Os bastidores do almoço com Obama, segundo os paranaenses | Fábio Campana

Os bastidores do almoço com Obama, segundo os paranaenses

Do blog da Joice

O casal Barack e Michelle Obama dividiram em duas as rodinhas de conversa durante o almoço no Itamaraty. Enquanto o presidente monopolizou a conversa com Dilma Rousseff, a primeira-dama dos Estados Unidos passou a maior parte do tempo papeando com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney.

O relato é da senadora Gleisi Hoffmann (PT), uma dos quatro paranaenses que participaram da cerimônia – os outros foram o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e os deputados Ratinho Júnior Rubens Bueno (PPS). O cerimonial do Ministério de Relações Exteriores também convidou Nélson Meurer (PP), que preferiu ficar no Paraná. “Preferi atender o pessoal da minha terra”, justificou Meurer.

Para Gleisi, chamou a atenção a desenvoltura da relação entre Dilma e Obama. “Eles não pararam de conversar um minuto, parece que a conversa fluía.” Também revelou algumas gafes de colegas congressistas.


Mal encerrou o brinde, Obama foi cercado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Logo depois, deu de cara com o deputado Paulinho da Força (PDT-SP). “O pessoal brincou aqui que o Suplicy deve ter ido falar que era o pai da renda mínima e o Paulinho foi reivindicar a redução da jornada de trabalho nos Estados Unidos.”

Já Ratinho Júnior disse que ficou impressionado com o breve discurso de Obama, no qual citou Juscelino Kubitscheck, para quem “Brasília era a alvorada de um novo Brasil”. “Quando o Obama falou que a visita dele era a alvorada de uma nova relação dos Estados Unidos com as Américas, ganhou a plateia.”

Já Rubens Bueno não perdeu a oportunidade de falar pessoalmente com Obama e Dilma. “Expliquei que era do Paraná e falei sobre Itaipu”, disse o parlamentar. “Ficou bem claro que ele é uma figura carismática. Foi sempre atencioso com todos. Além disso, tem a Michelle, que é uma mulher bonita, que chama a atenção.”


16 comentários

  1. KAROÇO
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 11:17 hs

    POIS,POIS,JA ERA FÃ DELE AGORA FIQUEI MAIS,COM SUA SIMPATIA,HUMILDADE,SIMPLICIDADE,COM O SEU CARINHO COM O POVO DO BRASIL,O HOMEM MAIS PODEROSO DO MUNDO DEU UMA AULA DE SIMPLICIDADE.COMO NÓS FALAMOS EM NOSSA GÍRIA O CARA É GENTE BOA.REQUIÃO DEVIA TER AULA DE EDUCAÇÃO E CARISMA COM ELE.ELE DEMONSTROU QUE TEM CONSCIENCIA QUE É IMORTAL COMO QUALQUER UM.PARABENS BARACK,E SEMPRA SERÁ BEM VINDO AO NOSSO QUERIDO E MARAVILHOSO PAÍS,BONITO POR NATUREZA.

  2. Jose Carlos
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 11:42 hs

    A jacuzada da quinta comarca – cuja imensa maioria não fala e não entende uma única sílaba de inglês – deve ter protagonizado mais algumas cenas de orgulho para o Paraná, já conhecido internacionalmente pelas mamonas…

  3. segunda-feira, 21 de março de 2011 – 12:22 hs

    QUERO CRER QUE O RUBENS BUENO ENTRO PELO ESGOTO
    POIS CONVIDAR UM SUJEITO QUE QUE VIVE PARA SER FANTASMA NÂO DA PARA ACREDITAR
    POIS ATÉ ACHO QUE O BETO SAIU CATANDO OS GRAÔS DE AROZQUE CAIU EM BAIXO DA MESA
    QUE É LUGAR DE VIRA LATA

  4. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 13:00 hs

    Ache um poço de petroleo no quintal karoço,que ele lhe joga um tomawak no cangote.Esse povo tem que se olhar com reservas,é muito bonito enrolar a lingua e falar pohtafuogoo,mas e o presidente que menos manda éo americano,ali quem manda é a CIA e o pentágono e a grana dos judeus.

  5. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 13:33 hs

    Obama e Michelle ficaram entristecidos quando não viram Meurer entre os convivas.

  6. HAVENGAR
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:02 hs

    Só faltou o Pessuti por lá.

  7. PAULO SERGIO MOREIRA
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:15 hs

    MALIA X SASHA, filhas do Obama, sentiram muito a falta do Serra Bolinha de Papel!

  8. Mirian Waleska
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:46 hs

    fiscal de realeza, ainda ta doendo o resultado da eleição para governador? tstststs vai chorar na cama que é bem quentinho e pare de falar bobagem.

  9. segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:50 hs

    COMPETENCIA ELE TEM DE SOBRA FEZ UM DISCURSO POR MAIS DE 1 HORA, SEM NADA ESCRITO,,,AGORA DILMA E EQUIPE PARABÉMS , CONVIDAR O SR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO…E O SR ITAMAR FRANCO OS HOMEMS QUE SALVARAM O BRASIL COM O PLANO REAL,,FOI UM GESTO DE GRANDEZA E SABEDORIA

  10. Geraldo
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:52 hs

    A Gleisi é Senadora ou colunista social?

  11. segunda-feira, 21 de março de 2011 – 15:15 hs

    Este Prefeito transvestido de Fiscal de Realeza deve ser muito mal educado, pois, queira ou não, o Beto é, de fato, o Governador do Paraná…Vai morrer pela boca.

  12. Patrick
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 15:37 hs

    Ratinho Júnior compareceu em Brasília ?

    O cara bateu ponto ?

    Quá, quá, quá … Só mesmo em festas esse cara aparece.

    Parabéns a um dos parlamentares mais faltosos do País.

  13. Giraldo
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 15:38 hs

    A gleisi disse que tirou foto com Obama, mas nao mostrou a foto em questao. -na imagem do almoço em Brasilia, nenhum desses citados na materia aparece. Sera que é tudo 171?

  14. LEAD
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:06 hs

    O Rei Kião não pode ir, pois tinha compromissos internacionais em MIAMI.

  15. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:23 hs

    Conheço um tonto aqui no calçadão de londrina que faz discurso
    de improviso o dia inteiro e não é nem vereador.Se discurso valesse votos para presidente,vendedor de carnê do bau eram todos politicos

  16. jobalo
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:56 hs

    A barbiegleis, disse que o que mais ggostou foi da desenvoltura e conversa da dilma e do obama, a conversa deve ter sido em sinais ou ahã, hã hã hum hum , pois a dilma mentiu que tinha mestrado e foi pega na mentira, nãao fala nem layfiboi.em ingles.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*