. Será que Sua Excelência não pode fazer o que precisa ?

  10. Mustafah
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 17:10 hs

    Esse ai tá mais perdido que cego em tiroteio, também aplicou o conto do “Delegado Federal” no Richa, nunca comandou nada na PF, só trabalhou na Comunicação Social, tá totalmente perdido, coitado dos paranaenses.

  11. jobalo
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 17:27 hs

    Acho , que seria mais claro e bonito , que a secretaria,tivesse desccoberto o problema , e esclarecido as intenções de reforma para a populãção, mas foi preciso a imprensa levantar a lebre, para o alvoroço se instalar, mas mesmo assim tenho muita confiança no beto e no reinaldinho.

  12. ACYR JOSE
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 17:52 hs

    Podemos ter a certeza que a Segurança do Paraná está em boas mãos,pois,Reinaldo de Almeida César está bem preparado para o referido cargo e tem uma conduta ilibada.

  13. VERDADE
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 18:07 hs

    Esse é pior que o outro Secretário! Demorou, para perceber que a situação é grave!!!

  14. zedopovo
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 18:21 hs

    Pode reformar, pode ampliar, pode construir novos IMLs, mas cade a mão de obra, contratações temporárias não resolvem nada, CONCURSOS já…………………………

  15. fiscal de realeza
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 18:34 hs

    esse ai nem sabe o que esta fazendo e falando pois de administraçâo nâo entede nada
    vai plantar batatas secretariozinho de arak

  16. Míriam
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 23:10 hs

    QUEM DEIXOU AS COISAS CHEGAREM A ESSE PONTO?
    FOI O GOVERNO REI QUIÃO?
    FOI A FALTA DE POLÍTICA EM SEGURANÇA PÚBLICA?
    A CIDADE ESTÁ MUITO VIOLENTA E NÃO SE PERMITE DIVULGAR A REAL SITUAÇÃO ?
    SE TUDO SE RESOLVE EM SESSENTA DIAS, PORQUE NÃO SE TOMOU UMA PROVIDÊNCIA ATÉ , ENTÃO??

  17. ORGULHOSO
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 2:27 hs

    Eu tenho certeza, que todos ai de cima não ouviram as propostas feitas pelo Secretário hoje no IML… por isso, não param de falar besteira. Não conhecem a pessoa do Secretário, e o compara com outros. Tsc Tsc… e tem mais… mtos ai não fazem ideia do que estão falando. Devem ser daqueles que assitem BBB e acham q governar o Estado é um reality show!

  18. Hamilton Luiz Nassif
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 9:55 hs

    Acabei meu ciclo de reivindicações,críticas,desmandos d o I M L.Acredito nas palavras do Secretário de Segurança.Que seria da Democracía,se não acreditássemos nas palavras de ordem? A tolerência será dada,vamos aguardar os resultados! Deverão ser imediatos,pois o caso já passou (há muito tempo ) a ser problema de Saúde Pública.

    Londrina,22-3-2011

  19. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:12 hs

    DEMORÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. AUXILIAR DE NECROPSIA
    quinta-feira, 24 de março de 2011 – 18:27 hs

    não adianta arrumar iml,s ,dar estrutura se os funcionarios estão insatisfeitos , é claro que sabiamos ,quando a gente fez o concurso o salario era x , mas estamos a quase 8 anos ganhando a mesma coisa , e o pior colocando nossa saude em risco, ta todo mundo preocupado com a radiação la no japão mas aqui no iml de curitiba mexemos no raio x pra procurar projeteis sem o equipamento adequado , e o pior sem receber insalubridade é uma vergonha , primeiro arrumem nosso salario se não for um bom aumento pelo menos seja diguino pelo trablho que fazemos, quem ta preocupado com viaturas , paguem bem pelo nosso trabalho que vamos até com um carrinho de mão buscar os cadaveres, funcionario satisfeito é o começo de um bom atendimento, fazemos o trabalho com amor e competencia mas queremos ser reconhecidos por isso, todo mundo faz greve e olhem que muitos ganham o dobro de nós, nos mexemos com todos os tipos de situações muitas vezes nem sabemos a causa morte , virus , bactérias infecções tudo isso a gente é obrigado a enfentar todo dia ,queremos apenas reconhecimento

  21. AUXILIAR DE NECROPSIA
    quinta-feira, 24 de março de 2011 – 18:57 hs

    enquanto isso os pm,s aposentados estão bem quietinhos só mamando , saiu apenas o incopetente do porcides , alias oque sera que ele pença quando ve todo esse alvoroço todo o rombo que ele deixou , sim ele ,porque afinal ele era o diretor , faltou dinheiro para o iml é certo mas “”para o iml”” só o iml ,MAS NÃO FALTOU DIARIAS PARA A MAFIA ”’ deixar todos aqueles cadaveres foi pura falta de competencia e descaso com a população e tambem com funcionarios que tem que conviver com tudo aquilo e mais um pouco que foi noticiado , o tal cel porcides não serve nem pra salvar gatinhos de uma arvore imagine administrar um orgão tão importante como o iml ,imaginem colocar um medico legista para administrar o corpo de bombeiros ou um auxiliar de necropsia , daria no que deu falta de conhecimento , mas oque o nunes , o lemos ,e o kecher estão fazendo la ainda é muita falta de vergonha na cara eles estarem ali ainda , tem que mandar o 3 procurarem e arrumarem o caos que eles e o resto da mafia deixaram na camaras frias do iml , sem contar que as viaturas estão todas sem pneus , mas sera que a secretaria não enviava dinheiro para o iml isso é impossivel , não ter dinheiro pra comprar pneu em beltrão , e o pior eles se acham no direito de continuar trabalhando no iml , mas agora vão ter que trabalhar sem roubo , sera que vão aguentar ficar sem diarias só o tempo dirá .

  22. maringaense
    segunda-feira, 11 de abril de 2011 – 16:04 hs

    ja demorou para tomar providencia,prometem medidas de urgencia para baixar a poeira e nada fazem.em maringa quem esta fazendo as remoçoes sao as funerarias e alem disso ajudando nas necropsias,chega de promessas vamos la atitude.senhor secretario mostre serviço faça o que nao foi feito até agora.URGENTE POR FAVOR CHEGA DE DESCASO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*