Projeto que cria Defensoria Pública vai para Assembleia | Fábio Campana

Projeto que cria Defensoria Pública vai para Assembleia

Do Bem Paraná
O projeto que irá regulamentar a Defensoria Pública do Paraná deve ser enviado à Assembléia Legislativa do Estado até o dia 19 de maio. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (18), pela secretária de Justiça, Maria Teresa Uille Gomes, após reunião sobre o tema com diversas autoridades. Enquanto debatiam o assunto, cerca de setenta estudantes manifestavam em frente ao Palácio das Araucárias pela criação do órgão.

A Defensoria Pública do Paraná vai ter um orçamento de 20 milhões de reais e será instalada em fóruns em Curitiba e no interior do estado. O projeto para a criação da assessoria já havia sido apresentado à Assembléia Legislativa em 2010, pelo então governador Orlando Pessuti. Apesar de aprovado em primeira discussão, a proposta foi retirada de pauta a pedido do atual governo.

O Paraná é o único estado do Brasil que não possui o órgão.


4 comentários

  1. JUSTIÇA SEJA FEITA
    sábado, 19 de março de 2011 – 20:15 hs

    a atual secretaria da justiça é uma grande profissional e tem tudo para fazer uma grande gestão.sucesso para a senhora

  2. Fernanda
    sábado, 19 de março de 2011 – 21:53 hs

    Fabio Campana, por favor, retifique sua publicacao. O Parana’ nao e’ o unico que nao possui a Defensoria Publica. Santa Catarina, alem de nao possuir, tem um forte movimento dentro da propria OAB/SC para que o Estado continue com a defensoria dativa (feita por advogados e paga por meio de precatorios do Estado), impedindo a implementacao da Defensoria.

  3. SEPULVIDA
    domingo, 20 de março de 2011 – 1:30 hs

    Que coisa feia retiraram o do Pessuti para apresentar outro com o mesmo teor! Que turminha do mal hein! Cuidado com as companhias Terezona, você é integra e não precisa andar com este pessoal.

  4. jose marcos
    domingo, 20 de março de 2011 – 13:06 hs

    Acusacao pública tem..(MP) e bem pagos…agora defensoria?! As delegacias sao masmorras, ladrao saindo pelo ladrao. E acreditem, dia desses conheci situacao de uma pessoa que está encarcerada há mais de 180 dias por FURTO de um pacote, de 100g, de bolacha recheada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*