Jornalista causa polêmica ao criticar o carnaval | Fábio Campana

Jornalista causa polêmica ao criticar
o carnaval

Raquel Sherazade, apresentadora do jornal Tambaú Notícias da Paraíba, fez comentários polêmicos sobre o carnaval. Por causa do desabafo, Raquel, que já é conhecida em sua cidade por dar sua opinião de uma maneira mais direta, apareceu no topo do twitter como uma das notícias mais comentadas do dia.

“Carnaval só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos. No mais, é só prejuízo”, diz a jornalista em um dos trechos.

Veja o vídeo:


43 comentários

  1. quarta-feira, 9 de março de 2011 – 11:15 hs

    EU CONCORDO COM ELA, PORQUE FICAR SE ENGANANDO DE QUE TUDO VAI BEM, ESTAMOS ATRASADOS NA EDUCAÇÃO DO PAÍS, SALÁRIO MÍNIMO MISERÁVEL, SAÚDE ESTA PESSÍMA, TRANSPORTE , ETC. ETC.

  2. Sr. Pedro
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 11:29 hs

    Nossa, simplesmente FANTÁSTICA, PARABÉNS!!!!!!!!

  3. Anônimo
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 11:39 hs

    simplismente perfeita!

  4. Prof. Syritiuk
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 12:01 hs

    Eita!!! parabéns a essa jornalista corajosa, que não forma fila com os hipócritas de plantão e fala a verdade. Não sou contra o carnaval até porque faz parte da cultura, mas quem quiser brincar a folia, faça a suas custas e não do dinheiro público. Não concordo em bancar com meus impostos a promiscuidade, a baixaria e a desagregação social.
    Continue assim caríssima jornalista e pode contar com apoio de parte da sociedade civil Paranaense que são pessoas de bem.

  5. boca do inferno
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 12:05 hs

    Falou um monte de bobagens pseudo-sociológicas edulcoradas com problemas que acontecem, de fato, ao longo do ano todo neste país, mas não nó nele: música ruim (lembrar do Faustão não faria mal); exploração capitalista de uma festa popular (acontece até em cerimônia de casamento hoje em dia); violência (quando vamos nos dar conta que infelizmente o brasileiro parou de ser cordial?); divisão da sociedade em “castas econômicas” (para meu desgosto, é o processo que o Brasil vivencia desde quando nossa memória não alcança!).
    Não sou adepto da folia, mas confundir Idade Média com período Vitoriano é demais! Meu Deus a moça se diz jornalista (!?) mas no máximo que é “polemista”.
    Assustou-me também a quantidade de “parabéns” a ela. Eu já sou da opinião, nadando contra a corrente pequeno burguesa dos posts, que caso Nelson Rodrigues estivesse vivo ele teria achado o perfeito personagem de “BONITINHA MAS ORDINÁRIA”.

  6. Itamar
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 12:59 hs

    Já tinha visto o vídeo antes, achei ótimo e expressa o pensamento de milhões de Brasileiro.
    Leonardo, não gostar deste carnaval que temos hoje é sinal de inteligência extrema e não de ser “mal amada”.
    Ossobuco, se todos que não gostam deste tipo de carnaval fossem para um retiro, faltaria lugar… Acho que só você e o Leonardo gostam deste “circo deturpado” que “graças a Deus” terminou (neste ano).

  7. quarta-feira, 9 de março de 2011 – 13:37 hs

    Sensacional Raquel. O carnaval é uma vergonha, assim como o Big Brothers Brasil, cheios de lésbicas, gays, bebados e pessoas da pior estirpe. E as familias brasileiras tem que conviver com isso.

  8. S Y N F R O N I O.
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 15:03 hs

    O Defesa do BOCA DO INFERNO, nao deixa duvida, e o proprio carrapeta
    ofendido, pelas opinioes ponderadas da maioria dos bloqueiros.

  9. joão carlos pinheiro
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 15:05 hs

    até que em fim alguem teve a coragem de se expor publicamente para falar de um assunto que mexe com todos os brasileiros. E no dia da mulher tinha que uma delas a falar sobre este assunto, coisa que nem um homen teria coragem de se expor. Tai seus politicos espero que voces aprendão com esta MARAVILHOSA JORNALISTA ,e não venhão tirar vantagem sobre esta verdade que ela nos fez ver antes que seja tarde OBRIGADO………………..

  10. Jacare do Mal
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 15:26 hs

    10 10 10 10 NOTA DEZ DEZ DEZ PARA O COMENTARIO DESTA GAROTA FAOU A VERDADE E NÃO SE PREOCUPE COM O EMPREGO NAO VAI TER PEITUDO PARA TE DEMITIR NÃO QUERO VER, A PRESSAÕ DA SOCIEDADE FECHA A EMISSORA POIS VOCE FALOU AMAIOR VERDADE QUE TODO MUNDO QUERIA OUVIR PARBENS GATINHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. valterson gomes de sa
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 15:50 hs

    raquel e nota 10

  12. quarta-feira, 9 de março de 2011 – 15:57 hs

    VALEU PARAIBANA PORRETA, AQUI NA MINHA CIDADE NÃO EXISTE CARNAVAL, NESTA ÉPOCA O PAÍS PARA, QUANTO DEIXAR DE ARRECADAR, NÃO DESMERECENDO O RESTO DO PAIS, QUEM TIVER OPORTUNIDADE VENHA CONHECER PARANA, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL, VÃO ACHAR QUE ESTÃO EM OUTRO PAÍS, EXEMPLO JA VIRAM EM REPORTAGENS ALGUM POSTO DE SAUDE EM ESTADO PPRECÁRIO COMO TEM NO NORDESTE, SALAS DE AULA CAINDO AOS PEDAÇOS, AQUI INFELISMENTE POR CAUSA DO CARNAVAL COMEÇAMOS QUARTA,BAHIA , RECIFE E ALGUMAS OUTRAS CIDADES VÃO EMENDAR ATÉ DOMINGO, ISTO É UMA VERGONHA

  13. Helio
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 16:02 hs

    Muito simplista a visão da moça. E toda a cadeia do turismo que movimenta milhões? Mesmo a cervejaria que ela se refere emprega milhares de pessoas e o Paraná pode perder uma grande instalada em Curitiba, pois há dois Estados na disputa. Os diversos comentários parabenizando a repórter só poderia ter saído da capital paranaense que notadamente não é o melhor local para se falar de Carnaval, mas como demonstrado se beneficia indiretamente dele.

  14. quarta-feira, 9 de março de 2011 – 16:31 hs

    Raquel vc e demais, vc não falou do galo da madrugada, do bacalhau do batata e outros adjetivos que deram pasra quem não gosta de trabalhar é por isso e outros motivos que o brasil não anda o sul não pode carregar o resto do brasil nas costas é descriminado pelo nossos governantes, nossa presidenta foi passar o carnaval no Maranhão (barreira do inferno) nada mais apropiado, época de carnaval o Brasil não pode parar

  15. FCH
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 16:32 hs

    O Itamar disse tudo… Esses Leonardo e Ossobuco são os únicos que discordam da repórter. E tem mais, porque não aproveitar as belezas naturais do nosso país como turismo, creio que temos muito mais potencial com nossa natureza que é maravilhosa do que com a imoralidade do carnaval, parada gay e outras tantas festas inúteis que temos por aí.

  16. edelzio malvadeza
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 16:43 hs

    Helio, vou sair em defesa do meu vizinho curitibano, vc deve ser nordestino, o Brasil não pode pensar em emprego e mlhões arrecadados nestes cinco dias, temos que pensar em trabalho salario digno, saude , educação o ano todo, não devemos nos contentar com uma fabrica de cerveja, seria mais importante mais escolas, faculdade, hospitais abraço querido Helio

  17. FCH
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 16:51 hs

    Mais um dado, noticiado aqui neste blog:
    “O Brasil perdeu posições em um ranking mundial de competitividade no setor do turismo, embora tenha obtido pontuação semelhante à de 2009.
    Em 2011, o Brasil foi ultrapassado por outros que registraram um incremento mais expressivo, como México e Porto Rico.”
    Tenho certeza que nem México e nem Porto Rico se beneficiaram de festas pontuais para ganhar posições no ranking de turimo…

  18. AMARAHAL
    quarta-feira, 9 de março de 2011 – 17:45 hs

    SEM COMENTÁRIOS, TODO SER INTELIGENTE CONCORDA COM ELA !!!

  19. EMERSON ALMEIDA
    quinta-feira, 10 de março de 2011 – 11:52 hs

    ATE QUE FIM ALGUEM TEVE CORAGEM DE IR ATE A MIDIA E FALAR A VERDADE SOBRE O CARNAVAL. POIS HOJE EM DIA PESSOAS DE BEM SE SAIR DE CASA PARA BRINCAR O CARNAVAL COM A FAMILIA VAI ESTAR SUJEITO A VOLTAR MORTO, OU PASSAR A FESTA TODO OUVINDO MUSICA DE PESSIMA QUALIDADE… VC ESTAR DE PARABENS PELA CORAGEM DE DEMUNCIAR ESSA HIPOCRISIA DO NOSSO PAIS.

  20. Luiz Carlos Sálvaro
    quinta-feira, 10 de março de 2011 – 14:47 hs

    Concordo em gênero, número e grau com a jornalista.
    Para muitos, a verdade dói.

  21. jussara
    quinta-feira, 10 de março de 2011 – 17:19 hs

    ELA MENTIU? NÃO..

  22. Marcio / Pato Branco
    sexta-feira, 11 de março de 2011 – 18:52 hs

    Li praticamente todos os comentários e a grande maioria concorda com a opinião da jornalista, inclusive eu, porém acredito que a maioria das opiniões são de pessoas do sul do Brasil, será que no sudeste e nordeste as pessoas concordam com ela ?

    O carnaval é um festa popular que exporta a imagem do país, espero que no futuro possamos exportar coisas melhores.

  23. domingo, 13 de março de 2011 – 19:37 hs

    concordo com a jornalista é hora da humanidade fazer uma reflexão afinal carna-val festa da carne PELA VISÃO BIBLCA A CARNE PARA NADA SERVE O ESPIRITO É QUE VIVIFICA.
    o mundo precisa mudar e voltar-se mais para o seu proximo o que ela que quis salientar é justamante a desiqualdade .mas a vida seque acorda BRASIL……

  24. Cláudia Queiroz
    segunda-feira, 20 de junho de 2011 – 19:45 hs

    Tenho 41 anos de idade, e em toda a minha vida, nunca ouvi nenhum ser humano, jornalista ou não, dizer exatamente TUDO o que penso sobre o carnaval. Parabéns Raquel! São comentários como o seu, que me fazem acreditar, que ainda existem jornalistas / pessoas capazes de dizer exatamente o que pensam, mesmo que isso possam lhe custar o emprego! Até porque, que empregador é esse, que demite uma profissional com tamanha qualidade? Você merece algo muito melhor! Pelo que soube, já teve!

  25. atadailha
    segunda-feira, 25 de julho de 2011 – 18:45 hs

    é fácil extremamente ´facil fazer este comentario sobre o carnaval, mas aposto que ela não faz o que fala !! não me enganas não!
    voto pelo carnaval, pelo lazer do povo, pela felicidade das pessoas.

  26. Alice
    quarta-feira, 10 de agosto de 2011 – 11:43 hs

    CERTÍSSIMA!!!!

  27. marcelo jose dos santos
    quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 – 0:25 hs

    PESSIMISMO E INDIVIDUALISMO X CARNAVAL

    É no máximo politicamente correto o comentário da jornalista Rachel Sheherazade; digno de aplausos e, quem sabe de um convite para concorrer a algum cargo político nas próximas eleições.
    Respeito sua opinião e seu ponto de vista erradamente direcionados contra o carnaval, porém bela repórter, admito ser “folião confesso” e não posso ficar calado contra essa injustiça. Ser formadora de opinião exige responsabilidade e conhecimento. Dizer que o carnaval não é uma festa popular; que não gera renda e emprego é um pouquinho demais! Culpa-lo pela violência e má distribuição de renda que há no nosso país, independente de ser carnaval ou não é o mesmo que sentenciar nós brasileiros ao trabalho, só trabalho e nada mais que trabalho.
    O bom do seu comentário foi que mesmo tacando pedra acabou admitindo que essa festa seja bem policiada e que nela há uma boa estrutura para atendimentos de emergência, pior seria se fosse o contrario, concorda? No mínimo fica bonito no vídeo, tendo em vista que a maioria desses policiais não são preparados e as ambulâncias não contam com equipamentos básicos para prestar socorro, isso sim devia ter sido dito por você. Saiba que quando apontamos o dedo devemos ter a solução para o problema. É muito fácil falar difícil é fazer. Qual é a solução? Acabar com o carnaval.
    Eu digo a você que não! O carnaval é grandioso, é colorido, brilhoso e alegre; o carnaval é criatividade e trabalho; tradição, herança, história, é um filho adotivo que valeu apena criar; é folclore, nostalgia e folia; o nosso carnaval e diferente e diversificado é multicultural. Eu particularmente tenho orgulho e sempre me emociono. Agora eu tenho uma solução para você minha cara, no próximo carnaval faça um cruzeiro ou vá para uma cidadezinha do interior se esconder, garanto que sua pessoa e seus comentários não vão fazer faltas.

  28. Cristiano luiz
    sábado, 26 de janeiro de 2013 – 12:52 hs

    Adorei essa gata me conquistou e isso ai garota

  29. Cristiano luiz
    sábado, 26 de janeiro de 2013 – 13:02 hs

    Adorei esse comentário pelo menos uma pessoa sensata na televisão

  30. simone
    terça-feira, 29 de janeiro de 2013 – 20:44 hs

    onde tá liberdade de falar a verdade??!!!!isso causa demissão só no brasil !!!!!!!!!

  31. quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 17:51 hs

    EM UM MUNDO ONDE FALAR A VERDADE É CRIME
    E A MENTIRA É SINÔNIMO DE SANTIDADE
    REPÓRTERES COMO ELA SÃO TAXADOS DE LOUCOS…
    COMO OPINIÃO TEM LIBERDADE EM NOSSO PAÍS

    ESSA REPÓRTER ESTÁ DE PARABÉNS!!!

  32. SHAIANE RS
    quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 – 17:52 hs

    EXTRAORDINÁRIA PARABÉNS RAQUEL!!!

    DETALHE:ESSE LEONARDO Q T CHAMOU DE MAL AMADA NA VERDADE ELE É UM DOS INFELIZ Q VC SITOU Q NAO SE IMPORTA SE NO OUTRO DIA TEM O PAO PRA COMER SÓ QUER SABER DE ENCHER A CARA SE DROGAR E ENGRAVIDAR AS MENINAS OU PASSAR DOENÇAS É ISSO PARABÉNS FALOU TUDU!!!!

  33. Raysa
    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 – 19:27 hs

    Precisavamos de mais pessoas na mídia que tivessem a coragem, ou “noção”, que essa jornalista teve!
    Uma pena que ela teve pouco tempo pra expressar sua idéia, e os exemplos que deu para sintetizar sua opinião podem ter gerado dúvidas ou indignação em algumas pessoas incapazes de pensar por si mesmas e analisar os fatos que ocorrem em sua volta! eu mesma acrescentaria muitos outros pontos negativos no carnaval! mas não me compete falar deles agora! Mas bom saber q neste país há muitas pessoas q corcordam com ela!! Nosso país tem salvação ainda!!!!

  34. Toledo
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 14:44 hs

    Aqueles que discordam da jornalista, como eu vi ai em cima, são trouxas burros, e ralé, que não tem cultura e educação, Carnaval e pra gente idiota e ingenua, em vez de gastar com prioridades, gastão com essa porcaria que é o carnaval. brasileiro burro, e ignorante.

  35. marcelol
    sábado, 9 de fevereiro de 2013 – 16:12 hs

    Corncordo 100%

  36. Anônimo
    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013 – 23:37 hs

    concordo com casa palavra !

  37. ANDREA SOUSA
    terça-feira, 12 de fevereiro de 2013 – 23:38 hs

    RALMENTE É GASTO MILHOES NO CARNAVAL ,ENQUANTO QUE A SAÚDE ANDA CADA VEZ PIOR, GENTE MORRENDO NO CORREDOR DOS HOSPITAIS,SOMOS PRISIONEIRO NA NOSSA PROPRIA CASA,SEGURANÇA ZERO,EDUCAÇÃO SEM QUALIDADE,PROFESSSORES MAUS REMUNERADOS,SEM RECICLAGEM,BRASIL MOSTRA A TUA CARA QUERO VER QUEM PAGA PARA SER FELIZ.DESIGUALDADE SOCIAL.

  38. Anônimo
    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 – 19:33 hs

    PARABÉNS PARA VOCÊ mulher virtuosa, concordo plenamente com você.

  39. Soraya C.B. de Miranda Barbosa
    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 – 21:04 hs

    Ppena que só soube agora, pois gostaria de ter dito a jornalista que muita gente pensa como ela no Brasil. Existem pessoas honestas e que se encontram indignadas com o abuso dos desonestos, corruptos e ladroes. SÓ que somos estrelas espalhadas pelo paÍs. Os honestos trabalham e nao podem e nao tem tempo de procurar os iguais, os que compartilham do mesmo pensamento. Parabens para jovem que se expos sem pudor de maneira tão honesta e tão íntegra. Espero que ela tenha sido amparada pelos que pensam igual, que são muitos. A sua luta tem seguidores.

  40. sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 – 23:33 hs

    quero parabenizar esta brilhante jornalista pela suas palavras verdadeiras por que carnaval é muito bom mesmo simplesmente para muitos que estão por de traz de tudo esta festa pagã onde tudo de mau acontece com milhares de frequentadores desta festa da carne

  41. sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 – 23:48 hs

    Que parabenizar esta brilhante jornalista pela suas palavras verdadeiras por que carnaval é muito bom mesmo simplesmente para muitos que estão por de traz de tudo esta festa pagã onde tudo de mau acontece com milhares de frequentadores desta festa da carne, infelismente quem tem ideia propria não pode falar e nem expor opiniões tão importante como esta jornalista. que teve a coragem de expor sua indignação com tanta falcatruas que acontece neste sistema, onde só os grandes podem e fazem o que querem neste país do carnaval, do mensalação e de outras coisas erradas que ao ver de muitos que estão se dando bem com estas desordens, infelismente jornalista leva pau, e perdem seu emprego, mas o que seria da nação se não tivessemos a televisção mesmo sendo manipulada. por ricos que querem mandar no mundo e ditar as ordens?. precisamos agir mas não temos gente séria de verdade, e ainda por falta de inteligencia o povo vota em palhaço para auxiliar no sistema de governo. no meio de tantos carnavais, no sistema fica dificil alquém que tem senso humano opinar mas mesmo assim, eu acredito que um dia o povo aprenda.

  42. sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 – 23:49 hs

    Quero parabenizar esta brilhante jornalista pela suas palavras verdadeiras por que carnaval é muito bom mesmo simplesmente para muitos que estão por de traz de tudo esta festa pagã onde tudo de mau acontece com milhares de frequentadores desta festa da carne, infelismente quem tem ideia propria não pode falar e nem expor opiniões tão importante como esta jornalista. que teve a coragem de expor sua indignação com tanta falcatruas que acontece neste sistema, onde só os grandes podem e fazem o que querem neste país do carnaval, do mensalação e de outras coisas erradas que ao ver de muitos que estão se dando bem com estas desordens, infelismente jornalista leva pau, e perdem seu emprego, mas o que seria da nação se não tivessemos a televisção mesmo sendo manipulada. por ricos que querem mandar no mundo e ditar as ordens?. precisamos agir mas não temos gente séria de verdade, e ainda por falta de inteligencia o povo vota em palhaço para auxiliar no sistema de governo. no meio de tantos carnavais, no sistema fica dificil alquém que tem senso humano opinar mas mesmo assim, eu acredito que um dia o povo aprenda.

  43. Anônimo
    quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 – 17:16 hs

    PARABÉNS! A JORNALISTA RAQUEL SHERAZADE! VC SÓ FALOU A VERDADE!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*