Requião x Lerner | Fábio Campana

Requião x Lerner

Eduardo Schneider no HoraH News

O jornalista Luiz Geraldo Mazza comenta na CBN que no dia do aniversário de Curitiba dois ex-prefeitos da cidade atravessaram situações bastante diferenciadas.

Roberto Requião entrou na Justiça tentando reaver a aposentadoria de ex-governador. Privilégio que ele condenava com a fúria de profeta de velho testamento quando batalhava para ser governador.

No mesmo dia, Jaime Lerner é aclamado na Folha de S. Paulo por Richard Rogers, tido como um dos maiores arquitetos do mundo. “Jaime Lerner fez um trabalho brilhante. Curitiba é um modelo mundial”, disse Rogers.

A arca perdida

Mazza observa a ironia de Requião se esfalfar, hoje em dia, atrás da aposentadoria que condenou com tanta fúria 20 anos atrás.

“Quando o PMDB criticava José Richa por causa da aposentadoria vitalícia chegou a chamá-lo de “marajicha” ao tempo da onda dos marajás. Pois agora Requião, que se elegeu na acusação à marajice, entrou na Justiça para garantir o recebimento da grana. Seria um Indiana Jones atrás da arca perdida.”


44 comentários

  1. Jose Carlos
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 11:17 hs

    Quando lemos as manchetes dos hebdomadários locais, da mídia da paróquia, nos perguntamos se valeu a pena a emancipação política da metrópole paulista… normalmente, tratam de escândalos, fofocas, brigas políticas, ciúmes, inveja e intrigas entre políticos da província, que são nanicos em termos nacionais… lembram as rádios do interior, onde anunciam venda porcos, galinhas, cabritos… ou a chegada de fulanos e cicranos na rodoviária local, pedindo para avisar os compadres… coisas da eterna roça paranaense e seus jecas…

  2. martins
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 11:18 hs

    Sem comparações!!!! Jaime é um gênio na sua área. Já o Sr. Requião…

  3. PAULO
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 11:27 hs

    PENA CURITIBA TER PARADO EM JAIME LERNER!!!!
    NÃO TEM MAIS NADA, PÓS JAIME!
    NEM NINGUEM!!!!!!

  4. valdirbassai
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 11:43 hs

    Lerner aquele que mudou o Parana com a atração de investimentos aquele que colocou Curitiba como modelo…….

    Re…quiao…. quem????? Ah aquele que guardava a grana no armario?? ou aquele que comprou TV alaranjadas com valores de mercado (????) ou aquele que empregava parentes!!!

    Quem é requião

    Ah não é aquele que entende tanto de agricultura que comeu MAMONA e que apareceu nos noticiários, divulgando um novo comestivel….

    De quem estão falando!!!!

  5. antonio francisco da silva
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 11:45 hs

    tudo depende das posições assumidas na vida publica.requião é nacionalista convicto,quanto a Jaime Lener,este ,qual a sua ideologia?.Eis a questão.

  6. Zangado
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 11:55 hs

    Esse maniqueísmo é típico do provincialismo ainda reinante em Curitiba. Requião e Lerner tiveram suas oportunidades: valem pelo que realizaram ou não realizaram. Óbvio que Lerner leva nítida vantagem em todos os aspectos. Mas no contexto geral, a administração pública estadual, como instrumento de ação do Estado, com eles, no geral, mais degenerou do que progrediu. A instituição do pedágio é um sintoma que atinge ambos, tanto pela realização como pelas modificações efetuadas nos contratos. Mas ninguém fala em responsabilização pelos prejuízos aos contribuintes e ao erário público. Os responsáveis somos todos nós, queiramos ou não. Eles aplaudem, sem dúvida.

  7. Geraldo
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 12:07 hs

    Haja estoque de gardenal nas farmácias com uma notícia dessas. Espero que não desconte na pobre Maristela, já que agora tem poucos subordinados para dar porrada…

  8. S.O.S Politica Paranaense
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 12:30 hs

    O Antonio e o Geraldo devem receber algum da familia requião para defender esses que deixaram o Paraná num estado de calamidade financeira. O que eles fizeram por nós? Agora por eles e por seus? ai sim ajudaram bastante. Lerner, um arquiteto brilhante, muito mais que politico.

  9. SAMURAI
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 12:31 hs

    Jaime Lerner foi sem dúvida O URBANISTA.

    Não esqueçam que o Requião foi o cara que criou a maior rede de Farmácias Populares no Paraná. Só que só distribui Gardenal ??????

  10. O CURITIBANO ATENTO
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 12:35 hs

    FABUIO TRANSMITA AOS GOVERNANTES,

    ACHO QUE EM LYON FRANÇA,TODAS AS PESSOAS

    QUE ENTENDEM DE CIDADE FAZEM PARTE DE UM CONSELHO PERMANENTE CURITIBA PRECISA DO JAIME ETERNAMENTE POIS ELE FEZ O FILHO E SABE COMO
    CRIÁ-LO.TODOS TEM DEIXAR DE VAIDADES.

  11. quinta-feira, 31 de março de 2011 – 12:57 hs

    PENA QUE O ELOGIADO LERNER FOI POR ALGUNS GATOS PINGADOS DE OUTRO ESTADO POIS SE PUSECE A PROVA NO PARANÁ O LERNER JAMAIS FARIA PRO FUMO SE FUMASSE
    PIOR SUJEITO QUE O PARANÁ JÁ TEVE QUEBROU O PARANÁ E AINDA DEIXOU UMA DIVIDA MENSAL PORCONTA DAS PRIVATIZAÇÔES DE 62 MILHOÊS MENSAIS
    BOBO TEM FORRA DO ESTADO PORQUE AQUI QUE ELOD´GIA LERNER ´

    NÂO PASSA DE BESTAS FERRA

    JÁ O REQUIÂO SÓ NÂO ROBOU COMO O LERNER MAS TALVEIS NÂO TENHA DEIXADO SAUDADES
    MAS AINDA CONSEGUIU SE ELEGER SENADOR JÁ O ALEMÂO OU TURCO NASISTA …………….?

  12. Eduardo Ciqueira
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 13:13 hs

    pena q o meu comentário sumiu né… Pseudo..

  13. Gastão
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 13:25 hs

    O JORNALISTA L. G. MAZZA (UM DOS MELHORES DO BRASIL), TAMBÉM GOSTA DE JOGAR “ALCOOL NA FOGUEIRA”.
    – NA MINHA OPINIÃO, O JAIME, NÃO PODE SER COMPARADO A REQUIÃO E NEM A QUALQUER ÓUTRO POLITIQUEIRO ATUAL. O JAIMES ESTÁ CEM ANOS NA FRENTE DELES.
    OU SERIAM 318 ANOS?=

  14. Corinthiano
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 13:30 hs

    Jaime Lerner: Melhor prefeito da história de Curitiba. Pior governador da história do Paraná!!

  15. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 13:38 hs

    Adiferença entre os dois e que um ficou podre de rico enquanto governador
    e de quebre deixou seus patricios mais ricos ainda,o outro só levou porrada pois não deixou jornais e tvs surfarem no dinheiro publico e tá ai
    mais execrado que bandido,se for comparar politico por politico o lerner
    não serve nem para lavar os pés do requião.
    e mais ,se curitiba estagnou depois de lerner,então o beto richa foi o que,
    ficou quase duas legislaturas e não continuou o que o lerner fez?não entendo!

  16. Maria Eduarda
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 13:58 hs

    Apesar do Lerner ter feito um péssimo segundo governo no estado, não se pode tirar os méritos deste grande arquiteto. Um profissional brilhante e sem dúvida um dos melhores do país hoje.

    Requião é o que é, apenas Requião, ou “Maria Louca” sei lá. Um homem que odeia o mundo e as pessoas, tem sérios problemas, não confia em ninguém, não tem carinho por nada e nem por ninguém. Enfim, Requião é um ser único e imprevisível, nunca se sabe qual a sua reação, pois educação ele não tem, não sabe ser cordial e desconhece a frase: “Estou de bem com a vida”.

  17. KAROÇO
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 14:04 hs

    QUE DIFERENÇA ABISSAL ENTRE OS DOIS,ENQUANTO O MUNDO OVASIONA JAIME LERNER,QUE PARA MIM O MAIOR URBANISTA QUE ESSE PAÍS TEM,ORGULHO DOS PARANAENSES.O REQUIÃO É ODIADO POR TODOS.QUE TRISTEZA EM REQUIÃO.EU NO SEU LUGAR IA ME SENTIR UM LIXO,NÃO TEM NADA MAIS TRISTE NESTE MUNDO DO QUE SER ODIADO POR ALGUÉM.

  18. Diogo Almeida
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 14:08 hs

    Cade os aulicos para defender o Bob Req….No Brasil inteiro Lerner é aplaudido e conclamado pelo que fez por nossa cidade. Infelizmente cometeu erros! Porem ao invés de consertar os erros e tentar melhorar nosso Estado Bob Req destruiu o que tava certo, fez alianças com pessoas ruins e privilegiou destruição do nosso Estado! O pedagio continua a mesma M…, obras não existiram. O porto entao nem se fala! Sem falar que traiu amigos, desrespeitou pessoas. Nao explicou a situação de seus 2 irmãos: O futuro ex conselheiro , ex diretor da Seed, que alias teve muitos documentos que causariam mal estar, incendiados; e o outro foragido por causa da Appa! Bob alem de tudo atacou pessutti, quando deveria agradecer pois só foi eleito senador porque pessutti NÃO apoiou o Fruet como deveria! Mas a Justiça a de pegar Bob req, os canalhas que são protegidos por ele, e ele tambem, serão pegos. Os culpados injustamente serão absolvidos! E vai entrar para história como um cara mediocre, que nada fez de bom!

  19. Pá de Cal
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 14:29 hs

    Quem nasceu para ser Roberto Requião jamais chegará a ser um brilhante Jaime Lerner, não adianta rosnar, espernear e amaldiçoar
    pois não tem nem como comparar ambos, tal a superioridade e anos luz do sempre alegre e bem humorado e gênio da Arquitetura e Urbanismo de Curitiba nosso Jaime Lerner………

  20. Maria da Fonseca
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 14:35 hs

    Oh minha gente…quanta demagogia…nenhum dos dois valem nada…o Requião das loucuras absurdas e o Lerner o PAI do pedágio mais caro do Brasil…isso é ser bom…???

  21. Hogan
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 14:36 hs

    Os fatos são simples. Lerner representa aquilo que o Paraná produziu de mais importante, em termos mundiais, nas últimas décadas. Requião é o representante mais bem sucedido dos sem talento e dos nocivos. A síntese da matéria do Fábio resume isso. Um recebe consagração internacional. O outro briga na Justiça para colocar as mãos em mais dinheiro público.

  22. ELOY GIRALDI
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 14:50 hs

    NÃO EXISTE COMPARAÇÃO:
    UM É ACLAMADO PELA GRANDE MAIORIA DOS PARANAENSES, E RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE PELO SEU TALENTO COMO CONSTRUTOR DE CIDADES.
    O OUTRO………..
    BEM O OUTRO…
    PELA SUA LOUCURA, E POR MEIA DÚZIA DE PUXA SACOS COMO O SR.SERGIO SILVESTRE, POBRE COITADO

  23. Gerson Martins
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 15:15 hs

    Comparar LERNER com Requião não tem fundamento.

    O primeiro fez e deixará estoria.

    O segundo, fez o que? – Confusão, brigas, mentiras – lembram-se do pedagio “abaixa ou acaba”, Ferreirinha.

    Do primeiro aproveita-se tudo, já do segundo…….. nada.

  24. Maria Louca
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 15:18 hs

    Maria louca detonou José Richa por causa das aposentadorias na campanha de 1990. O mundo dá votlas, agora o rei do nepotismo prova do veneno que destilou. Aguente agora seu enganador. E não adianta chorar, o mundo consagra Jaime Lerner e ignora requião! C’est la vie!

  25. Edu loco
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 15:38 hs

    Quanta babação de ovo pra esse Lerner, ele só é melhor que o ‘Maria Louca’ no quesito marketing. Os dos serão eternamente lembrados pelos paranaenses, um pelas suas loucuras e o outro pela herança maldita, dá-lhe pedágio mais caro do Brasil.

  26. quinta-feira, 31 de março de 2011 – 15:41 hs

    O incompetente do Requião passou 8 anos do governo falando mal do Jaime Lerner, enquanto a quadrilha dele roubava o Paraná, chefiado pelos irmãos…

  27. Joca Almeida
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 15:52 hs

    Não se discute a capacidade do arquiteto. Mas foi sem duvida nenhuma um dos piores governadores que o Paraná já teve.

  28. valdirbassai
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 15:58 hs

    Nao esqueçan que o Requião tentou incentivar o consumo de MAMONAS, como alimento, não teve exito mais tentou!!!!

    Deve estar com caganeita até hoje!!

  29. chico
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 16:06 hs

    Comparação???
    Requião, eleito Senador da República do Brasil, com mais de 2.500.000 votos e o outro nem na política não se mete mais, pois sabe que nem os familiares votam nele.
    E ainda querem comparar !!!!!

  30. cleiton
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 17:31 hs

    Olha ele foi elogiado como arquiteto, neste aspecto não podemos tirar o mérito de Lerner, agora alguém me responde o Requião é arquiteto para se fazer esta comparação. Me desculpe mas Lerner não pode ser mencionado como um político nota 10 sabemos mt bem dos prejuízos sociais que seu governo trouxe ao Paraná . a mídia sempre é tendenciosa, veja só como as coisas foram distorcidas aqui ele é considerado bom arquiteto e querem usar isto politicamente. Se Lerner foi tão bom ´pq o Betinho não assumiu ele na campanha.

  31. OSSOBUCO
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 17:53 hs

    Concordo com o Cleiton, Lerner como prefeito tira uns 9,0 (menos 1 ponto por conta das maracutaias com o Soifer); Lerner como governador tira uns 3 (menos 6 pontos pelos pedágios caríssimos e pela venda do patrimônio público).

  32. Cibele
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 18:10 hs

    O LERNER PODE TER SIDO BOM PARA CURITIBA ….MAS FOI PÉSSIMO PARA O INTERIOR DO PARANÁ!

    PEDAGIOU AS ESTRADAS…
    FICAMOS OITO ANOS SEM RESJUSTE SALARIAL….
    GEROU EMPREGO COM AS MONTADORAS APENAS PARA CURITIBA E REG. METROPOLITANAS…
    DESRESPEITOU A CATEGORIA DOS PROFESSORES COM AS LAVAGENS CEREBRAIS DE FAXINAL DO CÉU….
    ETC…

    JÁ COM O REQUIÃO FOMOS VALORIZADAS E RESPEITADAS…
    LEVOU OBRAS PARA TODO O PARANÁ…
    ENFRENTOU OS GRANDES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO…
    EQUIPOU ESCOLAS E SALAS DE AULAS…
    RECONHECEU O PROFESSOR COMO PESQUISADODR E PRODUTOR DO CONHECIMENTO…
    É…DE FATO,NÃO DA PARA COMPARAR…
    DÁ-LHE REQUIÃO!

  33. GENTE
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 18:18 hs

    SE O LERNER SE CANDITAR GANHA.

  34. rock
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 19:10 hs

    Ganha uma surra ate do Galdino nas urnas.

  35. tony
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 19:29 hs

    As duas fotos já dizem tudo, enquanto um luta desesperadamente para garantir a sinecura, o outro da risada. Também pudera, um é reverenciado no mundo todo. E o outro é execrado no Paraná todo. Que diferença. ACarlos

  36. Reinaldo
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 19:44 hs

    “Gente”…. e em 18 dias é suficiente….. Lerne revolucionou o estado do Paraná. somente uma meia dúzia que escoimados pelas noticias de Requião e Et Caterva, não conseguem enxergar que o Paraná mudou. E Requião fez exatamente o que ?

  37. Fernando
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 20:23 hs

    Requião hoje é Senador da República. Lerner não se eleje nem para presidente de associação dos moradores. Tá ai a diferença.

  38. Maria Vitoria
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 23:03 hs

    Se o Lerdo se candidatar não ganha p/ mais nada…
    Vendeu as empresas do Paraná…
    Terceirizou os serviços…
    Acabou com o funcionalismo público…
    Criou e deu asas para um dos Pedágios + caros
    Pode até ser um bom arquiteto…mais é só isso!
    Se apareceu o que fez só se foi na capital pq no restante não fez NADA!
    Bom, tem gosto p/ tudo!!!…

  39. ELOY GIRALDI
    sexta-feira, 1 de abril de 2011 – 8:35 hs

    Coitada da Cibele, não sei em que Estado ela está vivendo, no Paraná é que não.
    Dizer que o Requião foi um bom governador, é porque tá levando algum na roubalheira da famiglia Reqeuião.
    É o que rouba e não faz
    Familia de corruptos.

  40. Reboucense
    sexta-feira, 1 de abril de 2011 – 9:36 hs

    Lerner deixou uma dívida do Banestado, privatizou nossas estradas (uma facada),privatizou o Banestado, encheu todo estado de paus de eucalípto, foi péssimo para o interior.

  41. ELOY GIRALDI
    sexta-feira, 1 de abril de 2011 – 14:47 hs

    Para as viúvas do falecido senador Bob Req Gardenal, só o legado das industria autobilisticas deixadas pelo Governo Jaime lerner, já ofusca todo o mandato do senador mamona!!

  42. ELOY GIRALDI
    sexta-feira, 1 de abril de 2011 – 14:53 hs

    E tem mais, o Jaime Lerner derrotou o Bob Req Gardenal, para o governo do estado do Paraná, numa das maiores surras que um político já levou.
    Este senhor, e sua família de corruptos, vide, a roubalheira no porto de paranagua, que o seu irmão foi o protagonista, e até agora não apareceu, é um político com prazoi de validade, pois depois desta eleição, em que ganhou com as cuecas no joelho, nunca mais será nada na política paranaense.
    Quem viver verá.

  43. Curitibana
    sexta-feira, 1 de abril de 2011 – 15:26 hs

    Lerner foi um visionário , hj temos uma estrutura até q

  44. Curitibana
    sexta-feira, 1 de abril de 2011 – 15:28 hs

    Continuando
    estrutura de transito até que satisfatória devido a sua visão de futuro , com o nº de carros que temos na cidade , imaginem sem as rápidas.
    Quanto a governo de estado ambos deixaram a desejar , muito papo e pouca ação.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*