'Deu para entender legal', diz Tiririca | Fábio Campana

‘Deu para entender legal’, diz Tiririca

Do G1

A primeira reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (2), acabou transformando-se em um ato de apoio ao deputado Tiririca (PR-SP). Colegas de comissão utilizaram o microfone para transmitir depoimentos de solidariedade ao deputado, palhaço de profissão, que vem sendo alvo de críticas por ter escolhido a Comissão de Educação para atuar.

Ao final da reunião, o próprio Tiririca fez questão de dizer que estava feliz com o acolhimento dos colegas e que havia compreendido tudo que aconteceu na sua primeira vez em uma comissão do parlamento: “Deu pra entender legal [a reunião]. Achei bacana, os colegas, a força que me deram, achei bacana.”

Tiririca aproveitou a presença da imprensa para afirmar que as pessoas “confundiam” o trabalho como palhaço e a sua atuação no parlamento: “O humor é lá fora. Aqui é sério. As pessoas confundem o palhaço lá do trabalho com aqui [na Câmara]. Aqui tem que ser sério. Tem o negócio do decoro, né?”

O deputado do PR ainda lembrou sua vida difícil e disse que pretende utilizar a própria vivência para elaborar projetos a favor do circo e dos artistas populares. “Sou um cara que tem uma vivência muito grande, graças a Deus, e venci como palhaço de circo, sustentei seis filhos, e estou aí até hoje. Então, tem muita história e muita coisa que vai me ajudar a trabalhar”, disse Tiririca.

Apoio

O primeiro deputado a fazer um longo discurso de apoio a Tiririca foi o gaúcho Paulo Pimenta (PT). “O senhor é muito bem-vindo nesta comissão e trará sua experiência, aquilo que o senhor aprendeu com a vida”, discursou Pimenta.

Na sequência, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) questionou os críticos que condenavam a presença de Tiririca na pasta destinada a tratar de projetos relacionados à educação no país. “A Câmara não é uma Casa de especialistas. Só quem tem o diploma do povo pode estar aqui dentro e somos todos iguais”, afirmou.

Na mesma linha, Waldir Maranhão (PP-MA) disse que Tiririca tinha legitimidade para estar no parlamento: “O tecido social acolheu e acolherá todos nós que aqui chegamos pelo voto.”

Outro colega de Tiririca, o deputado Luiz Noé (PSB-RS) classificou as críticas contra Tiririca de “discriminatórias” e afirmou que todos os deputados já haviam passado pela aprovação do eleitor: “Nós já fomos sabatinados pelas urnas.”


24 comentários

  1. tngdrf
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 17:51 hs

    O Problema não é o TIRIRICA em si. O maior problema é nosso sistema fajuto de eleições que acabam levando para a Câmara Deputados que não tiveram grande número de votos. A onda agora é achar candidatos radialistas, palhaços e com grande atenção do público. O objetivpo é simples, levar mais deputados sem votos. Esta ai a grande palhaçada.

  2. Luiz
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 17:54 hs

    Foi eleito, merece respeito. Sempre atuou na área da Cultura, mesmo, “inculto”. Sabe das necessidades básica do povo.

  3. HENRY
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 18:00 hs

    NUM CENÁRIO ONDE SE COLOCAM COMO MEMBROS E PRESIDENTES DE COMISSÕES, MENSALEIROS, DOLEIROS, TRAMBIQUEIROS ETC., ESPERAR O QUE? SÓ TINHAM QUE DAR APOIO A UM PALHAÇO QUE NA REALIDADE É O ESPELHO DO “palhaço povo eleitor brasileiro”!

  4. LuAtena
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 19:17 hs

    E no Brasil alguém ainda se choca com a política….?? Tem respostas que vem de dentro… Devíamos estar chocados com nós mesmos (povo) que escolhemos nossos rerpesentantes – Tiriricas ou não. Será que ninguém percebe que esss coisas não nos são alheias…??? e aqui o problema vai bem além da escolha nas urnas, porque não temos opção. Na veradade, é necessário mexer com os partidos. Jogam-nos lixo para saciar nossa fome de Democracia e engolimos tudo, dormimos tranquilos, sem se quer questionar a procedência da lavagem!

  5. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 21:01 hs

    Esperar oque,deputados são entulhos da sociedade,entre eles de 1 a 10,tiririca é 10.
    Um exemplo,romário,jogou parte do que ganhou no futebol,foi se socorrer na politica,como ele a maioria não passou na oab,ai o mediocre vai ser politico.Outros faliram,não sabe tocar suas fazendas,vai ser politico.então minha gente,se a pessoa é competente ,jamais vai ser politico,porque o cidadão honesto e trabalhador,jamais vai querer essa nojeira.
    Então o tiririca está no mesmo nivel dos que ali estão,porque o entulho está lá,no congresso,

  6. jobalo
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 21:57 hs

    No meio de tantos ladrões, e mentirosos,, mais um PALHAÇO, não faz mal.

  7. jobalo
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 22:00 hs

    Pensar fora ddo óbvio, e colocar as coisas em perspectiva, pode ajudar”

  8. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 2 de março de 2011 – 22:29 hs

    O palhaço tiririca esta cotado a Presidente pelo PT em 2014 e o palhaço Lula da Silva a vice Presisente afinal, são os dois maiores palhaços do brasil.

  9. PERCI LIMA
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 0:41 hs

    NÃO HÁ DO QUE RECLAMAR, ESSA É A CARA DA EDUCAÇÃO DO PAÍS, ALÉM DO QUE, ELE FOI ELEITO COM UMA RENCA DE VOTOS. PORTANTO…

    UMA LÁSTIMA, UMA LÁSTIMA, É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO É LEVADO A SÉRIO PELAS NAÇÕES DO MUNDO.

    UMA LÁSTIMA…

  10. PALHAÇO
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 2:44 hs

    “Deu pra entender legal” !!!!

    Essa é a verdadeira face do Brasil, fazer assim tudo começa assim ,assim tudo termina

  11. Sidnei Belizário de Melo
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 5:49 hs

    E verdade sabe das necessidades básicas da nação, e como ganha fácil o dinheiro do Povo. E aprendeu muito na sua primeira reuniâo de 2 horas “Deu pra entender legal [a reunião]. Achei bacana, os colegas, a força que me deram, achei bacana.”
    Parabéns…..

  12. KAROÇO
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 8:58 hs

    NOSSA POLÍTICA É UMA PIADA,UMA PALHAÇADA,NADA MAIS JUSTO QUE TER UM PALHAÇO NO CONGRESSO,É ISSO AÍ DÁ-LHE TIRIRICA!OBS:O SALÁRIO MÍNIMO É UMA PIADA.

  13. CELSINHO
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 9:07 hs

    E tem um paranaense na Comissão de Educação: o deputado Alex Canziani, do PTB.

  14. Simplicio Figueira
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 10:01 hs

    Tiririca, Requião e Doático, poderiam formar os 3 Patetas Brasileiros.

  15. julianoschmitt
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 11:03 hs

    Eu acho o sistema de eleição bom a câmara é casa que tem representante de toda a sociedade, o que vez faculdade e o que não vez o povo também é assim alguns tem um estudo a mais e outros a menos e não é por isso que alguém é inferior a ninguém tem tanto assessor pra que para assessorar seu deputado, temos que respeitar a vontado do povo que o elegeu, tem certeza que o povo que fala mal do TIRIRICA é aquele que não votou nele por que quem votou nele é por que admira ele e o mesmo agora que está começando o seu trabalho vamos esperar para depois criticar, o brasileiro só quer vê o lado ruin das coisas vamos esperar e dá um voto de confiança quem sabe ele será melhor que muitos inteligentes que lá estão.

  16. quinta-feira, 3 de março de 2011 – 11:34 hs

    Palhaço mesmo é quem elegeu esse louco da enchente.. Os senhores deputados conseguiram superar a ignorância do povão de SP e colocaram esse analfabeto na comissão de educação. Com ceteza, poderia estar em qualquer outra comissão. Mas educação não…

  17. Carlos Augusto
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 11:50 hs

    Coronel (Sarney), Empresário (Collor), Doutor Sociologo ( FHC ), MIneiro (Itamar), Militares (uma renca), nada fizeram para o país ficar entre os melhores do mundo.
    Foi preciso um torneiro mecânico, semi-analfabeto para dirigir este país de forma positiva e inteligente
    Jamais votaria no Tiririca, mas ele está eleito.
    Tenho certeza que com a sua ignorância política, mas com o seu conhecimento das necessidades do povo, ele será muito mais útil à nação do que os outros 500 picaretas do congresso

  18. Tony
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 11:58 hs

    Nós só temos o que merecemos, se o Tiririca é deputado hoje, é porque palhaços e irresponsáveis confiam nele. Sorte dele e azar nosso. Tony

  19. louco com os politicos
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 12:51 hs

    tiririca voçe e um vencedor um palhaço honesto deus esta com vc

  20. claudio
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 12:53 hs

    Para um país que não esta nem entre os 80 colocados no item educação, que este atrás de Chile, Argentina e Uruguai mesmo com um PIB que é maior do que a soma dos três juntos, colocar um ignorante na comissão de educação é zombar da nossa cara.

  21. Humberto
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 13:27 hs

    Pra que dar educação para o povo?
    Se o brasileiro (a massa) fosse um povo culto, educado e consciente o sistema político não seria o que é hoje, talvez nem existisse!
    E com uma certeza intergaláctica afirmo que:
    o Tiririca nem palhaço seria.

  22. ALCIR
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 14:28 hs

    TAI UM DEPUTADO FEDERAL QUE CONHECE MAIS QUE MIM OS PROBLEMAS DO POVO, POR SINAL DEVERIA PARTICIPAR DE TODOS AS COMISSOES POSSIVEIS, POIS ASSIM TERIAMOS CERTEZA QUE ALGUEM DO POVO REALMENTE NOS REPRESENTARIA. VAI EM FRENT EPALHACO TIRIRICA

  23. João
    quinta-feira, 3 de março de 2011 – 14:48 hs

    Tiririca é inculto, jamais burro ou estúpido. Não há nele histórico de corrupção. Muitos sábios e eruditos, porém corruptos, já levaram seus voto: os honoráveis bandidos. Creio que o povo votou neste homem, porque, os parlamentares de discurso fácil, nem todos, é claro, só roubaram e enganaram. Chega de hipocrisia!

  24. joel santana
    segunda-feira, 7 de março de 2011 – 19:42 hs

    Pior que o Tiririca, é quem vota nos tiriricas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*