Gleisi recebe mulheres executivas em Brasília | Fábio Campana

Gleisi recebe mulheres executivas em Brasília

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) recebeu, na manhã desta terça-feira (29), em Brasília, 52 representantes do Espaço Mulheres Executivas do Paraná, associação que reúne mulheres empenhadas no fortalecimento das relações empresariais. O grupo esteve no gabinete da presidência para entregar ao presidente da Casa, senador José Sarney, documento com solicitações da área empresarial.

O documento aborda três questões referentes à melhoria do ambiente para a atividade econômica no Brasil. Uma delas refere-se à reforma tributária. O grupo pede a desoneração de tributos nas folhas de pagamento. Outra reivindicação é a criação de cursos profissionalizantes para beneficiários do Programa Bolsa Família. Gleisi destacou os investimentos do Governo Federal no ensino técnico no Paraná e vai propor que quando os beneficiários do Bolsa Família forem cadastrados, também façam inscrição em curso de qualificação profissional.

A aplicação de um índice mínimo de 30% de mulheres nos conselhos federais e nas direções das empresas públicas é o terceiro tópico abordado no documento.

Gleisi Hoffmann acredita que é possível atender às reivindicações do grupo. “Estamos encaminhando os debates para atender todas as solicitações. É claro que têm algumas questões que acabam levando mais tempo para serem analisadas, como é o caso da reforma tributária. Mas nós já temos o compromisso da presidente Dilma Rousseff de enviar ao Congresso, ainda este ano, algumas propostas para a desoneração de tributos como, por exemplo, a retirada do INSS patronal e do salário educação das folhas de pagamento. Isso vai ter um impacto significativo. Quanto à participação das mulheres no comando das empresas, temos que fazer um pacto com a sociedade”, afirmou a senadora, acrescentando que a maior participação feminina nas bancadas do Senado e da Câmara será um tema da pauta da reforma política.


4 comentários

  1. terça-feira, 29 de março de 2011 – 19:55 hs

    E a campanha continua………….

  2. ivanowski
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 22:23 hs

    . Essa ‘Greice’ é DEMAIS.

    . JÁ IMAGINARAM SE ELA ñ TIVESSE SIDO ELEITA????

    . QUE SERIA DE NÓS PARANAENSES ….???

    . PERGUNTO …

  3. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 23:09 hs

    A onda mulher, acaba junto com o PT, logo, logo.
    nada contra as mulheres “de verdade”.

  4. Gastão
    quarta-feira, 30 de março de 2011 – 11:57 hs

    O QUE ELA ESTAVA FAZENDA NA REUNIÃO P/ CONSTRUÇÃO DA 3ª PISTA DO AEROPORTO AFONSO PENA?
    SO, ESTÁ “SECANDO”, A NOSSA COPA, POIS, NÃO APITA NADA NO GOVERNO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*