Uma pesquisa do Instituto de Estudos Socioeconômicos, de Brasília, divulgada hoje, coloca Curitiba como a cidade com maior índice de transparência orçamentária entre as capitais brasileiras. O assessor do instituto, Lídio Barbosa, explica que nenhuma cidade alcançou o nível de excelência. Curitiba teve nota 75,9, a maior entre as capitais.
A segunda colocada na pesquisa foi Porto Alegre, seguida de Brasília. Florianópolis aparece na nona posição. A última é ocupada por Teresina no Piauí. O estudo de transparência orçamentária foi realizado entre primeiro de dezembro de 2010 e 15 de fevereiro deste ano.
6 comentários
Este trabalho foi feito pelo ex Secretário Luiz Eduardo Sebastiani na gestão Beto Richa e esperamos quee seja seguido por por muitos anos.
gostaria de conhecer os parâmetros desta pesquisa.
Curitiba e Porto Alegre demonstram como o sul é um caso à parte neste país. Aqui poderia ser independente sim. “Pequenas comunidades são governáveis. Sistemas mastodônticos são sistemas mastodônticos”
Parabéns a todos nós e a prefeitura.
Ahahahahahah, boa piada
É isso aí, mais um belo trabalho feito pelo Sebastiani, da equipe do nosso Governador Beto Richa, que deixa mais estre presente para o povo paranaense, parabéns, é assim que se trabalha e é assim que se respeita sua gente. Se todos agissem dessa forma, nosso País seria outro , ah como seria!!!,