Na sessão de amanhã, o Tribunal de Contas vai julgar as contas de Eduardo Requião, o irmão do senador Roberto Requião que exerceu com ares de suserano a direção dos portos de Paranaguá e Antonina.
Há menos de um mês, a polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam atividades ilicitas no porto que eram praticadas sob a gestão de Eduardo Requião. Desvios de carga, contrabando, falsificação de documentos, comércio de privilégios e outros desvios administrativos mancharam a administração de Requião e causaram imensos prejuízos para a economia paranaense. Paranaguá tornou-se um porto que derrubava preços competitivos no mercado internacional de comodities.
Eduardo Requião teve suas residências invadidas pela Polícia federal e ainda não se apresentou em Curitiba poara depor. Foi visto recentemente em Miami, onde sempre manteve negócios. Aqui, seu irmão Roberto Requião faz de conta que nada tem a ver com o assunto e procura alimentar outras polêmicas para desviar a atenção desse escândalo.
Se a Operação Dallas, que investiga falcatruas no porto, fosse deflagrada antes das eleições, certamente Requião não teria sido eleito senador. Há representação no CNJ contra o juiz que adiou o inicio da investigação em setembro.
21 comentários
É de se estranhar pois, sempre está no uma equipe do Tribunal de Contas para verificar a documentação, já não era para ter sido denunciado?
Quiz dizer que sempre está no Porto uma equipedo TC fiscalizando, se houvesse alguma irregulaiade não para ter sido denunciado?
TEM QUE JULGAR E CONDENAR ESSE MALANDRO, O TC. DO PARANA É SÉRIO,CONTAMOS COM VOCES, E COM O CELSO DA GAZETA QUE HOJE ESCREVEU UMA GRANDE VERDADE SOBRE OS DEPUTADOS DA ASSEMBLÉIA.
Eu como o chapéu dele, se isto der alguma coisa…
Demos mãos à palmatória – Requião soube trabalhar direitinho, escanteiou Pessuti, tirou Osmar da senatoria líquida e certa e colocou-se na bandeja …
O mais ficou por conta dos débitos auferidos do escandaloso compadrio estabelecido entre os poderes públicos estaduais que nada apuraram desse demagogo em oito anos de gestão irresponsável e ímproba …
Agora os passivos de seu governo estão aí, enquanto ele e seus nepotes gargalham em outras bandas …
Seria conveniente, o Tribunal de Contas, adiar julgamento, para melhor apuração da Operação Dallas.
Como diz o caboclo: “Peixe grande se não for bem fisgado, escapa.”
Então, esse tal de Eduardo deixou de valorizar o seu currículo como administrador do Porto de Paranaguá, para produzir o próprio prontuário. É isso?
Se é pobre, é ladrão, corrupto, usurpador do dinheiro público etc. Mas, o tal é de família de estirpe, berço de ouro, aparência chique e dólares saindo pelo ladrão…
É esta comandita do Requião, a justiça tem que acabar com as falcatruas.
O município de Matinhos já sofreu pelo protecionismo e descaramento do Requião, quando o mesmo colocou como interventor do município o então próprio Zé Maria que era Vice-Prefeito.
O sujeito acabou com tudo por aqui, deixou o município inadimplente e completamente sem rurmo.
A justiça tarda mas não falta.
BANDO DE SALAFRARIOS!
ATE QDO VAMOS FICAR ASSISTINDO ESSES COITADOS DA POLITICA BRASILEIRA FAZEREM O QUE BEM ENTENDEM.
FAÇAMOS COMO O POVO ARABE! REVOLTA JA , CAÇA AOS POLITICOS, QUE ESSA RAÇA SEJA ROTULADA DE UMA VEZ POR TODAS DE ” CORRUPTOS” ATE QUE SE PROVEM O CONTRARIO.
NAO É POSSIVEL MAIS FICAR ASSITINDO TODOS OS DIAS ESCANDALOS E MÁS CONDUTAS DE TODA CLASSE POLITICA.
BRASILEIROS UNI-VOS E HONREMOS NOSSO PAIS – UM BASTA NESSA VERGONHA.
Tá mais que na hora de botar esses sanguessugas do erário público na cadeia, aliás ja passou do tempo. Que vergonha, e ainda tem cidadão que vota, e defende esse tipo de gente, o povo tem os governantes que merece, e não adianta reclamar depois.
Vão aprovar todas as contas, COM LOUVOR!
Esse pessoal do contra torce para ter muitos desvios,mais com certeza vão pagar mico
Esta tudo muito certo o que foi escrito, mas no fundo os culpados são os próprios brasileiros que ainda insistem em ficar votando nos ladrões, safados, corruptos.Eleitos, colocam a família inteira para mamara nas gordas tetas do governo a exemplo deste crápula acima. Em tempo, porque dizem que vivemos um regime democrático, onde somos obrigados a tudo? Principalmente votar, que raio de democracia é esta? Porque não fazem o voto livre? Eu mesmo respondo: porque aí ninguém vai perder tempo em votar. Já começa por aí o interesse dessa corja de políticos
Cadeia nele e no irmão que deu emprego a este malaco.
CADEIA PARA OS IRMÃOS METRALHAS…………….
Onde está Wally ou Crocodilo Dundee? Te cuida… a lagoa vai secar, os peixes vão morrer e você há de se arrepender…
. E o parecer do Dr Inspetor Agileu Carlos, vai estar junto. AFINAL, era ele que cuidava das contas da APPA.
E a gestao Burko / Lindsley Raska?
Quando os servidores publicos DE BEM terao o relatorio dessa materia?
Para o covarde comandita que se esconde no anonimato ,nos 22 meses que administrei matinhos elevei a receita em 40 por cento criei o piso salarial paguei salario em dia criei piso social reformei tds os predios escolas e hospital ,uniformizei mais de 4000 alunos comprei 12 veiculos 8 onibus novos, fiz 62 mutiroes,5 novas pracas,cedilha,/paguei todos os precatorios e nunca contrai emprestimo alem da conquista da universidade do litoral .a inveja e o anonimato sao despreziveis
EI LEAD:
Vamos dividir o chapéu dele?
ONDE ESTÁ EDUARDO REQUIÃO?
Só pela foto do “brother” já podemos imaginar o perfil do camarada…nadar no dinheiro público sem maiores pudores aproveitando o “expertise” de anos no poder do clã…deve estar afogando as máguas em muitas margueritas enquanto nós ficamos a ver navios no Porto!!!