Governo define ações de emergência para o Litoral | Fábio Campana

Governo define ações de emergência para o Litoral


Foto: Ivan Bueno

Da Aen

O secretário de estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, reuniu cerca de 20 representantes do governo estadual nesta segunda-feira (14), para definir ações de emergência para atender a região do litoral do Estado afetada pelas chuvas. A limpeza de áreas prioritárias, com a retirada do lixo e dos entulhos para locais específicos, o monitoramento das condições climáticas e a situação das encostas, e obras para assegurar o acesso à região são as principais medidas.

O secretário afirmou que todo o governo está empenhado e mobilizado para resolver rapidamente toda a parte burocrática para atender mais rapidamente as vítimas e ajudar os municípios afetados. “O litoral sofreu uma situação totalmente atípica, com uma união de fatores, como a maré alta, que não ajudou na vazão dos rios”, disse José Richa Filho. “Estamos encaminhando as ações emergenciais, com as obras importantes para permitir acesso nas localidades afetadas de profissionais de saúde e de outros serviços e da Defesa Civil”, afirmou o secretário.

Um grupo de trabalho formado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e seus órgãos vinculados, em conjunto com a Mineropar, Defesa Civil e Secretaria da Saúde, entre outros órgãos estaduais vai monitorar as condições climáticas e a situação das encostas no litoral do Paraná. Especialistas ligados a universidades serão consultados para as atividades de apoio.

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, estuda com a prefeitura de Antonina terrenos em que possam ser construídas casas, para atender as vítimas das enxurradas.


7 comentários

  1. Marcão
    segunda-feira, 14 de março de 2011 – 20:18 hs

    Como diria FHC: “Mandem os vagabundos tirar a bunda da cadeira”!!!

  2. ANDRÉ
    segunda-feira, 14 de março de 2011 – 20:40 hs

    MUITA CONVERSA!!!!
    PEGUEM NO CABO DA ENXADA !!!!! VAMOS TRABALHAR, SAIAM DOS GABINETES COM AR CONDICIONADO, CAFEZINHOS, BISCOITINHOS, ÁGUA COM GÁS.

  3. segunda-feira, 14 de março de 2011 – 22:30 hs

    Poxa é ele mesmo.

  4. segunda-feira, 14 de março de 2011 – 23:02 hs

    Jornal Hoje
    Campanha pró Pr, pró Litoral
    http://contatojoy2.blogspot.com/2011/03/saiba-como-fazer-doacoes-para-as.html?zx=72245ca47b5b6150

  5. JAMELÃO
    terça-feira, 15 de março de 2011 – 8:21 hs

    Esqueceram de avisar São Pedro para mandar chuva somente no hoprário da vazante.

  6. BAGRINHO DE PARANAGUÁ
    terça-feira, 15 de março de 2011 – 11:43 hs

    GOVERNO DO PARANÁ, EXEMPLO DE AGILIDADE!

  7. NABIL DE PARANAGUÁ
    terça-feira, 15 de março de 2011 – 16:41 hs

    O LITORAL ERA LEMBRADO SÓ EM EPOCA DE VERÃO,AGORA É LEMBRADO POR TRAGÉDIA,INFELIZMENTE.
    PEÇO Á DEUS TODO PODEROSO PARA QUE POVO DO LITORAL POSSA SAIR DESTA DESGRAÇA E SUPERE AS SUAS AMARGURAS E OS NOSSOS GOVERNANTES OLHEM COM MAIS RESPEITO E MAIS DEGNIDADES PARA OS MAIS SOFRIDOS.
    NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR A PRESENÇA DO NOSSO GOVERNADOR BETO RICHA E SUA INCANSÁVEL ESPOSA FERNANDA VISTORIANDO E SENTINDO,DE PERTO, A DOR E O SOFRIMENTO DO POVO DO LITORAL,PARABÉNS.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*