Cartas de Beira-Mar foram enviadas de penitenciárias de segurança máxima | Fábio Campana

Cartas de Beira-Mar foram enviadas de penitenciárias de segurança máxima

Do blog da Joice

Cartas escritas pelo traficante Fernandinho Beira-Mar provam como o bandido coordenava sua quadrilha de dentro dos presídios de segurança máxima de Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS). As ordens eram repassadas para Marcelinho Niterói, braço direito de Beira-Mar no Morro do Alemão. Os textos provam o plano do bando para sequestrar autoridades, inclusive religiosas, em troca da libertação dos milicianos da Zona Oeste, como Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman.

Batman é um dos aliados do ex-deputado Natalino Guimarães e do ex-vereador Jerominho. Atualmente, todos estão presos na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Também estava nos planos da quadrilha sequestrar Fábio Luiz Lula da Silva, o filho do ex-presidente Lula. Beira-Mar tentou negociar uma parceria com o traficante colombiano Juan Carlos Abadia, preso em 2007 e extraditado menos de um ano depois. A idéia era que o colombiano levasse as vítimas de sequestro para a Colômbia para que ficassem sob o domínio das FARC. O sequestro de Lulinha foi frustado. Abadia contou o esquema em troca da delação premiada. Nas cartas, Beira-Mar detalha ainda como quer as negocições envolvendo a entrada e distribuição de drogas e armas no Brasil. O material foi encontrado durante a mega operação para tomar o Complexo do Alemão no Rio de Janeiro no final do ano passado. Os papéis estavam na casa de Marcelinho Niterói. As imagens que você vai ver tiveram de ser ampliadas, pois as ordens eram escritas por Beira-Mar em pequenos papéis com letra miúda que eram enrolados em tubos de caneta e entregues aos comparsas do esquema durante as visitas íntimas ou conversas com advogados dentro do presídio de segurança máxima.

Abaixo leia alguns trechos transcritos das cartas de Beira-Mar.

Em um dos trechos o traficante orienta os sequestros e caso não haja negociação a ordem é matar a vítima e sequestrar alguém mais poderoso. “Nos vamos lutar pela nossa liberdade com todas as minhas forças e estou preparado para o que der e vinher. Se eu ver que eles não querem nos libertar, aí sim vou para a segunda opção que será o nosso retorno do meu cunhado, do Saulo, do rafael e do caju e as absom, da última esposa do meu cunhado isso só em último caso. Se eles não aceitarem essa última opção, só lamento. Passem fogo na pessoa e vamos pegar outra com mais peso político”. … “As pessoas que forem ficar no cativeiro tem que se consentizarem que assim como pode resolver tudo em 60 dias, pode demorar 120… juntos, com bastante atenção qualquer dúvida, sugestão mandem por escrito. Da mesma forma que está indo esta, a manequim tem uma pessoa que traz é só entregar nas mãos dela que chega nas minhas. Acelerem o cativeiro pois essa semana a pessoa já vai estar (ilegível) e pronta para ser pega.”


6 comentários

  1. KAROÇO
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 11:22 hs

    PORQUE NÃO DÃO UM SUMIÇO NESSE VAGABUNDOSERÁ QUE TEM TANTA GENTE COM O RABO PRESO COM ESSE MARGINAL?

  2. antonio francisco da silva
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 11:57 hs

    parece que o isolamento de Beira-mar incomoda a grande midia,que sempre está arrumando alguma noticia envolvendo-o.Fernandinho em recluso dá pouco ibope.eis a questão

  3. LÉO
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 13:17 hs

    PARA ISSO SERVEM OS ADVOGADOS!!!!

  4. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 13:38 hs

    Pronto…a credibilidade da instituição que mais granjeava simpatia comigo foi pro brejo. Que me desculpem o Mussarela, o Zé e o Marques dos correios de Santa Isabel do Ivai, mais o Berrnardo e o Jorge do posto na Alep.
    A correspondência de Fernandinho em dia, já os cartões que mandei pros meus netos de Alagoas, de Ouro Preto, de Gramado e de Paraty, nunca chegaram aos seus destinos.

  5. Pedro Neto
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 14:46 hs

    Olha a besteira Léo…
    continue difamando a profissão, que logo logo tbm precisará de um!

  6. LÉO
    segunda-feira, 21 de março de 2011 – 16:09 hs

    Aí Pedro Neto(doutor), se não são os advogados que fazem a correria….então quem é? ADVOGADO QUE DEFENDE BANDIDO, BANDIDO É!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*