"Está no momento do PSDB definir o caminho que quer", diz Fruet | Fábio Campana

“Está no momento do PSDB definir o caminho que quer”, diz Fruet

Ivan Santos do Bem Paraná

O ex-deputado federal Gustavo Fruet reafirmou hoje que o PSDB precisa definir se quer ou não ter candidato próprio à prefeitura de Curitiba em 2012. Atualmente, o partido está dividido entre a candidatura própria de Fruet e o apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB). O tucano também voltou a afirmar que a disputa pelo comando do Diretório Municipal, hoje comandado pelo vereador João Cláudio Derosso, partidário de Ducci, será decisiva para apontar os rumos do partido na Capital.

“Nesse momento o PSDB vai ter que definir, como se fosse um voto de confiança ou desconfiança. Politicamente não está havendo o diálogo. Está no momento do PSDB definir o caminho que quer seguir”, cobrou. Fruet está se referindo a decisão de cancelamento ou não da convenção municipal, determinada pela Executiva Estadual, mas ignorada por Derosso.

O ex-deputado voltou a dar a entender que a realização da convenção, da forma como está planejada por Derosso, seria um jogo de cartas marcadas para rifá-lo e entregar o partido nas mãos de Ducci. “Os partidos não trabalham a longo prazo. Cada vez mais prevalece a lógica do negócio, os interesses locais. É desigual enfrentar a máquina, que tem capacidade de oferecer cargos. Não se constrói um projeto na asfixia, através de cooptação.”, disse Fruet, em entrevista à rádio CBN.


22 comentários

  1. CASSIO LOBATO
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 12:06 hs

    Gustavo Fruet tem razao, e digo mais, o PSDB tem que discutir tb a situacao em outras cidades, exemplo vem de Foz do Iguacu onde o PSB ja fala em nome do PSDB, isso e um absurdo. CANDIDATURA PROPRIA JA.

  2. Prefeitura
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 12:30 hs

    Todos os partidos teriam que lançar candidatos, senão, porque partido, já não há ideologia então sem candidato o partido não existe.

  3. MDV
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 12:31 hs

    NOSSOS PARABENS GUSTAVO, ISTO É EXEMPLO DE COERENCIA,NINGUEM PODE TIRAR DE VC. A OPORTUNIDADE DE SER CANDIDATO À PREFEITURA DE CURITIBA,NÓS FUNCIONÁRIOS DE CURITIBA E REGIAO METROPOLITANA,ESTAREMOS AO SEU LADO EM QUALQUER PARTIDO,MENOS PT E PMDB.

  4. Liberal
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 13:05 hs

    Impressionante a capacidade que ele tem de se enrolar nesse tipo de problema. Some-se a isso um PSDB historicamente “em cima do muro” e temos mais uma novela paranaense que só atrasa nossa política.

  5. Felipe
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 13:08 hs

    Só uma pergunta. O Fruet fala pensando em si ou no partido? Se tivesse sido eleito, ele estaria na mesma discussão? Duvido muito.

  6. Lealdade versus Oportunismo.
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 13:27 hs

    O PREFEITO LUCIANO DUCCI, já deu tantas demonstrações de lealdade ao Governador Beto Richa e à todos de seu grupo político, que seria um absurdo o Governador faltar com ele na campanha para se reeleger Prefeito de Curitiba.
    Luciano é CONTINUIDADE de Beto Richa e sua reeleição confirma o próprio governo de Beto.
    O que é que Gustavo Fruet vai dizer?
    -Que agora descobriu que é oposição?
    -Que agora descobriu problemas que antes não via?
    -Que oposição ao governo iniciado por Beto Richa e concluído por Luciano Ducci?

    Ou vai usar a tática do Serra;
    “Está tudo certo mas eu sou melhor para fazer isso que eles já estão fazendo.”

    Ou vai convencer a população que ele deve ser prefeito por que é um “predestinado”, que adquiriu um direito sobre natural de ser prefeito ou que só os “pouco inteligentes” ou “menos cultos” é que não vêem que ele deve ser o próximo prefeito.
    -Qual será o argumento definitivo de Gustavo frente ao eleitor?

  7. Duval Simões Araújo-Londrina
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 13:54 hs

    Entregar um político da mais elevada estirpe, que será prefeito de Curitiba e Governador do Paraná no futuro para outro partido para garantir apoio de Ducci é uma completa asneira do PSDB paranaense. Ducci só é vice prefeito pelo PSDB e Beto. Era uma figura para ser no máximo deputado.

  8. Tchau
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 15:09 hs

    O homem que sempre esteve ao lado do Beto foi o Luciano. O Gustavo sempre querendo forçar a barra, acho que ele deveria esperar 2014, caso contrário, tchau para Ele.

  9. terça-feira, 1 de março de 2011 – 15:23 hs

    O governador Beto Richa, habilidosamente, está tentando manter o grupo unido. Sabe que juntos são imbatíveis. Mas cabe uma pergunta, nessa disputa toda: quem já teve mais votos, Fruet ou Ducci? Quem é respeitado no país todo como um dos melhores parlamentares da Câmara Federal?

  10. GELADEIRA
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 16:15 hs

    Parabens Prefeito Gustavo. Não há partido que não o queira. Se continuar neste vão enrrola-lo. Saia fora enquanto pode.

  11. CEORGA7
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 16:35 hs

    Seria arbitrária a indicação prematura de Gustavo Fruet. Curitiba não é só o Diretório Municipal, são 10 zonais comandadas por 14 vereadores que durante 2 anos foram a base legislativa do sucesso do PSDB na Prefeitura Municipal. Que Democgracia é esta que o Gustavo enxerga? Deixar à margem das decisões os verdadeiros políticos. São eles, os vereadores, a base eleitoral dos Deputados que agora fecham os ouvidos e tapam os olhos para aqueles que, próximo ao eleitorado, enchem de votos os eleitos da assembléia.
    Intervir no Diretório é ignorar a força dos Vereadores.
    A política é uma escada, Beto usou a escada do pai e mostrou competência. Luciano está usando a escada do Beto.
    O que Curitiba quer? tirar a escada do Luciano e entrgá-lo ao PT?
    É este desfavor que o Gustavo e os Deputados (não são todos), querem fazer ao PSDB? Será que a incompetência de vencer o PT esta chegando a Curitiba? Rossoni não é de Curitiba e quer tirar o direito de quem conhece a cidade de escolher o que é melhor…
    acorda PSDB…

  12. Severo Calcário Tingueparte
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 18:45 hs

    Gustavo!! se vc tivesse sido eleito???? como ficaria essa questão???
    Vai pra casa padilha!!!!
    ah!!
    e essa turminha do PT que te assessora??? como fica???

  13. Eu mesmo
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 18:45 hs

    Bom eu só sei de uma coisa o Guga realmente é um chorão não soube fazer uma parceria boa com o Ricardo Barros, e não conseguiu a eleição para o Senado. No dia dos resultados todos estavam na praça comemorando a vitória até mesmo o Ricardo Barros que não conseguiu ser eleito, mas estava lá! e o Gustavo???? sumiu não queria falar com ninguem!!! Como ele perdeu agora esta querendo atravessar o que o Amigo de partido o Beto deixou… pq??? pq realmente é um chorão e não sabe perder, se ele fosse um pouco mais humilde poderia ser vice do Luciano, ele tm mais quatro anos, ai depois o Gustavo faz oque quiser da vida dele!!
    ele é um otimo Politico, mas nessa parte ele é muito fraco mas muito mesmo!!

  14. Palhares Vereador sem mandato
    terça-feira, 1 de março de 2011 – 20:27 hs

    Olha Gustavo , respeito sua atitude e seu desejo legitimo de ser candidato a prefeito por Curitiba, mas acho que o Ducci já esta a muito tempo conhecendo e procurando resolver os problemas da cidade da melhor maneira possivel, sabemos que muitos pessoas não sabem o caminho dos recursos, de onde vem e como chegam, então fica facil deturpar a cabeça de muitos! como por exemplo os medicamentos, se falta nos postos de saúde é porque o Governo federal não repassou os medicamentos aos Estados, e assim por diante, enfim temos muitas questões para serem resolvidas, e o Prefeito Ducci trabalha com grande intensidade para buscar recursos e melhorias para toda Curitiba em 2014 estou com Ducci, e o Gustavo com certeza faz falta em Brasilia com suas famosas CPIS!

  15. terça-feira, 1 de março de 2011 – 22:14 hs

    O LUCIANO DUCCI NAO TEM CARISMA.. PARA O GUSTAVO FRUET SOBRA CARISMA O GUSTAVO VAI SER PREFEITO SEM FAZER FORCA EM QUAQUER PARTIDO .

  16. Carlos roberto dos santos
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 0:43 hs

    O PSDB é o melhor partido e tem o melhor candidato e com certeza vai ganhar as eleições de Curitiba.Não podemos admitir o partido do Governador Beto Richa não fazer o Prefeito da capital Paranaense..Vai lá Guga, nós estamos com você.

  17. quarta-feira, 2 de março de 2011 – 8:24 hs

    EM CAMPO LARGO A MESMA SITUAÇÃO O PSB DA AQUI DIS QUE TEM O APOIO DO BETO E COMO FICA O PSDB O PSDB TEM QUE FICAR COM O ROMEU SE NÃO A VACA VAI PO BREJO.

  18. Andrés
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 8:58 hs

    Não tem razão porque ele quer que uma decisão indivdual sobreponha o coletivo do partido. Oras isto é uma falácia: Ele cobra o posicionamento do PSDB e só concorda desde que o escolham para ser prefeito…

  19. Manoela Maria
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 9:01 hs

    Quem ele quer apoiar? Está cobrando um posicionamento do PSDB a favor de quem? Dele mesmo?

    Ops, isto está me cheirando criança mimada…

  20. carlitos
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 9:04 hs

    SÓ DIGO UMA COISA: JUNTE O LUCIANO DUTTI E DEROSSO PRÁ ELEIÇÃO PRÁ PREFEITURA CONTRA O FRUET SOZINHO E VERÃO O QUE VAI DAR. NÃO DÁ NEM NEGA, DÁ FRUET NA CABEÇA. SÓ QUEM NÃO QUEM VER É QUE PODE ENXERGAR. LEMBREM-SE QUE NO INÍCIO O BETO NÃO QUERIA DAR OPORTUNIDADE AO FRUET NEM DE SER CANDIDATO A SENADOR E DEPOIS VOLTOU ATRÁS POR MOTIVOS ALHEIOS DO SEU INTERESSE. O FRUET LHE FOI FIEL O TEMPO TODO VOLTANDO A MUDAR DE IDÉIA E SE CANDIDATAR AO SENADO MESMO DEPOIS DE SER HUMILHADO COM A NEGATIVA DO BETO SOMENTE PARA COLABORAR COM O PARTIDO E O BETO. SEQUER ACEITOU SECRETARIA DANDO DEMONSTRAÇÃO QUE NÃO É UM CHUPIM DE EMPREGOS. DEVE SIM E BRIGAR PELA PREFEITURA, POIS TEM MAIS POTENCIAL, O QUE PRECISA É DE MAIS APOIO DE SEU PARTIDO.

  21. Ernesto
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 12:43 hs

    Eu estou louco para ver tirarem a escada do Ducci!

  22. lideres comunitários
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 21:05 hs

    Gustavo Fruet estamos com você não fique nesse chove não molha , pule fora do PSDB e mostre que em qualquer outro partido você poderá ser o candidato a prefeito mais votado de Curitiba, Luciano Ducci não é pareo pra você.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*