Nova fábrica da Ford pode ser em Curitiba | Fábio Campana

Nova fábrica da Ford pode ser em Curitiba

Curitiba pode receber uma nova fábrica da Ford no Brasil, de acordo com o site iG Carros. Segundo a notícia, uma equipe da empresa estuda a viabilidade do projeto e deve tomar uma decisão até o fim do ano. A capital do Estado pode produzir a nova picape Ranger 2012.

A montadora não teria confirmado nem desmentido a informação. Já a assessoria de imprensa do Governo do Paraná afirmou que não existe nenhuma informação oficial sobre o investimento.


17 comentários

  1. sexta-feira, 4 de março de 2011 – 16:18 hs

    Pois é….bastou o mais desqualificado sair pra voltaram as conversas de investimentos….mas sempre foi assim, tivemos um Lerner que pensou e executou..ai veio o oportunista, usou o dinheiro deixado, ruiu o estado, não fez absolutamente nada em pró do Paraná…e foi embora….agora o ciclo se repete, vem o Beto, voltaram as idéias, os investimentos…só que dessa vez, nós paranaenses devemos nos livrarmos dos oportunistas, pois provamos na carne, 8 anos dessa gente no poder…brincaram de governar o Paraná….oportunistas nunca mais…Requionismo nunca mais, frentona do capeta nunca mais..

  2. Marcão
    sexta-feira, 4 de março de 2011 – 17:00 hs

    A que custo seria? Lembremos que a RENAULT recebeu muito mais dinheiro do que investiu efetivamente, com a promessa de gerar empregos, contratou só pessoal da limpeza, os cargos que percebem salários dignos, foram ocupados por franceses!
    Agora é a vez da FORD???

  3. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 4 de março de 2011 – 18:40 hs

    Sem contar que teve as industrias circos,baixavam a lona aqui pegavam o dinheiro dos paranaenses,davam o dizimo pro lerner
    ai levantavam a barraca e zarpavam,os empregos que davam eram do tamanho da torcida do parana,cabiam em dois onibus, e tem gente que gosta destas tranqueiras

  4. Marcelo
    sexta-feira, 4 de março de 2011 – 19:58 hs

    Resposta para “Marcão”: não escreva o que não sabe. Trabalho na Renault há 12 anos e sei que os empregos gerados não são somente para o pessoal de serviços. Sou engenheiro mecânico que pode retornar ao Paraná graças a instalação da Renault. Realmente existem franceses, afinal é uma multinacional francesa, porém o número é baixo comparado ao número de brasileiros, na maior parte paranaenses formados em universidades locais. Alguns já ocupam cargos na Direção e quase a totalidade dos cargos gerenciais e de supervisão estão ocupados com brasileiros.

  5. sexta-feira, 4 de março de 2011 – 21:37 hs

    Senhores..o custo de uma empresa como a FORD é minimo perto do beneficos que trás..são milhares de empregos, uma cadeia produtiva inteira, movimentando aeroporto, porto , hotel, etc,etc…sem contar que o ICMS que ela gera ajuda a manter as estruturas estaduais…como universidades, hospitais, etc…quem sabe até dar uma aumento pra professor e policiais, pois aumenta a arrecadação…claro que por enquanto é só boato, mas se existir um minimo de verdade tem-se que correr contra o relógio…lembrando que o governo do desqualificado, teve a Toyota a ponto de vir por estado..como aqui nós não precisamos desse tipo de empresa ele, o gagá, expulsou a empresa que foi gerar empregos e impostos pra Sorocaba……..fora com o pensamento comunista e atrasado, essa gente já prejudicou o estado o suficiente….tomara a noticia seja verdadeira pois Beto já demonstrou competencia em tratar com esse tipo de assunto…vide o Tecnoparque de CTBA…16 mil empregos em 3 anos…..em tempo.. A Renault gera 20 mil empregos diretos e indiretos, gera bilhões em ICMS, movimenta a economia do estado….Se for verdade, que seja bem vinda a Ford ao PR, um estado em recosntrução…

  6. PEPE DEODATO
    sexta-feira, 4 de março de 2011 – 22:13 hs

    Essa mesma fabrica, a Ford anunciou para Taubaté-SP, onde possui amplo terreno e 4 fabricas: fundição; motores; transmissorres e peças vitais. Surgiu um impasse por lá, porque a prefeitura da cidade, autorizou a construção de grandes edificios de apartamentos, em terrenos ao lado da fundição. E lá a unica exigencia é de isençao de impostos e devolução de icms;.

  7. Anônimo
    sexta-feira, 4 de março de 2011 – 23:37 hs

    Se for verdade será ótimo. Se ficarmos nesta choradeira de como se deu a instalação da Renault, nunca mais receberemos montadoras no Paraná. O que o Estado precisa é pensar no bem do povo. E tocar em frente e não ficar olhando o passado e chorando. ACarlos

  8. tony
    sexta-feira, 4 de março de 2011 – 23:47 hs

    Chega de choradeira, ficar reclamando dos erros do passado não leva a nada. O Estado deve receber sim as montadoras que querem se instalar aqui. É só não repetir os erros do passado, ái a coisa anda bem, muito bem . Esta coisa de culpar tudo o que acontece de ruim no Estado é culpa do Jeime é coisa do ex-desgovernador. O passado, como dizia o meu pai, pertence ao diabo. ACarlos

  9. André Sobania
    sábado, 5 de março de 2011 – 18:33 hs

    TERRENO DE GRAÇA E ISENÇÃO FISCAL DE 20 ANOS OOOOO BLZZZ

  10. OSMAR ZARAGOZA.
    quinta-feira, 14 de abril de 2011 – 22:12 hs

    TRABALHO NA FORD EM SBC E SOMOS IGUAL A MARIDO TRAIDO OS ULTIMOS A SABER, AQUI NINGUEM AFIRMA NADA SOBRE A FORD EM CURITIBA .

  11. andrea
    sexta-feira, 15 de abril de 2011 – 16:22 hs

    Dizer que não haverá investimento da Ford ou mesmo geração de empregos é um grande e enorme equívoco.

    Toda empresa estrangeira possui nos seus cargos mais altos pessoas da matriz.

    Mas somente na Renault existem mais de 6.000 trabalhadores brasileiros

  12. rafael lopes de almeida
    segunda-feira, 18 de abril de 2011 – 9:25 hs

    Melhor para nos, o crescimento da capital e regiao metropolitana deve crescer ainda mais , gerando novos empregos inclusive para a minha pessoa que sou metalurgico

  13. Eu
    quinta-feira, 12 de maio de 2011 – 19:36 hs

    Contanto que a Ford SBC não feche as portas, e nem corte mão de obra não-terceirizada…. ótimo!

  14. Pezão
    quinta-feira, 12 de maio de 2011 – 23:12 hs

    Trabalho na Ford DE SBC…..e o nosso sindicato não fala a verdade…somente fala que a Ford tem varios estudos…??????Que estudos são esses!!!…Por que não dizer a verdade…….

  15. nestor
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 16:20 hs

    A nova fabrica será em SÃO JOSÉ DOS PINHAIS!

  16. jaco
    sexta-feira, 27 de maio de 2011 – 16:25 hs

    A nova fabrica será em SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

  17. segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 – 22:00 hs

    creio que seria uma estrageia da ford e tem ser pois a montadora quer tomar devolta seu reinado com sua top das picapes a nova ranger acredito que curitiba tera a nova fabrica da ford produzindo a nova ranger , pois a ranger devera nao ser mais vendida nos estados unidos , a ford devera tomar de qualquer forma o mercado nacional das picapes e tomara se vier para o brasil ou nao , mas falando de curitiba seria o melhor local para a ford se instalar pois com sua mao de obra qualificada seria facil montar sua nova fabrica agora resta o prefeito de curitiba e politicos darem uma forcinha, se nao iremos ter que comprar nossas ranger de los hermanos…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*