Moradores dizem que Patrulha Rural reduziu crimes em SJP | Fábio Campana

Moradores dizem que Patrulha Rural reduziu crimes em SJP

Desde a implantação da Patrulha Rural na Campina do Taquaral, dirigentes da Associação de Moradores do bairro dizem que não souberam de casos de assalto ou arrombamento. Os guardas municipais da Patrulha Rural que atuam ali reuniram-se com a comunidade com o objetivo de conhecer as reivindicações e as necessidades dos moradores e apresentar o trabalho da Guarda.

A Patrulha Rural iniciou sua atividade há cerca de dois meses e atua em toda a extensão rural do município, que possui aproximadamente 1000 km de estrada de terra. São seis equipes e duas viaturas: uma de segunda a sexta-feira, em horário comercial; e a outra durante as 24h do dia.

Sobre o projeto

A aproximação dos agentes com a comunidade para diminuir a violência é a ideia da Guarda Comunitária, que foi implantada na cidade em junho de 2010. Ela foi iniciada no Jardim Ipê. Devido ao sucesso e à queda da criminalidade no local, foi estendido à região do grande Guatupê, Borda do Campo, Afonso Pena, e há menos de um mês chegou ao São Marcos.
Somente no Jardim Ipê foi registrada uma queda de 41% no número de homicídios, na comparação entre os meses de janeiro e junho a julho e dezembro. “O projeto está a todo vapor, as equipes estão mantendo contato direto e criando vínculos com as comunidades”, afirma a coordenadora.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*