Do Bem Paraná
O projeto que irá regulamentar a Defensoria Pública do Paraná deve ser enviado à Assembléia Legislativa do Estado até o dia 19 de maio. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (18), pela secretária de Justiça, Maria Teresa Uille Gomes, após reunião sobre o tema com diversas autoridades. Enquanto debatiam o assunto, cerca de setenta estudantes manifestavam em frente ao Palácio das Araucárias pela criação do órgão.
A Defensoria Pública do Paraná vai ter um orçamento de 20 milhões de reais e será instalada em fóruns em Curitiba e no interior do estado. O projeto para a criação da assessoria já havia sido apresentado à Assembléia Legislativa em 2010, pelo então governador Orlando Pessuti. Apesar de aprovado em primeira discussão, a proposta foi retirada de pauta a pedido do atual governo.
O Paraná é o único estado do Brasil que não possui o órgão.
4 comentários
a atual secretaria da justiça é uma grande profissional e tem tudo para fazer uma grande gestão.sucesso para a senhora
Fabio Campana, por favor, retifique sua publicacao. O Parana’ nao e’ o unico que nao possui a Defensoria Publica. Santa Catarina, alem de nao possuir, tem um forte movimento dentro da propria OAB/SC para que o Estado continue com a defensoria dativa (feita por advogados e paga por meio de precatorios do Estado), impedindo a implementacao da Defensoria.
Que coisa feia retiraram o do Pessuti para apresentar outro com o mesmo teor! Que turminha do mal hein! Cuidado com as companhias Terezona, você é integra e não precisa andar com este pessoal.
Acusacao pública tem..(MP) e bem pagos…agora defensoria?! As delegacias sao masmorras, ladrao saindo pelo ladrao. E acreditem, dia desses conheci situacao de uma pessoa que está encarcerada há mais de 180 dias por FURTO de um pacote, de 100g, de bolacha recheada.