Do Blog da Joice
Deve ser derrubado hoje o veto do ex-governador Roberto Requião (PMDB) ao projeto que concede o direito de porte de arma para agentes penitenciários. Com isso, os agentes terão o direito de andar armados fora do ambiente de trabalho. Esta era uma reivindicação antiga da categoria.
Um agente foi morto em fevereiro deste ano em frente de casa, o que motivou vários protestos dos agentes.
3 comentários
Concordo plenamente com isso, agente de penitenciária tem que ter o direito de andar armado sim, todo bandido tem alguem lá fora sabendo quem é que trabalha na penitenciária, tem que andar armado sim.
Quantos brasileiros “lamentavelmente” não são mortos em frente as suas casas?
Qual o números de agentes penitenciários que existem em todo o Estado?
Quantos paranaenses da saúde, da educação, assistentes sociais , guardas municipais etc…também trabalham em contato direto com pessoas envolvidas no sub mundo do crime e não possuem porte de arma?
Pelamordedeus! Isso não pode ser justificativa para se armar a população.
A arma fortalece a pessoa e dá super poderes para o camarada que não tem muita estrutura emocional, já pensou uma simples briga no trânsito o que pode virar se um dos cidadãos está armado?
Quem irá assumir o treinamento desses agentes para capacitá-los à usar uma arma?
Nessa sou mais Requião!
Fábio, citando o Garrincha, com sua sabedoria: será que os ilustres deputados ja conversaram com a Polícia Federal sobre essa liberação?