Curitiba inicia campanha nacional contra a legalização da maconha | Fábio Campana

Curitiba inicia campanha nacional contra a legalização da maconha

O movimento social “Maconha NÃO” irá promover nesta quinta-feira (24), em Curitiba, às 10 horas, um ato público contra a legalização da droga no Brasil. Será o lançamento nacional da campanha que começou a ser articulada na capital paranaense em fevereiro, com registro em cartório do movimento que tem como presidente o deputado federal e ex-delegado da PF, Fernando Francischini (PSDB) e a coordenação da psicóloga Marisa Lobo, especialista em dependências químicas. O objetivo do movimento, segundo os organizadores, é de alertar a população e lançar uma marcha contra a legalização da maconha para contrapor à marcha existente de legalização, que conta com apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e que vem ganhando força por não haver uma campanha contra a legalização.

“Vamos provar a todos que os aspectos negativos para usuário, sociedade, família, saúde e segurança são muito maiores que as positivas e que não vale a pena legalizar a maconha. Os pontos principais da campanha são informações sobre os riscos psicológicos, motores, neurológicos, e psiquiátricos”, diz Marisa.

Segundo a assessoria do movimento “Maconha NÃO”, os Estados Unidos, bem como a Holanda enfrentam hoje, o maior problema de saúde pública, ou seja, problemas mentais gerados pela maconha. Os prejuízos causados ao país são enormes. “O Brasil está rumo ao 1º mundo e não pode obter um atraso mental e social como este, pois a maconha empobrece os neurônios, além de causar problemas de memória, surtos psicóticos, paranóia, câncer e outros prejuízos. As pessoas que querem legalizar a maconha são os próprios usuários, pois um ex viciado que já passou por um tratamento e pela experiência, jamais será a favor, sabe como é o sofrimento individual, familiar que envolve o uso da maconha e é isso que vamos mostrar a população”, afirmou a coordenadora.

O site do movimento é www.maconhanao.com.br


2 comentários

  1. Luis Alves
    quinta-feira, 17 de maio de 2012 – 14:52 hs

    (CRACK E USUÁRIO É = A MORTE)
    DIVULGUE ESSA IDEIA, VISTA ESSA IDEIA
    FALTA VOCÊ!( NÃO POSSO ME CALAR,PESSOAS DE TODAS AS IDADES ESTÃO CAMINHANDO PARA A MORTE
    QUANDO APOIAM ESSAS DROGAS, (JESUS A SOLUÇÃO PARA O MUNDO EM CRACK,MACONHA,COCAINA E OUTRAS DROGAS MAIS…

    BRASIL, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES CONTRA ESSAS DROGAS QUE INFELISMENTE É PERMITIDAS PELOS NOSSOS GOVERNANTES.

    MINHA PARTE ESTOU FAZENDO( BREVE CD CRACK E USUÁRIO É = A MORTE)

    MC LUAL (ECLÉTICO) BAIXADA FLUMINENSE

    @luisalvescantor
    face: luis alves cantor/ : luis.a.cenu40@hotmail.com/ mclual.alves76@gmail.com

  2. HIPOCRITAS
    segunda-feira, 15 de setembro de 2014 – 8:36 hs

    Não sabem de nada

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*