Setenta policiais fazem operação na região Sul de Curitiba | Fábio Campana

Setenta policiais fazem operação na região Sul
de Curitiba

Objetivo é intensificar abordagens e fiscalizações. Locais das ações foram definidos com base no serviço de inteligência

Felippe Anibal da Gazeta do Povo

A Polícia Militar (PM) lançou, às 16 horas desta sexta-feira (11), a Operação Saturação, deflagrada para intensificar abordagens e fiscalizações na região Sul de Curitiba. Ao todo, 70 policiais militares e 15 viaturas da Companhia de Operações e Eventos foram destacados para a ação, que vai privilegiar bairros como Pinheirinho, Sítio Cercado e Cidade Industrial.

O comandante da operação, major Wagner Lúcio dos Santos, informou que os locais foram definidos com base em informações levantadas pelo serviço de inteligência da PM. Nessas áreas, a policia pretende realizar blitze e bloqueios, com vistas a localizar armas, drogas, veículos roubados ou furtados e prender foragidos da Justiça, além de prevenir a prática de crimes. “Os índices de criminalidade nesta região estão mais elevados, com grande ocorrência de furtos e roubos. Pretendemos coibir esses crimes, além de ampliar a fiscalização”, disse o major.

No lançamento da operação, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Teodoro Scheremeta participou da preleção e passou orientações aos policiais que participariam da ação. “A população quer que a polícia esteja nas ruas. Cada um tem de ter consciência de sua importância para essa estratégia e para a sociedade”, disse.

De acordo com o major Wagner, uma segunda etapa da operação deve ser realizada no sábado (12), mas com um efetivo reduzido: 10 viaturas e 15 policiais. Nesta fase, o policiamento deverá ser encaminhado a bairros da região Sul da capital. A PM pretende divulgar um balanço parcial da operação na manhã de sábado.


3 comentários

  1. Alemão
    sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 – 20:38 hs

    Bibinho leu a notícia e foi pra baixo da cama igual um cachorro com medo de fogos de artificios !

  2. sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 10:37 hs

    Esse tipo no noticia não deveria ser noticiado.

  3. Sergio silvestre
    sábado, 12 de fevereiro de 2011 – 15:54 hs

    Anunciam que vem em curitiba,uns cinco ministros,para liberar ver
    bas,que os ladrões se juntam todos no mesmo lugar(VERBAS PUBLICAS É SEVA DE POLITICO)ai é só jogar a tarráfa que pegam todos de uma vêz

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*