Fim da aposentadoria leva Requião à loucura | Fábio Campana

Fim da aposentadoria leva Requião à loucura

Quem leu o twitter do senador Roberto Requião(PMDB) ficou chocado com o nível de seus argumentos pela perda de sua polpuda aposentadoria. Pior ainda é o que diz pelos corredores do Senado. O mínimo que faz é ofender as ancestrais da linha feminina de seus desafetos.

Argumentos de baixo nível mostram a sua revolta pela perda da aposentadoria que lhe dava R$ 24 mil por mês e que ele pretende recuperar na Justiça. Se levarmos em conta que mais de 80% da população brasileira aposentada pelo INSS recebe apenas e tão somente um salário mínimo se imagina que sua revolta terá pouco apelo popular. Será apenas um desabafo pela perda do benefício. Alem, é claro, dos salários que a família perdeu ao deixar o governo do estado.

Como diz o Pessuti também todo ex-governador deve ter direito a um pé de meia para ter um “cobertor” na fase final dos seus dias.


50 comentários

  1. Lebowski
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:12 hs

    Acho que temos que detalhar a loucura. Afinal, o leitor merece ver os absurdos que e-xgovernador fala: “Mais vale uma pensão de mãe que uma promessa de 26 por cento de aumento para professores . Né?
    Quem tem consilux não precisa de pensão. Apoie a CPI Richinha. Dará baita manchete.”

  2. terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:21 hs

    Pelo mal que esse desqualificado fez ao Paraná deveria devolver tudo que ganhou, com juros e correção monetária……incomPtente, vá reclarmar na …BIP….

  3. Nostravamus
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:23 hs

    Tem gente se deliciando não é?
    Também acho uma afronta à Constituição?
    Mais quem respeita a Constituição?
    Iniciativa corajosa do Beto, mas é claro, não ficará impune. Quem vier verá…

  4. Cezar das Estradas
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:26 hs

    Agora ele não paga mais o aluguel do escritorio de Curitiba para o Machado.

    NOMEIA O MACHADO, REQUIÃO”!!!!!

  5. MDV
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:36 hs

    enpreste do dudu!!! aproveite o dolar barato….

  6. terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:42 hs

    Isso era esperado do nosso Senador..se vc tira a teta do bezerro ele berra…..não faria ao contrário….

  7. Angus Yong
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:49 hs

    E as Víúvas ???além de receber as aposentadorias do INSS tb recebem do Governo Estadual???

  8. Diogo de Almeida
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:55 hs

    Para começar, todas as aposentadorias deveriam ser canceladas(mesmo as da Constituição anterior), nossos ex governantes não poderiam receber tamanho beneficio, aja visto que onera os cofres publicos. Nós da popuulação pagamos impostos para melhoria das condiçoes das nossas cidades, e nosso dinheiro acaba indo na verdade para os politicos e pior, ex politicos. É uma farra que nossos “empregados” fazem com nosso dinheiro! A aposentadoria poderia ser justa, se fosse num valor razoavel. A maioria dos aposentados recebe salarios minimos como aposentado, e os ex governantes querem polpudas aposentadorias e pensões. Não é justo. Sem falar que por ética, por se dizerem representantes do povo, os próprios governantes deveriam abrir mão dessa aposentadoria, e usar o dinheiro para saúde, educação, segurança…Nossos governates(e ex governantes) sempre estão pensdando somente neles! Ta na hora de fazermos uma limpa…Acabar com essa maracutaia na Alep, no TJ, no TC e em outros lugares. Nossos representantes são pagos por NOS. Queremos ver os verdadeiros culpados punidos, e o dinheiro devolvido! Chega de Curis, Justus, Requioes, Dias, e caterva! Estamos vivendo em um país de DESodem e REgresso!

  9. Jose Carlos
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 10:59 hs

    Algumas pessoas gostam mesmo é do dolce far niente… uma espécie de determinismo atávico familiar… coisas que vem dos bisavós e dos ancestrais mais distantes… nasceram para não trabalhar e se pendurar num emprego público, friccionando a bolsa escrotal até a morte chegar… esperam que o mundo se acabe num barranco para morrerem encostadas… sit tibi lerra levis…

  10. Luciano Gotfrid
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:02 hs

    Se levarmos em conta que mais de 80% da população brasileira aposentada pelo INSS recebe apenas e tão somente um salário mínimo, revolta também saber que POLPUDA pensão da mãe do Beto ficou intocável. Tudo bem que o José Richa teve o benefício antes de 88, mas ele também não contribuiu para a previdência para receber a aposentadoria e sua mulher, mãe do governador Beto Richa, que suspendeu as aposentadorias dadas após 88 (o que é muito justo). Então não seria moral e justo com a população que ele suspendesse a pensão de sua mãe? Eu sei que a pensão dela não e ilegal, mas também é imoral?

  11. Marcelo Maynard
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:06 hs

    Que chore o Requião,que o Pessuti insista em dizer que não é aponsentadoria,que o Álvaro Dias “doe para a caridade” todos perderam a mamata,justo,mas é um absurdo que as viúvas continuem a receber ! Moralizar em benefício próprio é fácil . Parece revanchismo.

  12. Borduna
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:07 hs

    Recuperar na |Justiça? Ele já está de bem com o judiciário? Sabe quando? Nunca…..

  13. Luiz Nilde Campana
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:18 hs

    Sou contra com essas aposentadorias vergonhosas pois enquanto essas sangrias existem, faltam remédios, médicos, merendas nas escolas, creches etc, os que tem voz ativa, devem fazer uma cruzada nacional contra os desmandos desta nação.

  14. José Sllva
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:24 hs

    DEIXA O REQUIÃO QUE ESPERNEIE…

  15. Joca Almeida
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:33 hs

    Ele está provando do seu próprio veneno. Este idióta roubou os servidores do QPPE, agentes de execução e apoio, e teve grande ajuda da tal Maria Morta. Até deixou de implantar uma Lei legítima dos agentes fazendários. Requião, o teu sofrimento é nossa maior alegria.

  16. bimbo
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:42 hs

    Até que enfim, notícia bôa!!

  17. Maria Eduarda
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:43 hs

    Vai te catar Requião, você não precisa dessa grana pra sobreviver, mostre que te sobra um mínimo de dignidade e abra mão, não entre na justiça, pois é muito injusto isso que vocês políticos fazem com o trabalhador brasileiro.

    Na verdade…

    Você não prestam, não valem nada mesmo e não espero uma atitude nobre de sua parte não, ainda mais de você. Comedor de mamona!

  18. mario joao antunes
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:49 hs

    QUE BOM , SE APOSENTA PELO INSS. COMO TODO BRASILEIRO.
    PARA COMPLETAR VA CORTAR CANA…

  19. mario joao antunes
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 11:50 hs

    PREJUIZO QUE ESTE IDIOTA CAUSOU AO PARANA,, ELE TEM QUE PAGAR PARA O POVO DO PARANA E NAO RECEBER…. o

  20. terça-feira, 22 de março de 2011 – 12:04 hs

    Adalberbeto deve ter esquecido que o pai dele se aposentou com um mandato de governador,Requião merece essa aposentadoria,pois tem 3 mandatos como governador.

  21. marlus
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 12:27 hs

    O Requião não apoiou o Beto? Bem feito. O acôrdo era para não mexer com o pôrto do Eduardo. Ninguém falou sobre aponsentadoria então, o Beto está com a razão. Agora, acho que o Beto tem também que cassar a aposentadoria da mãe que vive em regime estável com um médico. Isso também é ilegal.

  22. Shangrilense
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 13:01 hs

    Além de Requião, também conhecido pelo codinome de “Maria Louca”, não ter investido em seu governo nehum centavo no Litoral Paranaense, que definha-se à mingua, ainda através de sua família, engordou suas contas no exterior, solapando o Porto de Paranaguá em suas riquezas. Portanto, ele deve pedir uma ajudinha para seu irmão em Miami, e não ganhar aponsentaria à custa do suado recolhimento de impostos estaduais. Parabéns mais uma vez, Beto Richa, pela sua atitude corajosa. Até agora valeu meu voto !!!

  23. claudemir
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 13:28 hs

    O GOVERNADOR BETO PODERIA FAZER UMA PROPOSTA PARA A FAMILIA REQUIÃO DEIXAVA ELE COM APOSENTADORIA E ELES DEVOLVERIA AQUELES DOLARES DO PORTO DE PARANAGUA EU ACHO QUE SERIA UMA TROCA JUSTA PARA O ESTADO VCS NÃO ACHAM

  24. KAROÇO
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 13:54 hs

    É AQUELA VELHA ESTÓRIA,NO DA GENTE ARDE NOS OUTROS É REFRESCO.MEU AVÔ MORREU E NUNCA VIU O DDINHEIRO DO PRECATÓRIO QUE REQUIÃO NUNCA PAGOU.MEU AVÔ PASSOU POR MUITAS DIFICULDADES POIS SOFRIA DE UMA DOENÇA GRAVE CUJO REMÉDIOS ERAM MUITO CAROS.ELE PENOU MUITO,E NUNCA VIU O DINHEIRO DO PRECATÓRIO,ENTÃO REQUIÃO VA SE F…….R.SEU EGOÍSTA,PERDEU A TETA E ESTA AÍ CHORANDO.AGORA É HORA DE VC REFLETIR QUANTAS PESSOAS VC PREJUDICOU,PELO NÃO PAGAMENTO DO PRECATÓRIO,QUERO VER VC PEDINDO ESMOLA NA RUA,VC É UM CRIMINOSO.PORQUE ESTA IRRITADO O SALÁRIO DE SENADOR NÃO É O SUFICIENTE PARA VC PAGAR SUAS DESPESAS PESSOAIS.SEU IRMÃO DUDU O MAIOR LARÁPIO QUE O PORTO JÁ VIU,UM FORAGIDO DA JUSTIÇA.BANDO DE SANGUESSUGAS.QUE ACABEM POBRES OU PRESOS O QUE SERIA O CERTO.

  25. Rubens Tavares
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:01 hs

    quem diria Sr. Ex governador que se agarra a um privilégio que poucos podem usufruir, enquanto que a maioria do povo brasileiro todos os dias “mata um leão” para ir vivendo, o sr. pleiteia uma aposentadoria vergonhosa, deveria ser o contrário, não era o sr. que vivia proferindo discursos usansdo a “carta de puebla” ou ainda criticas ao “capital vadio”, pois é sr. ex governador, quando trata-se de privilégios esquecemos nossos principios e nossas lutas. o sr. poderia usar o seu tempo e nosso dinheiro em causas mais dignas, como por exemplo a situação das estradas federais e estaduais, o secular problema da previdencia, a precarização do trabalho e da educação, a situação dos que foram expulsos de suas terras pelas barragens………..use melhor o nosso dinheiro em causas públicas e menos em interesses particulares………

  26. Luiz
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:01 hs

    Ele não deve ficar nervoso, pela idade já pode se aposentar pelo INSS e receber R$ 530,00 por mês. A minha mãe e muitas mães brasileiras recebm isso e nunca perguntaram pra elas se é o suficiente pra comprar medicamentos caros, entupidos de tributos.

  27. luiz
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:03 hs

    Povão deseludido, aguardem que daqui uns dias a justiça determina que o Estado (digo nós) volte a pagar novamente estes beneficios para estes parasitas. Duvidam?

  28. GIOVANNA
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:13 hs

    Só para entender a mãe do Beto Richa continua a receber a polpuda pensão de viúva do ex-governador ???

  29. O TOCANDINS........
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:22 hs

    MAS EXISTE LOUCURA DUPLA????

  30. Ana
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:34 hs

    Giovanna, era exatamente isso que eu ia falar …
    E a mamãezinha do Richinha, vai continuar recebendo uma pensão bem gordinha ??????????
    rsrsrsrsrsrsrsrsr

  31. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:39 hs

    Acostumado as mordomias com dinheiro público há 37 anos, óbvio que este sangue suga do dinheiro público não teria outra reação senão esta.

  32. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:43 hs

    O Paladino da Moralidade…desde que a Moralidade seja cobrada só dos outros. Eu, hein?

  33. marlus
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:48 hs

    O Alexandre Khuri e o Nelson Justus apoiaram o Rossoni. Foi esse que escancarou a documentação para a Gazeta e o Ministerio Público. Fui um dos primeiros a avisar o Alexandrinho que o Bituruna nunca foi confiável mas, tem aquele ditado que diz: “Se conselho fosse bom não se dava, vendia-se”. Acontece que esse era bom e se estava dando de graça. Não quiz ouvir; agóra paga caro por isso.

    Postado: 22/mar

  34. Sueli
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 14:59 hs

    Mãe de governador pode????A onde está a justiça?queria ver se a aposentaria da Mamãe fosse (DEPOIS)se o GOVERNADOR ia CANCELAR-las.Sou contra todas as aposentarias dos ex governadores.VERGONHA.

  35. scharles joze de oliveira
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 15:02 hs

    se o beto fosse tão honesto, teria também tirado a penssão da mamaezinha, cade meu aumento de salario de professor? acho que o requião é muito grosso com suas palavras mas pelo menos ele fala coizas que o povão também queria falar.

  36. Gastão
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 15:39 hs

    REQUIÃO, NÃO CHORA, O TEU SOBRINHO DEPUTADO E HERDEIRO SORTUDO, PODE DE EMPRESTAR “ALGUM”
    AFINAL DE CONTAS ELE ESTÁ TE DEVENDO UM GRANDE FAVOR..

  37. Mustafah
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 16:06 hs

    Vá trabalhar Requião

  38. coveiro
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 16:16 hs

    Nossaaaaa! E agora como fica o Requião ? Que não tem emprego e nem tetão ?

  39. baixa ou acaba
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 16:43 hs

    Essa

    abiiiiiiisulotamente

    NÃO ABAIXOU

    ESTA MOLEZA

    ACABOUUUUU

  40. brigitte chaurais
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 17:35 hs

    e imaginar q esse senhor venceu a eleição de 1990 condenando José Richa pai por receber pensão de ex-governador e acumular com os vencimentos de senador… exatamente o que ele faz atualmente

  41. MÍRIAM
    quarta-feira, 23 de março de 2011 – 8:53 hs

    OS PARANAENSES ACOSTUMADOS À FALTA DE EDUCAÇÃO E COMPOSTURA DE REQUIÃO , PRECISAM CONHECER O CORDEL DESENCANTADO DE SEU BAIXO CALÃO . SÓ ASSIM PARAM DE DAR SEU VOTO A ELE.
    E AÍ REI -QUIÃO , É A LEI DO RETORNO !

  42. PROFESSOR
    quarta-feira, 23 de março de 2011 – 9:39 hs

    O GOVERNADOR BETO RICHA CADA DIA QUE PASSA ESTA SUBINDO NO MEU CONCEITO!
    DECISÃO ACERTADA EM CANCELAR APOSENTADORIAS PARA EX GOVERNADORES É UMA AFRONTA AOS TRABALHADORES QUE GANHAM UM SALÁRIO MINIMO NA APOSENTADORIA.

  43. Quem???
    quarta-feira, 23 de março de 2011 – 10:13 hs

    Ele sempre poderá recorrer ao BPC beneficio de prestação continuada do INSS…afinal todos tem direito de rececer quando passa de 60 anos 544,00 reais já ajuda….RSRSRSRS

  44. Simplicio Figueira
    quarta-feira, 23 de março de 2011 – 10:54 hs

    Como idoso, o Sr. Roberto Requião poderá adiquirir seu GARDENAL na Farmacia Popular sem nunhum ônus, pois tudo que ele fala, sai também pelo “ônus”.

  45. Luiz Carlos Bressam
    quarta-feira, 23 de março de 2011 – 13:16 hs

    Infelizmente no país que moramos essa é apenas uma pequena parte das grandes distorções e injustiças que sofremos. Mas os grandes responsáveis por isso recai exatamente neste povo que sofre, que votam em Tiricas, Malufes da vida.

  46. Alan
    quarta-feira, 23 de março de 2011 – 14:11 hs

    Requião perdeu a tetinha, bem feito!!!! Mas pq a Mamãe do beto ainda ganha? Será que o Betinho ainda ganha mesada da mãe?

  47. Ines
    quarta-feira, 23 de março de 2011 – 14:23 hs

    Poius é, e o trabaçhador com poucas migalhas que nem para sonhor com um pé de meia pode.

  48. Marcão
    quarta-feira, 23 de março de 2011 – 21:49 hs

    E agora Carlos Alberto? AGU diz que pensão de viúvas de ex-governadores é inconstitucional.

  49. Ana Caniatti
    quinta-feira, 24 de março de 2011 – 18:49 hs

    assino embaixo sr. Parreiras Rodrigues.
    Eu hein?!

  50. evaldo
    segunda-feira, 28 de março de 2011 – 9:56 hs

    é um absurdo total, vergonhosamente um assalto aos cofres do estado, como pode uma pessoa fica 6 meses no governo e aposenta com 24 mil enquanto um trabalhador rala, sofre, luta por 35 anos de serviços contribuindo todo mes e ao final recebe uma aposentadoria de, em media 800 reais ( fonte do INSS ) e que ao passar os anos sofre percas inflacionarias (graças ao ex presidente Fernando H. Cardoso, que “assassinou os aposentados, desvinculando a aposentadoria do salario minimo). Esse país ta louco mesmo ou entao esta sendo governado por bandidos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*