Prefeitura de São José dos Pinhais firma convênio com o CREA-PR | Fábio Campana

Prefeitura de São José dos Pinhais firma convênio com o CREA-PR

A Prefeitura de São José dos Pinhais e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-PR) firmaram nesta quinta-feira (31) um convênio que garante agilidade na aprovação de projetos para emissão de alvará.

O documento foi assinado pelo prefeito Ivan Rodrigues e pelo presidente do CREA-PR, Álvaro Cabrini Jr, durante reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na Prefeitura de São José dos Pinhais, evento que contou com a presença dos secretários municipais.

O convênio é uma iniciativa nova no país. Antes de São José dos Pinhais, apenas a cidade de Foz do Iguaçu assinou o documento com as mesmas intenções. Com isso, os profissionais das áreas de engenharia e arquitetura que submeterem seus projetos à Prefeitura terão seu trabalho analisado apenas em relação às medidas construídas.

Os profissionais e os proprietários das obras assinarão um termo de compromisso assumindo a responsabilidade sobre o projeto arquitetônico, dentro das normas municipais. Com isso, a emissão de alvará que levava de 60 a 90 dias terá seu prazo reduzido para uma semana.


3 comentários

  1. OBSERVADOR
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 15:59 hs

    Será que a Prefeitura de SJP vai começar a pagar o Piso para os Engenheiros da Prefeitura também ?

  2. atento
    quinta-feira, 31 de março de 2011 – 22:28 hs

    Parabens ao prefeito Ivan Rodrigues e sua competente equipe por mais esta bela iniciativa; são atitudes como esta que incentivavam o crescimento sustentável

  3. Schaulin
    sexta-feira, 1 de abril de 2011 – 10:05 hs

    Esse Prefeito esta com os dias contados, nao ganha a reeleição nem com os R$ 20 milhoes que dizem que tem pra gastar na campanha, dinheiro do povo.. dos Iptus absurdos, das taxas de onibus carissimas, enfim base aliada do PT..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*