Assembleia cede funcionários ociosos à Secretaria da Justiça | Fábio Campana

Assembleia cede funcionários ociosos à Secretaria da Justiça

Ivan Santos do Bem Paraná
Foto Nani Gois

A Assembleia Legislativa anunciou nesta segunda-feira (28) que vai ceder os 45 servidores efetivos da Casa que estão sem função para a Secretaria de Estado da Justiça. A medida foi a forma encontrada para resolver o problema desses funcionários, que após a reformulação administrativa, estão sem ter o que fazer e continuam recebendo salários do Legislativo. E incluirá também a maior parte dos 23 médicos que estão à disposição da Assembleia.

Desde a adoção do controle de presença, esses servidores passam os dias na sede do Legislativo sem fazer nada, apenas para cumprir o expediente. A direção da Assembleia alega que não tem função para eles, mas também não pode demití-los, já que se tratam de funcionários efetivos contratados por concurso público.

“Como não temos outra medida a tomar, é melhor eles desempenharem uma função em outro lugar. É melhor do que eles continuarem recebendo sem trabalhar”, disse o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), que disse ter conversado e obtido a anuência do governador Beto Richa (PSDB) para a transferência. Segundo ele, como a Secretaria de Justiça tem uma grande demanda de servidores, a secretária Maria Tereza reuniu-se com um grupo desses servidores no Plenarinho da Assembleia para formalizar o convite.

Parte dos funcionários, porém, afirma não ter intenção de aceitar a transferência, preferindo continuar no Legislativo. Nesses casos, Rossoni afirmou que há um dispositivo legal que permitirá a Assembleia mandá-los de volta para casa, “com redução significativa de salário”.
Em relação aos médicos, a intenção é manter apenas 4 dos atuais 23 médicos que são servidores efetivos da Assembleia. “Não há sequer espaço para que todos trabalhem aqui”, admitiu Rossoni.

Também ontem, foi oficializada a cessão dos equipamentos da extinta gráfica da Casa para o Sistema Penitenciário do Estado. São oito aparelhos, que segundo a Casa estão em perfeito estado de funcionamento e vão permitir o treinamento e a ocupação de presidiários na produção de material didático e de outras publicações voltadas à area educacional.

Rossoni destacou o alcance social da medida e a economia que representou para a Casa a transferência da impressão de todo o material necessário às atividades do Legislativo para a Imprensa Oficial do Estado. A secretaria Maria Tereza agradeceu a cessão do equipamento e afirmou que isso será importante nas atividades que o Departamento Penitenciário do Estado – Depen – vem desenvolvendo, para ensinar aos detentos como contribuir de forma positiva com a sociedade, dando-lhes formação em ofícios diversos que poderão exercer depois de cumprida a pena.

Acompanhada pelo diretor-geral Benoni Manfrin, pelo diretor administrativo Altair Daru e pelo procurador-geral Luiz Carlos Caldas, Maria Tereza fez uma visita à sede da antiga gráfica, onde estão guardadas as oito máquinas: duas máquinas impressoras Prática Roland; uma máquina impressora GTO Heildelberg; uma guilhotina Fuutmod; uma picotadeira Rossi; uma picotadeira Gutemberg; uma dobradeira Baurhak BD-9 e uma dobradeira Baurhak BD-9. A secretária informou aos jornalistas que a Secretaria de Justiça providenciará o transporte do equipamento cedido nos próximos dias.


15 comentários

  1. Cachimbo
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 10:48 hs

    Estes funcionários ociosos deveriam é ter vergonha na cara, pois sabem que são uns inuteis !

  2. NÃO ENTENDO !!
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 10:51 hs

    SE ESSES FUNCIONÁRIOS SÃO EFETIVOS, POR QUE NÃO SÃO RECOLOCADOS NO LUGAR DOS COMISSIONADOS ???

    NÃO ENTENDO !!!

  3. PAULO
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 10:52 hs

    todos virarão carcereiros??

  4. Tiago
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 11:19 hs

    Estes 45 devem ir para o DEPEN, daqui a um ano e meio quando o Alexandre Cury (o mais votado pelo povo) assumir a Presidência eles voltam à ALEP e no lugar deles vai o pessoal do Rossoni.
    o mundo dá voltas… huashuashuashua

  5. Sandro Samder
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 11:48 hs

    Putz, eles vão ter que trabalhar agora? Mas é claro que não vão aceitar…

  6. jose
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 11:49 hs

    PERAE, acho que estou ficando louco, sem tem tantos funcionários assim sobrando, pq eles tem que ir para secretarias de governo, pq nas prefeituras qdo o caso é semelhante o ministerio público e o TC, “manda” os prefeitos, demitirem os cargos em comissão e colocar os efetivos nos seus devidos lugares. alguem pode me responder?

  7. jobalo
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 11:52 hs

    Olha a cara de ditador do Ditassoni, parece que engoliu, o mundo, pensa que tudo pode , deixa começarem as causas trabalistAS, E DAI VAMOS VER .

  8. terça-feira, 29 de março de 2011 – 12:16 hs

    COM CERTEZA DEVIA ESTAR SUPER INFLADO,,DAI;;;;;;;;;;;;;;;;;

  9. MIRIAM
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 12:45 hs

    OS “OCIOSOS” FORAM COM QUE CONDUÇÃO?( CAMBURÃO?) SE ENTRAREM COM UMA AÇÃO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO , VAI FICAR BARATINHO, BARATINHO……

  10. gentil
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 13:47 hs

    tudo fantasma, quando tiveram que bater cartão pra receber deu nisso, fabio passa o nome deles ai.

  11. julio
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 14:28 hs

    e os que estão a disposiçao da diretoria geral tamben vão para a secretaria porque é uma vergonha o tanto de funcionarios por exemplo sr claudio marques , antonio gubino ,e alguns dos seguranças da casa não é eu que falo é só olhar no portal da alep pr .

  12. Hamilton Luiz Nassif Londrina
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 14:44 hs

    Quero vêr quem tem a coragem de colocar os médicos ,disponíveis,para exercer suas funções no I.M.L. Tanta celeuma,tempos atrás, a respeito de falta de funcionários, em vários Institutos (Criminalística,Identificação,I M L ) a solução está aí: quero vêr quem tem PEITO para transferir !!!
    Londrina,29/3/2011

  13. Cesar Madera
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 15:40 hs

    Passem na ALEP e vejam quantas caras novas o Rossoni colocou lá, mais de 50 novos comissionados do time do rossoni, e tem gente acredita que esse cara é do bem, ele apenas tirou de todos e colocou só os dele, essa foi a mudança da ALEP, a transparecia, dai deu meia duzia de cargos para o Plauto Miró, o homem dos 10 mil alqueires de terra, convida o Plauto para sair nas fotos, hoje, cada deputado tem 3 vagas de garagem, o plauto tem 8 e o rossoni 10, o rossoni ta andando com 5 seguranças em dois carros da ALEP, tudo isso pago com o nosso dinheiro, esse cara é o maior ator que a escola Lala Schineider já produziu.

  14. cristina
    terça-feira, 29 de março de 2011 – 15:44 hs

    Se é que são concursados, devem saber que podem serem realocados em qq repartição do Estado.
    Que vão trabalhar.

  15. Chad
    quarta-feira, 30 de março de 2011 – 17:31 hs

    Manda embora a penca de comissionados e põe essa galerinha pra trabalhar

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*