21 vítimas do acidente em SC são enterradas na mesma cidade | Fábio Campana

21 vítimas do acidente em SC são enterradas na mesma cidade

Do G1, com informações da Globo News

Vinte e uma das 26 vítimas do acidente com um ônibus na BR-282, em Santa Catarina, foram enterrados neste domingo (6) em Santo Cristo (RS). Dos mortos no acidente, 22 foram velados na cidade, mas um deles foi enterrado em Santa Rosa, município vizinho.

O governador do estado, Tarso Genro, foi à comunidade para prestar solidariedade às famílias das vítimas. Ele se emocionou durante o velório. Tarso Genro faz aniversário neste domingo.

As outras vítimas foram enterradas em outros municípios. Um casal, que deixou um filho de 4 anos, foi enterrado em Giruá (RS). O motorista do caminhão e sua mulher serão sepultados em Pelotas (RS) e o motorista do ônibus foi enterrado em Horizontina (RS).

Alguns caixões estão lacrados, devido à gravidade do acidente. Uma estrutura completa com ambulâncias, médicos, enfermeiros foi montada para dar atendimento às famílias.

O enterro ocorreu perto do meio-dia e foi acompanhado por uma multidão, que também lotou o ginásio durante o velório coletivo.

Mobilização

No cemitério de Linha Salto foi grande a mobilização de voluntários durante toda a tarde do sábado (5) para a construção de sepulturas. “A gente sempre está à disposição para tudo, para dar uma mão para quem precisa”, disse um dos voluntários.

Por volta das 21h, os primeiros corpos chegaram a funerárias de Santa Rosa e, aos poucos, foram liberados para o velório no interior de Santo Cristo. Os primeiros caixões chegaram ao ginásio próximo das 22h do sábado.

A naturóloga Dirce Maria Kramer perdeu o irmão no acidente. Ela diz que sonhou com ele no momento da batida. “Ele se apresentou para mim no sonho e colocou a mão no ombro de um amigo nosso e falou assim: ‘esse cara eu confio, pode delegar tudo para ele que ele vai fazer tudo o que a gente precisa’. Eu não entendi nada”, relata.

“Aí a gente começou a ligar para os hospitais, buscamos informações, ninguém passou informações para nós, um ia transferindo para o outro e assim por diante. Nem meia hora depois de a gente ter feito esse contato com o hospital, a pessoa que o meu irmão me apresentou no sonho foi a primeira pessoa que ligou para mim hoje”, conta Dirce.

“É insuportável, é inexplicável, fora de série… Para mim, isso foi um choque. A gente não tem nem palavras, é triste”, disse o caminhoneiro Azevedo Zimermann, que veio com a esposa de Marechal Cândido Rondon (PR), onde o grupo iria passar o fim de semana.

Alguns sobreviventes foram liberados do hospital e já estiveram no velório.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    domingo, 6 de março de 2011 – 19:51 hs

    Acerca de tres dias,uma familia goiana,que tinha o destino de cambé,perderam a vida depois de passar por uma cancela de pedágios em sertaneja cinquenta quilometros depois a pista foi invadida por um caminhão que mal cabia na pista e matou toda a
    familia.
    porque estou disendo isto,se fosse a familia do magistrado que dá
    sempre ganho de causa para esse achaque no povo paranaense,
    em que voce paga tanto,e a estrada não oferece segurança.
    Londrina a ponta grossa é outra carnificina,quantos conhecidos meus pereceram nesta estrada que mais parece um carreador.Mas a justiça se fosse a favor daqueles que lhe pagam o salário enão a favor dos que lhe pagam propinas,as familias poderiam acionar as consecionarias,mas……

  2. domingo, 6 de março de 2011 – 20:10 hs

    Meus sentimentos a todas as familias enlutadas. Como explicar uma partida assim coletiva? Lamento

  3. Sueli
    domingo, 6 de março de 2011 – 20:53 hs

    Eu Nasci na Linha Salto ,distrito de Santo Cristo, antes de ser Municipio S.Cristo era distrito de Santa Rosa .hoje moro em Toledo Pr,alias tem o distrito de São Miguel Toledo Pr,quase todos são de L.Salto,todos os falecidos eram Parentes e conhecidos entre eles e nós do Oeste do Paraná,Toledo,Marecha Candido Rondon,Pato Bragado,Entre Rios do Oeste,Maripa,N.S.Rosa,S.Helena.Mercedes.Familia HOLZBACH de Toledo são todos de L.Salto.Triste e Luto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*