Seed tenta hoje reverter na Justiça liminares que suspenderam PSS | Fábio Campana

Seed tenta hoje reverter na Justiça liminares que suspenderam PSS

Aulas podem começar nesta terça (8) com falta de professores em várias escolas estaduais

Da Banda B

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) fará hoje, dia 7, um pedido de reconsideração das liminares emitidas pelo Tribunal de Justiça do Paraná que suspendem a classificação do Processo de Seleção Simplificado (PSS) para os cargos de professor e técnico administrativo.

O pedido é baseado no argumento da Secretaria de que necessita da contratação imediata de no mínimo 9.500 professores para iniciar o ano letivo de 2011 na terça-feira, dia 8, sem prejuízo algum para os estudantes atendidos pela rede estadual de ensino.


No pedido de reconsideração da liminar a Seed argumenta também que os editais que regem o PSS foram construídos pela gestão anterior do governo do Estado e que “tomou todas as ações possíveis para realizar contratações de professores antes do início do ano letivo e trabalha para tornar mais estável o quadro de servidores da educação”, diz no pedido ao TJ.

A meta da nova gestão da Secretaria é contratar professores efetivos aprovados no concurso público de 2007, com validade até março de 2012.

Suspensão

A classificação e o processo de contratação de professores e técnicos administrativospelo PSS) foram suspensos no início da noite de sexta-feira (4). De acordo com a Seed, algumas escolas não terão todos os professores nesta terça-feira para o início das aulas. “Vai depender do número de PSS contratados para cada escola”, disse o chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Seed, Arnaldo Moreira de Matos.

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato), Marlei Fernandes de Carvalho, a medida significa fazer justiça para a educação no estado. “Vamos finalmente conseguir que os professores devidamente graduados assumam as aulas”, comemora.


9 comentários

  1. de olho
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 11:26 hs

    Engraçado , até ano passado não podíamos prejudicar os alunos .
    O discurso deste ano mudou ?

  2. Anônimo
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 12:16 hs

    É isso ai… e ainda criticam quando os alunos não respeitam os educadores, eles tem exemplo, só acompanham a hierarquia. Professores debaixo de um sol infernal das 9 horas da manhã até as 14 horas para poder escolher aulas, final de lista escolhendo antes, realmente uma confusão ou melhor DESORGANIZAÇÃO. Acho ótimo uma nova classificação, dá para corrigir e organizar melhor o processo.

  3. Rubens Tavares
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 13:08 hs

    um desgaste para o governo desnecessário, a superintendente poderia admitir que houve inúmeras falhas no processo do PSS, aliás se estivessem em pleno Estado Republicano todos os funcionários de carreira do Estado deverima ser concursados, os que passaram pelo concurso de 2007 ainda encontram-se na espera de serem chamados, isto acaba descreditando o Estado. Nesse caso dos PSS se a SEED desde o inicio reconhece-se que houve problemas não estaria-se com esse problema, falta um pouco de humildade dos que chefiam repartições, assumem cargos de comando, um mal exemplo foi o governo anterior e sua sempre prepotencia quando tratava-se de reconhcer seus erros, a história esta ai para ser apreendida do contrário torna-se uma tragédia…………

  4. professor
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 13:36 hs

    COMO QUE A APP-PR SE PRESTA A ESTE PAPEL, SENDO QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES QUE ESTÃO RECLAMANDO, NÃO LERAM O EDITAL E ACABARAM CONTANDO TEMPO DE SERVIÇO PARALELO, E ESTAVA CLARO NO EDITAL QUE NÃO SE CONTARIA TEMPO DE SERVIÇO PARALELO. O QUE ME DEIXA INCONFORMADO, É QUE NOS OUTROS ANOS NUNCA TENHA DADO PROBLEMA , PORQUE SERÁ! RSRSRSR E MAIS PROFESSORES NÃO SABENDO INTERPRETAR UM EDITAL. O QUE É ISSO GENTE VAMOS ACORDAR PARA A VIDA. E A APP-PR, VAI TOMAR AS DORES DOS PROFESSORES QUE ESTÃO CERTOS COM A DOCUMENTAÇÃO E A INSCRIÇÃO, SIM PORQUE QUEM FEZ A INSCRIÇÃO CORRETAMENTE NÃO TEM QUE PAGAR PELO ERRO DOS OUTROS.

  5. Cesar
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 14:11 hs

    E vai reverter!
    Veja a cena: Beto Richa foneia pro Desembargador: Olha a educação vai virar o caos! e coisa e tal e tal e coisa. Desembargador decide: o interesse público…. a educação assegurada pela constituição… isso e isso, tudo misturado, se sobrepõe ao direito dos que querem uma vaga no PSS.
    Diante do perigo de dano irreversível a milhares de alunos, reconsidero o decidido e revogo a liminar.
    Governador, início de mandato, com com a bola toda. Mostra força. Desembargador fica feliz, pq decidiu em favor do interesse da maioria e agradou o Governador. Tudo fica maravilhoso! e o direito dos profissionais da educação?? ah… isso fica pra depois… quem se sentir prejudicado que acione o ESTADO… no futuro, daqui a uns 30 anos… os prejudicados estarão felizes – com um precatório nas mãos…sem luquidez… porque o governo não honra os precatórios… foi sempre assim… é assim… e continuará assim…

  6. Anônimo
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 15:05 hs

    uma vergonha o PSS desse ano. Isso porque eles criticaram a gestão anterior dizendo que este ano seria diferente! Na área técnica pedem formação específica e pessoas que nem são formadas na área ficam melhor classificadas. Como pode isso?

  7. PLANALTINA
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 15:23 hs

    É A APP NO GOVERNO ANTERIOR ANDAVAM JUNTOS…PERGUNDO QUEM EMITIU A RESOLUÇÃO…121 E 117?
    PORQUE O GOVERNO ANTERIOR Ñ CONTRATOU OS APROVADOS NO CONCURSO?
    SERÁ QUE LERAM O EDITAL?
    QUE FEZ CERTO VAI SER?

    RESPONDE APP…

  8. João
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 16:46 hs

    cesar…
    muito bom seu comentario…é isso mesmo kkkkk

  9. edno mariano
    segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 – 21:09 hs

    Vocês povo do Paraná, assistam a decadência do Paraná.O PSDB e um partido proveniente das idéias do Hitler, o caos vai se instalar, e so vcs ficarem observando. O Lula e o Pt pode ter muitos defeitos mas governo que não0 tem dialogo com o povo deve ser escurraçado, e o próprio cidadão e que colocas estes canceres na política e no poder. DEUS QUE ILUMINE O POVO PARA NÃOCONTINUAR COM ESSE POVO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*