Motivos diplomáticos para o bolo de Lula no almoço de Obama | Fábio Campana

Motivos diplomáticos para o bolo de Lula no almoço de Obama


Do Poder Online

A história da ausência do ex-presidente Lula ao almoço em homenagem a Barack Obama, no Itamaraty, começou em março de 2010. Durante a visita da secretária de estado, Hillary Clinton, ao Brasil, Lula e o então ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, decidiram abrir o diálogo com o novo governo dos Estados Unidos dando prioridade às reivindicações comerciais do Brasil e, sobretudo, à insistência de ferrenha defesa de Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã.

Na ocasião, um diplomata norte-americano comunicou a Amorim, com todas as letras, que Obama só viria ao Brasil depois de Lula deixar o poder. Obama cumpriu à risca a promessa. E Lula, agora, respondeu dando bolo no almoço.

Logo ficaria um pouco chato para aqueles que mais sustentam a imagem de líder mundial que Lula almeja, o ex-presidente aparecer em foto descendo louvores a Obama.


18 comentários

  1. Jose Carlos
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 15:41 hs

    No fundo, Lula não é bobo… saiu do governo com quase 90% de aprovação… Obama está por baixo do fiofó da cobra em popularidade e, ainda, constrangeu o Brasil ao visitar o país no exato momento em que despeja bombas na Líbia … não que Kadafi seja santo, assim como Saddam Hussein não era… mas, em termos de pretexto para atacar, a situação não é muito diferente… Lula ficou na dele e deixou para outros a tarefa de babar-ovo… afinal, quem precisa de quem, agora ? Obama precisa acender muitas velas para se reeleger ano que vem…

  2. Angus Yong
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:07 hs

    Tá certo o Lula chega de “baba ovo”…o que vi durante esta visita foi um vampiro afro descendente da América do Norte com seus aceclas mandando e desmandando ferindo até a soberania Nacional quando colocaram os agentes da CIA para revistar nossas autoridades.
    Sedento por lascar seus grandes dentes nas nossas reservas de petróleo ,onde espera compras alguns milhões de barris a preço abaixo do mercado e com domínio total de compra preferencial além de querer vender os caça F18 a todo o custo salvando assim sua indústria aeronáutica que está em crise sem muitos compradores …em troca a barganha de importação para equilibrar a balança comercial e a flexibilidade de entrada de nossos produtos e uma ajuda para uma vaguinha no Conselho de segurança da ONU.Um escambo nem um pouco lucrativo para o Brasil ..pena que a nossa Presidenta já entrou na dança do Obama!
    O então Presidente Lula já alertava sobre o ataque as nossas reservas do pré-sal o que assusta é ser tão rápida a ação nem bem o Lula levantou da cadeira os yankes atacaram!!!

  3. PERCI LIMA
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:11 hs

    O LULA TEVE SEUS MÉRITOS, NÃO SE PODE NEGAR. AGORA…

    SE MISTURAR COM ESSES PERIFÉRICOS IMPRESTÁVEIS COMO ESSE BOBALHÃO HISTRIONICO DO HUGO CHAVES, COM O INDIO IDIOTA DO EVO MORALES E COM AQUELE TERRORISTA MALUCO DO HAMEDINEJAD, FAÇA-ME O FAVOR SEU LULA, SÓ VOCÊ MESMO PARA ISSO!

  4. AGUAVE
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:15 hs

    A história dirá que tem razão.

  5. Zangado
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:27 hs

    Não é nada disso, gente boa – simplesmente o cara não pode cumprimentar o cara. Faz parte do show. É só isso.

  6. Adalberto Jardim
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:49 hs

    Vocês notaram a cara de preocupação do Obama no discurso que fez e em todos os momentos no Brasil, ressentido da ausência do grande arqui… ou melhor do “cara”?
    Acho que ele fez jejum durante todo o tempo que passou aqui…
    Tem que ter paciencia!!!

  7. Jacare do Mal
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:54 hs

    FAÇA-ME O FAVOR E DESDE QUANDO DEFESA DE GENOCIDAS E POLITICA , O LULA QUE SE ESCONDA DEFENDER ALMADINEJAB, EVO, CHAVES , E BOM MESMO QUE NOA APAREÇA FIQUE ONDE ESTA ELE E O PT ESTE ENCONTRO E PARA POLITICOS SERIOS COMO APRESIDETE DILMA QUE SABE O QUE FALA E COMO FALA .

  8. CAÇADOR DE PETISTAS
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:56 hs

    JOSÉ CARLOS, ANGUS YANG,

    Por favor, faça as contas e veja de onde vem a popularidade deste imbecil chamado Lula d Silva, “seu presidente” e é maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem. Se eu fosse eles, tampouco quereria saber.

    E tem mais, como não sou PT, sei: o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR – FHC e Dona Ruth Cardoso (primeira DAMA de verdade ! ) QUE O CONCEBEU E IMPLANTOU.

    E fim de papo.

  9. Marco Aurélio F. Lima
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 17:02 hs

    Tá corretíssimo o nosso barbudo. Não tem que dar moral para um malandro desses.Mande este Obama “catá ovo” lá na terra do Tio Sam. Um metido, que manda e os bobocas obedecem. Onde já se viu vir com este aparato em nosso país. Parecia que iria visitar o Fernandinho Beira Mar. Vá plantar batatas seu Obama.

  10. jobalo
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 17:04 hs

    O rapaz ai do primeiro comentario, disse que o lula saiu, com 90% de aprovação, nem jesus cristo teve isso, então a pesquisa é boa pra quem ta no poder e paga mais, mas temos que dizer que ele saiu sim com mais de 90 milho~es surrupiados dos cofres publicos costume de quem nunca comeu melado, se lambuza toddo.

  11. coveiro
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 17:27 hs

    A Dilminha deve ter agradecido a Deus (embora atéia) por conta do sumiço de “o Cara” aos eventos. Foi a dona da festa, sem a sombra do capacho do Hugo Chaves. Ficou livre para falar as besteiras que quisesse.
    Mais alguns meses e Lula cai no esquecimento político. Que bom!

  12. Simões
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 18:10 hs

    O Presidente Obama, aliás só ele não, o povo inteiro dos EUA estão cagando uns três quilos para o Lula.

    Quem é esse analfabeto de uma figa para querer peitar o Presidente dos Estados Unidos, afinal de contas quem somos nós para isso, só rindo mesmo.

    E tem gente que acredita que isso é possível. Só tem lunático aqui.

  13. antonio francisco da silva
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 18:43 hs

    Almeja não, já é.Foi-se o tempo que beijar as mãos do papa ,de presidentes amerericano era merito,hoje subserviencia enadmissivel só grande midiota é que não vê.parabens Lula.

  14. LESTER
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 19:32 hs

    LULA CONTINUA E SERÁ SEMPRE O CARA QUE TIROU O BRASIL DA PERIFERIA DOS NORTES AMERICANOS E EUROPEUS POVOS CIVILIZADOS QUE ESTÃO SEMPRE PRONTOS PARA SOLTAR BOBINHAS POR AI E TEM MAIS LULA É DOS BRIC E MERCOSUL.
    DILMA SABE DISSO.
    O BRASIL PASSOU A ITALIA E LOGO PASSARA OS INGLESES NO PIB ESSE É O LEGADO QUE MISTER LULA NOS DEU UM PAIS GRANDE E QUE QUER RESPEITO.

    OBAMA É BEM VINDO PARA FAZER NEGÓCIOS.
    AMIZADES A PARTE.

  15. Rock
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 19:34 hs

    Quem é voce eu não sei Sr. Simões mas se o Sr. prefere ficar de 4 para os americanos pode ficar, mas eu igual a Lula prefiro ficar a distãncia desses sangue sugas.

  16. OSSOBUCO
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 19:39 hs

    Esse caçador é uma piada, tá cada vez mais doente!

  17. Míriam
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 23:28 hs

    NÃO FEZ FALTA….. DEIXE QUE A DILMA SIGA SEU RUMO SEM SUA SOBRA NEFASTA.

  18. Gilmar
    terça-feira, 22 de março de 2011 – 15:36 hs

    O Lula é racista!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*