Do Blog da Joice
O governo do Estado divulga nos próximos dias o resultado da auditoria feita nas contas públicas. A informação foi adiantada à BandNews FM pelo secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly. O levantamento começou a ser feito em janeiro, no início da gestão Beto Richa (PSDB). Durante o período de transição do governo, o rombo foi estimado em um bilhão e meio de reais, número negado pelo ex-governador Orlando Pessuti (PMDB).
No início de fevereiro, o governador Beto Richa declarou em entrevista ao quadro Olho no Olho que seriam pelo menos 193 milhões em restos a pagar. O governo precisa de dinheiro para reformar pelo menos mil e quinhentas escolas que estão em condições precárias. Também tem dívida com fornecedores de serviços na área da saúde, próxima a setenta milhões de reais. Os números detalhados serão confirmados nesse relatório da autoria.
12 comentários
A frase do dia:
“Dinheiro para alugar aviões a jato tem, mas para comprar o leite para as crianças não tem”. Do deputado Enio Verri (PT), líder da Oposição na Assembleia, indignado com a falta de leite e da merenda nas escolas do Paraná.
espero que tenha dinheiro para o pagamento do subsidio
Menos choro e mais competência pessoal
DEMOROU!
A Gazetona, em mais uma campanha sórdida contra o governo Estadual, dá manchete sobre a celeuma da redução do ICMS sobre o Diesel para a frota do Transporte Coletivo.
Para mim, uma falsa questão. Explico:
Deixar de cobrar imposto sobre o diesel, vai reduzir a tarifa.
Ótimo.
Entretanto, vai REDUZIR a arrecadação do Estado.
Com menos dinheiro, teremos menos investimentos….
Trata-se de mais uma FALÁCEA.
O CERNE da questão NÃO FOI ATACADO.
REDUZIR GASTOS PÚBLICOS, como por exemplo:
CORTAR SECRETARIAS;
REDUZIR CARGOS COMISSIONADOS;
CORTAR MORDOMIAS.
Não é só por essas bandas,
No governo Federal, é a mesma coisa.
Eitia Pessutão!!!
Meteu os Pès pelas Mão!!!(s)
Que coisa!!!
Entre os valores que vão divulgar e o que o Pesuti falou, acredito mais no Pesuti.
Para não cumprir as promessas vão dizer que o estado esta quebrado, mas na verdade não está.
Falta é vontade…
Marcão – O programa será reativado, remodelado, depois que desmamarem outros que estavam se valendo do leite das crianças e que não são criancinhas. Pelo contrário…
Chora PTZADA….chora …
Garoto Beto, vamos comecar a governar sem olhar eternamente no retrovisor???
VAI TER RESULTADO DE ALGUMA AUDITORIA NA TV EDUCATIVA????
Continuem desonerando os produtos e arrecadando somente o icms dos combustiveis ( muito mal fiscalizados ) luz e telefone e vcs iquelibrarão as contas. Vamos acordar hoje não existe mais fiscalização que foi colocada em 3º plano. Aumentem a faixa de isenção das pequenas empresas e deixem o parana mais pobre, os produtos alimencios com aliquota zero que não serve para baratear nada para o consumidor é outro motivo. Hauly use a sua competencia porque o paraná tem que voltar para os trilhos e não façam o que não podem fazer totos seremos prejudicados
Vamos fechar tudo então.
Não tem dinheiro para nada.
Me preocupo com estas falácias, criadoras de factóides.
Já basta um désposta no Senado. Não caia nesta armadilha. Vamos trabaiá que o Paraná é rico!!