São José dos Pinhais ganha novas máquinas para recuperação de ruas | Fábio Campana

São José dos Pinhais ganha novas máquinas para recuperação de ruas

A Prefeitura de São José dos Pinhais entregou, nesta quinta-feira (24), duas patrolas, uma escavadeira hidráulica e um caminhão à Secretaria de Viação e Obras Públicas, além de dois tratores à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que serão utilizadas em programas das pastas.

O maquinário da Secretaria de Obras Públicas integra o programa Revitaliza São José e será utilizado na recuperação das ruas e estradas rurais da cidade. “As novas máquinas fazem parte do programa de revitalização da Prefeitura e irão facilitar a execução das obras na cidade. É necessário renovar a frota, para evitar o risco de ficarmos com as máquinas paradas, consertando”, afirma o secretário de Obras Públicas, Nivaldo Carneiro Rodrigues. Todos os dias, segundo o secretário, oito equipes da Secretaria fazem reparos e serviços de revitalização de ruas e estradas e o novo maquinário vem para auxiliar nestes serviços. “A cidade não para”, conclui.

As máquinas entregues à Secretaria de Agricultura serão usadas no programa Patrulha Mecanizada, que favorece os agricultores familiares. Através do programa, os tratores realizam os serviços de preparo do solo, plantio e colheita para silagem, beneficiando os agricultores que ainda não possuem maquinário próprio. “O Patrulha Mecanizada é muito importante para fomentar a agricultura em São José e dar subsídio aos agricultores, incentivando a produção agrícola local”, afirma o secretário de Agricultura, Pedro Persegona Filho.

Revitaliza                                       

Lançado em 2010, o programa Revitaliza contempla a cidade com obras em todas as áreas, principalmente na pavimentação e reparo de ruas. Outras áreas beneficiadas serão a saúde que, este ano ganhará novas unidades de atendimento, além da construção de novas escolas e investimentos cada vez maiores na área de segurança.


3 comentários

  1. fabio sjp
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 13:12 hs

    e as boas noticias da prefeitura também não param heim … valeu Ivan!!! o projeto revitaliza é um verdadeiro sucesso…
    são josé agradeçe.

  2. Cidadão de São José
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 15:27 hs

    Bem, posso dizer que já vi as obras do Programa e tenho que concordar que são boas, dentre elas as novas alças no Viaduto Rui Barbosa e a Harry Feeken (que ainda precisa de pintura, mas tá bom). Incomodou-me ver a Rua Paraíso, na Vila Nova: Duas quadras que não passam muitos carros (Rua sem saída), teve asfalto novo, calçadas com material do asfalto e grama até na valeta de esgoto. 500 metros pra frente, na mesma rua, até o ônibus precisa ir em marcha lenta, pois onde haviam buracos foi feita uma operação “tapa buraco” e onde não haviam a chuva fez uma operação “abre cratera”. A buraqueira é muito grande. Espero que estas novas máquinas ajudem a agilizar as obras….

  3. JUSTICEIRO
    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 – 15:59 hs

    Está certo que é melhor do que nada, mas que essa tal ‘MÁQUINA” faz um serviço porco do caramba, isso faz.Raspa o antipó antigo misturado com terra e pó, depois dá uma esquentada em tudo, mistura com um pouco de piche e joga tudo na rua de novo; depois passa-se o rolo por cima e depois de três meses os buracos começam a dar as caras de novo. Quero saber quem é que ficaliza as obras de asfalto licitadas pela prefeitura, pois o asfalto que está sendo feito é de espessura menor que o exigido.Não sei como o fiscal aprova o serviço da empreiteira, pois a espessura da base é bem menos do que se pede.O que acontece é que pouco tempo depois o asfalto começa a esburacar. Aqui no Boqueirão tem asfalto que foi feito a menos de dois anos e já está apresentando buracos.Quem quiser comprovar e só dar uma passada na Avenida que passa do lado do cemitério do Boqueirão, o asfalto é novo e já aprtesenta buracos em certos lugares. OLHO NA FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*